29 C
Belo Horizonte
sex, 13 setembro 24

Exposição Mulheres Negras na Rota do Empreendedorismo

A mostra apresenta a trajetória de mulheres negras que são exemplo de autonomia e liderança no mundo dos negócios

O poder, a criatividade, a força e a resiliência das mulheres negras no mercado de trabalho são tema da exposição Mulheres Negras na Rota do Empreendedorismo, que acontece entre os dias 24 de agosto e 08 de setembro, no Shopping Barra. A mostra apresenta histórias inspiradoras de superação de barreiras de lideranças femininas negras, referências em suas áreas de atuação, que impulsionam movimentos de transformação e empoderamento.

A mostra Mulheres Negras na Rota do Empreendedorismo tem ainda como propósito estimular uma reflexão necessária e profunda sobre representatividade e inovação no mundo dos negócios, fortalecendo o processo de valorização de identidades e ocupação de espaços dessa comunidade na sociedade. Segundo pesquisa do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizada em 2021, 47% das mulheres que empreendem no Brasil são negras. Dar visibilidade a essas histórias servem de motivação para outras mulheres a investirem para o sucesso profissional.

“A exposição é uma plataforma de celebração ao afroempreendedorismo feminino, à força e persistência dessas mulheres para a conquista de autonomia em todos os aspectos, financeiro e pessoal. O Shopping Barra se associa à iniciativa tão relevante para a promoção da diversidade e empoderamento, a partir da veia inovadora dessas empreendedoras”, destaca a gerente de Marketing do Shopping Barra, Karina Brito.

Mulheres Negras na Rota do Empreendedorismo busca reconhecer e estimular o diálogo sobre a importância da representatividade no mundo dos negócios. Durante a mostra, situada no piso L1 Sul do Shopping, os visitantes vão conhecer as trajetórias e os desafios únicos de Dijara Santos, Mada Negrif, Luciana Gomes, Carol Adesewa, Isa Reis e Ana Célia.

Mulheres Negras na Rota do Empreendedorismo apresenta:

Dijara Santos – Veterinária, bióloga e assessora de marketing pessoal, Dijara é uma empreendedora versátil. Fundadora da primeira franquia de confeitaria pet do Brasil, também criou a startup Crossdog High-tec, focada em monitoramento e treinamento de cães, e se dedica a capacitar afroempreendedoras por meio de cursos e mentorias.

Mada Negrif – Filha de costureira, Madalena iniciou sua carreira como Designer de Moda aos 30 anos, após especializar-se em Gestão de Eventos. Construiu sua marca, participou de feiras em vários estados e expandiu globalmente. Durante a pandemia, intensificou as vendas online e continuou inovando, mantendo sua marca relevante.

Luciana Gomes – Enfermeira e pós-graduada em Tricologia, Luciana é proprietária do primeiro Espaço de Terapia Capilar Naturalista de Salvador, especializado em cabelos crespos, cacheados e naturais. Sua missão é ajudar as mulheres a se reconectarem com sua essência, promovendo a saúde capilar e valorizando a beleza natural.

Carol Adesewa – Professora afrocentrada e idealizadora do projeto Afroinfância, Carol atua na rede pública de ensino em São Francisco do Conde. Seu trabalho é voltado para a construção da identidade e autoestima da criança negra, utilizando referências africanas e afro-diaspóricas.

Isa Reis – Mentora de mulheres, Isa é especialista em mentalidade, autoridade e vendas. Criadora do método MAVE, ela já auxiliou mais de 500 mulheres a fortalecerem seu posicionamento e alcançarem sucesso em suas jornadas empresariais.

Ana Célia – Chef e fundadora do restaurante Zanzibar, Ana Célia é um ícone na culinária afro-brasileira. Seu restaurante, um reduto da comida africana, celebra a herança cultural e a religiosidade africana, misturando sabores autênticos com histórias ricas que enriquecem a gastronomia de Salvador.

Serviço:

Evento: Exposição Mulheres Negras na Rota do Empreendedorismo

Local: Shopping Barra, L1 – Sul

Datas: 24 de agosto e 08 de setembro

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Organização Mundial da Saúde pré-qualifica primeira vacina contra mpox

Imunizante é produzido pela farmacêutica Bavarian Nordic. A Organização Mundial...

Conselho de Direitos Humanos constata situações degradantes nos presídios do Estado

Atendimento à saúde e alimentação inadequada geram denúncias mais...

Proposta de alteração nas regras de doação de sangue passa na comissão de saúde

Tramita em 2º turno projeto que obriga centros hemoterápicos...

MPF abriu mais de 190 investigações sobre queimadas em um ano

Foram 164 ações extrajudiciais e 34 inquéritos policiais. O Ministério...

Procura por crédito mais do que dobra no Norte de Minas nos oito primeiros meses de 2024

Crescimento também foi expressivo entre micro e pequenos negócios,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui