Início Notícias Outubro Prateado celebra o envelhecimento ativo

Outubro Prateado celebra o envelhecimento ativo

0
Crédito: PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte promove nesta quinta-feira (30), a partir das 13h30, o encerramento da Campanha Outubro Prateado 2025. A atividade será realizada no Centro de Referência da Pessoa Idosa (CRPI) Caiçara, localizado na Rua Perdizes, 336, Caiçara. As inscrições são limitadas e podem ser feitas presencialmente no CRPI ou pelo Portal da PBH.

A programação de encerramento reunirá apresentações culturais, espaços interativos e serviços de cidadania em um dia de celebração e informação. Entre as atrações estão apresentações dos Grupos de Convivência e de organizações parceiras, desfile de moda organizado pelo Sesc Floresta, contação de histórias, apresentação do Clube do Choro e exposição de pinturas da artista Eny Carvalho.

Durante toda a tarde, o público poderá visitar um espaço com acesso à prestação de serviços e orientações voltados à promoção dos direitos da pessoa idosa junto a órgãos como o Procon Assembleia, o Instituto de Pesquisas e Projetos Empreendedores (IPPE), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado (Sejusp) e o projeto Pesquisa Idosos.

A diretora de Políticas para a Pessoa Idosa, Renata Martins, destaca que ações como o Outubro Prateado reforçam o compromisso da cidade com a inclusão e o respeito. “O envelhecimento é uma conquista e deve ser vivido com autonomia, afeto e reconhecimento. Cada atividade, encontro e roda de conversa realizados ao longo do mês contribui para valorizar a experiência das pessoas idosas e fortalecer o compromisso da Prefeitura com o envelhecimento ativo e saudável”.

Sobre o Outubro Prateado

Realizada anualmente pela Diretoria de Políticas para Pessoa Idosa (DPEI), a Campanha Outubro Prateado é uma mobilização voltada à valorização do envelhecimento ativo, ao combate ao idadismo e à promoção dos direitos da pessoa idosa. Durante todo o mês de outubro, os Centros de Referência da Pessoa Idosa (CRPIs) e instituições parceiras promoveram atividades culturais, rodas de conversa, oficinas e ações de informação, envolvendo centenas de participantes em todas as regionais da cidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile