Oruam está colhendo os frutos do sucesso com o lançamento de seu primeiro álbum, “Liberdade”, que chegou ao público na última sexta-feira (21) pela Mainstreet Records. Em poucos dias, o projeto já atingiu a marca de 7 milhões de plays nas plataformas de streaming, consolidando o artista como um dos grandes nomes da cena atual.
No YouTube, Oruam segue dominando o topo com três videoclipes entre os mais assistidos no momento: “22 Meu Vulgo”, “Madrugada é Solidão” e “Lei Anti-Oruam”. O clipe da faixa de trabalho “22 Meu Vulgo” teve uma grande estreia, alcançando mais de 1 milhão de visualizações em menos de 24 horas e, atualmente, já soma cerca de 2,5 milhões de views na plataforma.
No Spotify, os números também impressionam. Seis das 13 faixas entraram no Top 200 Brasil, reforçando o alcance e a relevância do artista, que soma mais de 13 milhões de ouvintes. Já o hit “Oh Garota, Eu Quero Você Só Pra Mim” continua imbatível, mantendo-se no Top 1 do chart da plataforma há semanas. A música foi a mais ouvida de janeiro e já acumula mais de 100 milhões de streams em menos de dois meses de seu lançamento.
“Eu to muito feliz com o meu primeiro álbum, tá ligado? Fiz músicas que falam da minha realidade e ver essa recepção me motiva ainda mais. Isso é só o começo! Quero agradecer minha família, que está sempre ao meu lado, os meus fãs que são a minha tropa fiel e todos que estão curtindo e apoiando esse meu trabalho”, declara Oruam. Sobre o sucesso de “Oh Garota, Eu Quero Você Só Pra Mim”, ele complementa: “É o hit do Carnaval né, a rua que escolheu e abraçou. Bora curtir!”.
Com uma ascensão meteórica e um público fiel, Oruam apresenta no álbum “Liberdade” um repertório que mescla vivências pessoais e reflexões sobre a vida na periferia. Mais do que um disco, o projeto tão aguardado pelos milhares de fãs, simboliza a essência artística e pessoal de Oruam, explorando sua trajetória, desafios e conquistas. Entre os feats estão nomes como Orochi, Borges, Chefin, MC Poze do Rodo, MC Cabelinho, Vinicin, Safira, entre outros.
rapper Oruam
O rapper Oruam, filho do líder do Comando Vermelho Marcinho VP, foi detido no Rio de Janeiro por realizar manobras perigosas e dirigir na contramão em frente a uma viatura da Polícia Militar. Após ser levado à delegacia, ele pagou fiança de R$ 60 mil e foi liberado. No mesmo dia, Oruan publicou sobre seu novo álbum nas redes sociais, sem mencionar a prisão. A ação do rapper gerou debates sobre o uso de infrações para autopromoção, destacando a necessidade de penas mais rígidas.
O rapper Oruam, dono da música mais ouvida do Brasil no Spotify, “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim”, virou alvo de um projeto de lei na Câmara Municipal de São Paulo.
A proposta, apresentada pela vereadora Amanda Vettorazzo (União), busca proibir a contratação de shows, artistas e eventos voltados ao público infantojuvenil que promovam apologia ao crime organizado ou ao uso de drogas.
Embora o nome do cantor não seja mencionado no texto oficial, a parlamentar criou um site chamado “Lei Anti-Oruam” e, em vídeos nas redes sociais, deixou claro que o objetivo é impedir apresentações do artista na cidade.
Oruam vem despontando no cenário musical. Em 2024, se firmou de vez como um dos rappers mais promissores do gênero atualmente, conquistando cada vez mais destaque.
Mesmo sem nenhum disco, o músico tem mais de 10 milhões mensais de ouvintes no Spotify. O cantor passeia pelo funk, R&B e rap, com músicas sobre ostentação, sexo e as suas origens.
Oruam também canta faixas como “Diz aí qual é o plano?”, “Para de Mentir” e “Rolé na Favela”, com DJ LC da Roça.
Filho de Marcinho VP
Aos 22 anos, o rapper fez uma apresentação polêmica no Lollapalooza 2024, ao vestir uma camiseta que pede liberdade a seu pai. Oruam é filho do traficante Marcinho VP, preso por crimes como homicídio qualificado, formação de quadrilha e tráfico de drogas.
Apontado como líder da facção criminosa Comando Vermelho, Marcinho VP é também acusado pelo Ministério Público pelos crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro.
“Meu pai errou, mas está pagando pelos seus erros e com sobra. Só queria que pudesse cumprir uma pena digna e saísse de cabeça erguida”, disse Oruam, numa nota publicada em seu perfil no Instagram pouco após o show do Lolla.
Show cancelado em festival
Em junho de 2024, Oruam teve a apresentação no Wehoo Festival cancelada.
O anúncio foi feito logo após o cantor defender Neymar em uma briga com Luana Piovani sobre a PEC das praias. Depois de ter a participação cancelada, Oruam foi às redes e pediu para seus fãs atacarem o festival.
Fãs de Oruam agride repórter após o cantor ser preso
O mundo do rap foi abalado por uma polêmica gigantesca nesta quinta-feira (20)! O rapper Oruam, de 23 anos, foi detido após uma fuga alucinante da polícia, dirigindo pela contramão com a carteira de habilitação suspensa. Segundo informações, o cantor teria dado um “cavalo de pau” bem na frente de uma viatura da PM durante uma blitz, o que resultou em sua prisão.
A detenção aconteceu na 16ª DP (Barra da Tijuca), no Rio de Janeiro, e causou um verdadeiro tumulto! Fãs do artista foram para a porta da delegacia protestar, carregando cartazes e pedindo sua liberdade. Mas a situação saiu do controle quando um repórter do SBT foi agredido pelos seguidores do cantor, em cenas que rapidamente viralizaram nas redes sociais!
Após o incidente, Oruam veio a público e se manifestou no X (antigo Twitter), onde compartilhou o vídeo do momento tenso e lamentou o ocorrido. “Peço desculpas para ele por isso. Não compactuo com isso, fiquei chateado de verdade”, escreveu o artista.
Na noite da mesma quinta-feira, o rapper deixou a delegacia após pagar uma fiança de R$ 60 mil. O episódio gerou debates nas redes sociais, com fãs defendendo o ídolo e outros criticando a atitude do cantor no trânsito.
E agora, será que essa polêmica vai abalar a carreira de Oruam? Ou ele sairá ainda mais forte dessa confusão? A internet está pegando fogo!
álbum ‘Liberdade’
O álbum “Liberdade” será lançado à meia-noite desta sexta-feira (21) nas plataformas digitais. É o primeiro disco do rapper, que tem mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify.
Entre os principais hits de Oruam estão “Oh Garota Eu Quero Você Só pra Mim”, que foi a mais tocada do Brasil em janeiro, além de “Diz Aí Qual É o Plano?”, “Para de Mentir” e “Rolé na Favela”.