18.5 C
Belo Horizonte
sáb, 14 dezembro 24

Peça ‘Nunca desista de seus sonhos’, neste sábado e domingo

Em seu terceiro ano em turnê pelo Brasil, a comédia reflexiva com Maximiliana Reis e Nizo Neto protagonizam a história. A direção é de Rogério Fabiano.

O espetáculo “Nunca desista dos seus sonhos” do escritor Augusto Cury será apresentado nos dias 02 e 03 (sábado e domingo) de novembro no Centro Cultural Unimed BH Minas, os ingressos estão sendo vendidos através do site Sympla. 

“Vale a pena viver a vida, mesmo quando o mundo parece ruir aos nossos pés. Para isso, devemos usar nossos sonhos para temperar a existência, nossas dores para nos construir e não para nos destruir”. Esse pensamento de Augusto Cury, médico psiquiatra e considerado o autor mais lido da década, nos dá apenas um aperitivo do que o público pode esperar ao assistir à comédia reflexiva“Nunca desista de seus sonhos”.

A peça, baseada no livro homônimo de Cury, propõe ao público uma viagem de autoconhecimento, reflexão sobre a sua própria vida e sobre a necessidade de uma orientação psicológica diante de problemas autossabotadores, além do entendimento de seus sonhos como objetivos a serem buscados em qualquer tempo, mas de forma alegre e divertida. No palco, os protagonistas Maximiliana Reis e Nizo Neto experimentam uma verdadeira salada de emoções, indo do riso à angústia, passeando por mensagens de resiliência, motivacionais e de muita esperança. Em busca da felicidade, mesmo quando tudo parece dar errado.  “Devemos gritar em silêncio que os melhores dias estão por vir, enfrentar os períodos mais tristes da vida não como pontos finais, mas como vírgulas para continuar a escrever nossa trajetória”, completa Cury, que adaptou o texto para a linguagem do teatro, ao lado de Ingrid Zavarezzi. A direção é assinada por Rogério Fabiano. 

A trama tem como ponto de partida a psicóloga Carol, de 60 anos, adepta da metodologia do Dr. Cury, que tem sucesso com seus pacientes, mas mal consegue administrar a sua vida, que é uma verdadeira comédia dramática romântica. Em cena, a mulher seduzida por um homem mais jovem; a típica adolescente, da geração Z, que acha a mãe “sem noção”, pegando no seu pé; o empresário engraçado, que se acha um azarado nos negócios; a correria doméstica do dia a dia de uma mãe separada; a senhora que faz tudo de sua vida um drama, mas, na verdade, são questões solucionáveis e que levam o público à gargalhada; entre outros tipos engraçados que fazem humor da tragédia. A história ainda mistura ficção com situações reais. Passagens de vida do próprio Cury, de Abraham Lincoln, Martin Luther King e Jesus Cristo ilustram a produção. Como, por exemplo, numa cena em que o Dr. Augusto Cury (vivido por Nizo Neto) conversa com o neto.

“É uma obra que fala sobre a importância de sonhar com disciplina, tomar as rédeas da vida, entender que nosso universo pessoal não é uma ilha e que isso vale para todas as gerações. Grandes figuras da história da humanidade vivenciaram as mesmas dúvidas e problemas que nós, hoje, vivenciamos, e nossos personagens também”, detalha a autora e roteirista Ingrid, que, em 25 anos de carreira, coleciona trabalhos na TV, no teatro e na web. Entre os destaques: escreveu o seriado “Beijo me liga” para o Multishow (vencedor do prêmio Converge Mobile Marketing); foi autora de “Malhação conectados (Globo); e para a web, escreveu para o canal de humor teenager “Planeta das gêmeas”, com milhões de visualizações. Ela ainda recebeu o prêmio Profissão Entretenimento IATEC/ SENAC/ TV Globo na categoria Roteiro.

Posts Relacionados

Dicas Essenciais para Ciclistas e Corredores

No mundo do ciclismo e da corrida, a resistência...

Como é Calculado o INSS para Empresas do Simples Nacional

No Brasil, o Simples Nacional é um regime tributário...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui