15.2 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24
InícioNotíciasPlano de Alma: Descubra como levar uma vida sendo fiel a si...

Plano de Alma: Descubra como levar uma vida sendo fiel a si mesmo

Date:

Imagine que hoje ao acordar você recebeu um presente inesperado da vida: o poder de fazer uma viagem no tempo para pedir um conselho para a sua versão de 18 anos, ou para a sua versão de 80 anos. Para qual desses momentos da vida você escolheria viajar?

Eu não sei você, mas eu escolheria visitar a minha versão de 80 anos, já que a sabedoria sempre mora a frente do nosso tempo. Mas eu não tenho dúvidas que o conselho, quer seja da minha versão ou da sua, seria mais ou menos o mesmo: ‘Encontre o seu propósito, viva de forma intensa, satisfaça mais os seus próprios desejos e se preocupe menos com o que os outros vão pensar. Encontre um ritmo de vida onde os seus passos combinam com o som que está no seu coração.”

No livro “Antes de partir: os 5 principais arrependimentos que as pessoas tem antes de morrer”, a autora Bronnie Ware após passar anos cuidando de pessoas próximo da morte, constatou que o arrependimento número 1 que essas pessoas carregavam era o fato de não terem levado uma vida fiel aos seus desejos, mas fiel aos desejos e expectativas dos outros.

É fato que a primeira necessidade do Ser humano é ser amado. E desde os nossos primeiros anos de vida lutamos por isso – é uma questão de sobrevivência. Mas a maioria de nós se perde nessa busca e se esquece de que precisamos nos amar também.

Nessa busca desmedida pelo amor e aceitação do outro nós nos perdemos de nós mesmos. Esquecemos dos nossos sonhos, compramos o ideal de vida socialmente aceito e nos afogamos em formas de anestesiar o vazio gerado por essa busca. Anestesias externas e de curta duração, já que nada do que está em uma prateleira será capaz de nos trazer realização duradoura. Nos tornamos ansiosos, controladores, viciados em estímulos variados, nos apegamos a esperança de que a qualquer momento algo vai nos salvar.

E vai mesmo! Lembra do conselho recebido pela nossa versão de 80 anos? A única coisa capaz de nos salvar dessa insanidade em que nos colocamos é viver uma vida com propósito e significado. E se reencontrar com o seu propósito de vida é mais fácil do que você imagina.

Em um mundo repleto de perguntas e incertezas, onde muitas vezes nos faltam respostas para questões profundas sobre quem somos, qual o nosso propósito de vida e como alcança-lo, o Plano de Alma surge com um guia prático e objetivo.
O Plano de Alma é uma poderosa ferramenta de desenvolvimento pessoal e autoconhecimento que funciona como um roteiro, ou um mapa que pode orientar você em diferentes fases da sua vida. Conhecer o seu Plano de Alma pode te ajudar a compreender não apenas as circunstâncias externas, mas também tendências internas profundas capazes de influenciar as suas escolhas e direções de vida.

O maior benefício em conhecer seu Plano de Alma é sem dúvida a maior compreensão íntima de quem você é, conhecendo de forma profunda suas habilidades inatas, se familiarizando com os seus desafios e formas de supera-los, além de conhecer o seu propósito de vida. De posse das informações entregues no seu Plano de Alma você se torna capaz de tomar decisões com maior clareza, fazendo escolhas que realmente tragam sentido e resultados para a sua vida.

Conhecer o seu propósito é o caminho direto para viver de forma poderosa, autônoma, tendo uma fonte de força pessoal, força de convicção, motivos para ser persistente e colocar energia no que realmente importa.


Planejar as suas metas e ações orientadas pelo seu propósito é a receita infalível para alcançar resultados extraordinários e parar de procrastinar. Quando se tem nítido na mente onde vale a pena investir seus recursos, a clareza de que você precisa chega com facilidade. Você ganha mais convicção e se torna capaz de tomar decisões mais rápidas e assertivas. Essa capacidade pode te poupar tempo, dinheiro e energia.

Conhecer o seu propósito também te traz resiliência quando as circunstâncias não são favoráveis. Saber o porquê você está fazendo determinada atividade, quem você pode se tornar no final e o que pode ganhar no processo, vai te proporcionar a inspiração e a motivação necessárias para que você não desista quando os obstáculos surgirem. Essa é a principal ideia por trás das pessoas que tem sucesso duradouro e de longo prazo em suas vidas.

Ao conhecer mais sobre si mesmo, você se torna capaz de estabelecer conexões mais autênticas e significativas com as pessoas ao seu redor. Isso porque você aprende sobre os seus próprios limites, os seus valores inegociáveis e o que é necessário para que você construa relacionamos saudáveis e autoestima. Além de todos os benefícios citados acima, o Plano de Alma também é capaz de trazer clareza sobre os seus desafios, bloqueios e padrões limitantes que são necessários serem superados para que a sua vida se torne mais leve e próspera. Acessar esse conhecimento traz cura e crescimento para a sua vida em todas as áreas.

O Plano de Alma é uma ferramenta valiosa para qualquer pessoa que busque uma compreensão mais profunda de si mesmo e de como interagir melhor com o mundo ao seu redor.
Se você é uma pessoa que valoriza o crescimento pessoal, o Plano de Alma vai enriquecer a perspectiva sobre a sua própria vida e os caminhos para explorar e aproveitar ao máximo do seu potencial.

O Plano de Alma também é a ferramenta ideal para auxiliar em períodos de mudanças significativas na vida, como transições de carreira, relacionamentos, momentos de crise em que possamos nos sentir sem rumo, confusos e desesperançosos. Nesses momentos, o Plano de Alma funciona como uma bússola confiável.

Ao conhecer o seu Plano de Alma, você irá se deparar com informações valiosas sobre suas habilidades naturais, desafios a serem superados e direções mais propicias para seguir. Ele vai te oferecer não apenas clareza, mas também uma base sólida para uma vida com mais significado. Ao mergulharmos nesse roteiro interior nos capacitamos a viver com mais consciência, alinhamento e propósito.
Na busca pela autodescoberta e crescimento pessoal, o Plano de Alma se torna um aliado fiel, apontando para uma compreensão mais profunda de si mesmo, e para a realização de todo o seu potencial.

Texto: Bárbara Andreza | Autoconhecimento

👇🏼Te ajudo a descobrir seu propósito de vida e colocá-lo em prática

Instagram: @barbaraandreza | hwww.instagram.com/barbaraandreza/

 

Posts Relacionados

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui