Como escolher o refletor de LED para área externa?

0
559

Encontrar o melhor refletor de LED para área externa pode ser uma tarefa complicada se você não souber por onde começar. Com tantos tipos, funções e estilos diferentes, às vezes é necessário um pouco de orientação para ajudá-lo a fazer a escolha mais adequada.

Ter uma boa ideia da localização das luzes já é um bom começo para definir o tipo de iluminação externa que você precisa. Para deixar esse momento mais prazeroso e descomplicado, reunimos dicas essenciais para orientá-lo da melhor maneira possível. Continue a leitura e confira tudo agora mesmo!

Decida a localização do projeto luminotécnico

Existem inúmeros tipos de refletores de LED, mas cada um tem sua função. Por isso, decidir em qual local da casa será instalado o produto é fundamental para a escolha do item mais adequado.

Por exemplo, as luzes para jardim podem ser usadas para iluminar qualquer espaço, desde canteiros de flores, arbustos e árvores até caminhos e instalações ornamentais. Sejam eles decorativos ou funcionais, os refletores de LED são perfeitos para realçar a estética de qualquer jardim ao ar livre.

Se a intenção é iluminar o quintal, você pode ter uma infinidade de opções. É possível criar um projeto super eficiente com arandelas, refletores embutidos nas paredes ou no chão de decks, e mini postes por todo o ambiente. A chave para um espaço mais aberto é a sutileza e o minimalismo.

Opte pela fonte de energia ideal

A fonte de energia é outro fator importante na hora de escolher o refletor de LED para área externa. Você precisará mover sua iluminação de um lugar a outro? Está procurando uma iluminação permanente? Confira as principais fontes de energia que você pode considerar:

    • Energia elétrica: essa fonte é uma das opções mais confiáveis, mantendo sua iluminação mais brilhante e consistente por muito mais tempo, ainda que o custo da eletricidade precise ser considerado, se você deseja usar sua iluminação com frequência;

 

  • Energia solar: essa é de longe a iluminação mais acessível e eficiente. Esse tipo de fonte capta as luzes solares, armazenando-as dentro de uma bateria especialmente projetada para esse serviço, ativando-a durante a noite. Isso permite que você instale seu refletor de LED onde quiser, sem se preocupar com a conta de luz no final do mês;

 

  • Energia à bateria: altamente portátil e perfeita para uso casual por um curto período, a iluminação alimentada por bateria é excelente durante as festas noturnas ao ar livre. Só não é tão ideal para iluminar grandes áreas, sendo ótima para usar em decorações ocasionais.

Entenda a função do seu refletor de LED para área externa

Saber exatamente a função que você deseja para o seu projeto luminotécnico é excelente na hora da escolha da melhor opção de refletor de LED. Seja para iluminação funcional, decorativa ou com as duas funções, conheça alguns modelos que podem ajudá-lo a criar um ótimo projeto!

Iluminação funcional

Para uma iluminação funcional, você pode optar por luzes com sensores de movimento para eliminar áreas escuras da fachada. Os holofotes também são excelentes opções, já que lançam uma luz brilhante da qual cobre grandes áreas, sendo ótimos para a parte de trás da casa.

As arandelas são fantásticas e super versáteis, fornecendo uma infinidade de propostas, especialmente uma segurança extra para o exterior da sua casa. Já a iluminação em postes são perfeitos para residências amplas e que desejam uma iluminação ampla, mas decorativa.

Iluminação decorativa

As luzes de arbusto são projetadas para iluminar as bordas dos jardins e as folhagens, fornecendo um visual acolhedor ao espaço. Já as lâmpadas de LED que mudam de cor são excelentes para criar uma atmosfera despojada e versátil no ambiente, seja no jardim da frente ou na parte de trás da casa.

E aí, inspirou-se com as nossas dicas? Que tal começar seu projeto de iluminação para renovar seu ambiente agora mesmo? Se você gostou de saber como escolher o seu refletor de LED para área externa, compartilhe este post nas suas redes sociais e inspire outras pessoas a elaborarem ambientes incríveis!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here