24.5 C
Belo Horizonte
qua, 28 fevereiro 24

Música eletrônica ganha espaço no cenário internacional

Quando o assunto é música eletrônica, essa geração de artistas brasileiros está despontando em todo o mundo.

Quando o assunto é música eletrônica, essa geração de artistas brasileiros está despontando em todo o mundo. Segundo dados do Spotify, metade do top 10 dos artistas brasileiros estrangeiros mais ouvidos na plataforma é de música eletrônica, incluindo artistas consagrados como Alok e DJ Ownboss.

Os dados mais recentes sobre o mercado desse estilo musical do International Music Summit (IMS) mostram um valor global de US$ 6 bilhões (2021), com receita mais receita de artistas, vendas de música e streaming. de clubes e festivais.

EVENTO – O produtor musical que é um dos ícones da House Music Brasil, DJ Meme, participa de um evento na sede do Centro Europeu para debater sobre o mercado e troca de experiências sobre a produção musical no Brasil.

Em parceria com a Academia Internacional de Música Eletrônica (AIMEC), o encontro acontece na próxima sexta-feira, dia 28 de abril, a partir das 19 horas. É necessário realizar a inscrição de forma prévia e a entrada é 1 kg de alimento não perecível.

CURSO – O Centro Europeu oferece os cursos de DJ e produção musical para quem tem interesse em ingressar neste mercado. Segundo Sandro, o aluno sai da instituição pronto para o mercado de trabalho. “Ensinamos desde o básico; quem nunca mexeu no equipamento e não sabe nada de música sai tocando de forma profissional, aprende desde o zero até a parte performática. Já quem estuda produção musical já sai do curso com uma música autoral”, ressalta.
Como diferencial os alunos contam com professores que atuam no mercado. “Temos também uma parte bem didática e próxima dos alunos, procuramos sempre atender a todos da melhor forma possível, proporcionando uma experiência individual para que todos sintam-se bem estudando conosco”, disse o supervisor.

Serviço:

DJ Meme em Curitiba

Data: 28/04/2023

Horário: 19:00 horas
Local: Hotel Centro Europeu

Praça Gen. Osório, 61 – Centro, Curitiba – PR

(41) 3021-9900

Segundo Sandro Cruz, Professor e Tutor dos Cursos de Música do Centro Europeu e da AIMEC, este é um momento importante para os brasileiros que atuam na área. “Estamos no auge da música eletrônica. Há um grande boom de baladas e tudo relacionado a esse estilo, criando oportunidades para novos DJs entrarem no mercado”, diz.

O Universo Parallello é um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo na Bahia. “É totalmente nacional e tem o peso de espalhar o nosso nome pelo mundo. Eles conhecem o Universo Parallello assim como nós conhecemos o Gringo Festival. É uma grande referência poder tocar neste evento.” o DJ Mag Rankings e o segundo nome nacional nesta lista é DJ Vintage em 11º lugar e é considerado uma grande referência brasileira.

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui