14.7 C
Belo Horizonte
ter, 23 julho 24

Fundação Dom Cabral reúne empresários nos EUA

Ao lado de outras lideranças renomadas do País que buscam aprimorar suas habilidades em um contexto global competitivo no cenário dinâmico de constantes mudanças mercadológicas, Anderson Franco, CEO da Allp Fit, participa do programa STC (Skills, Tools & Competencies) promovido pela Fundação Dom Cabral em parceria com a Kellogg School of Management. 

Depois de concluir as etapas do programa STC no Campus Aloysio Faria, em Nova Lima/MG, o empreendedor viaja para os Estados Unidos neste sábado, onde dá sequência aos estudos. Ele estará acompanhado do assessor executivo, Felipe Teixeira. A próxima etapa será na Kellogg School of Management, em Chicago, e terá aulas de Liderança, Marketing e Cliente Digital dos dias 14 a 19 de julho, com a participação de executivos de alto desempenho, líderes seniores de grandes empresas, empreendedores e diretores de startups e pequenas e médias empresas com potencial de crescimento. 

A segunda semana do programa será conduzida por renomados professores de Kellogg, como Michelle Buck, Harry Kraemer e David Schonthal, que irão explorar temas essenciais para a liderança moderna. Desde a comunicação de uma visão clara e inspiradora até a gestão de riscos e o crescimento empresarial, os participantes terão a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos e desenvolver habilidades cruciais para o ambiente de negócios contemporâneo.

Um dos pontos altos do programa é a “Learning Journey” em Chicago, que inclui visitas a empresas como CNHi e IBM, além de atividades culturais como uma aula com a professora Maria Homem no The Art Institute of Chicago. A experiência também inclui a oportunidade de assistir a um jogo de beisebol, proporcionando uma imersão completa na cultura local. O STC oferece uma abordagem prática e inovadora, capacitando os líderes a aplicarem o aprendizado em suas realidades pessoais e profissionais, e a conduzirem ações transformadoras em suas organizações.

Impacto e Visão de Futuro

Para o empresário Anderson Franco, o programa desenvolvido pela Fundação Dom Cabal, reconhecida entre as 10 melhores escolas do mundo, não só visa a expansão de competências em estratégia, finanças e cultura organizacional, mas, também, a integração de práticas globais inovadoras na Allp Fit e na Holding AFN. “Entendo que o desenvolvimento contínuo é crucial para implementar estratégias pioneiras que não apenas impulsionem as empresas, mas também influenciem positivamente o mercado brasileiro”, avaliou o empreendedor.

Compromisso Social e Econômico

Compromissado com o crescimento econômico e o desenvolvimento empresarial, Anderson Franco, além de seu papel como CEO da Allp Fit, que tem projeto de inaugurar 80 unidades este ano da rede de academias no País, é multifranqueado e membro do Conselho de Administração do Grupo Cartão de Todos, considerado o maior cartão e benefícios do Brasil.

Sua formação acadêmica, que inclui graduação em Administração de Empresas pelo Centro Universitário de Caratinga e pós-graduação em Marketing pela Universidade do Leste de Minas Gerais, aliada à experiência no Programa de Desenvolvimento de Conselheiros (PDC) e o Programa de Gestão Avançada (PGA), que teve um módulo na INSEAD, na França anterior na INSEAD, na França, contribuíram para sua seleção no STC.

Ainda nos Estados Unidos, Anderson Franco participa do módulo sobe Inovação e Transformação Digital, de 19 a 24 de julho de 2025, durante a FDC Learning Journey, em Chicago

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui