Os Baianeiros lançam música inédita e álbum intitulado “Som de Carnaval”

0
78

“Baianeira” é a faixa escolhida como carro chefe do novo álbum

O novo álbum do Baianeiros, “Som de Carnaval”, contém 12 faixas e foi produzido durante a pandemia, no isolamento social, dentro de casa, pela equipe Baianeiros, masterizada por Mayco Rocha (Baianeiros), com o apoio do Estúdio Chama para finalização

O novo projeto foi gravado e captado nas lives do Baianeiros, uma mistura de ritmos, que vai desde a música popular brasileira, passando pelo Forró, Samba, Pagode, Pop Rock, Hip-Hop, Reggae, MPB, Axé, adaptados à identidade “Baianeria”, que contagia o público.

Baianeiros trazem a pluralidade, energia do bem e muita alegria, afinal de contas: Misturando tudo vira carnaval. “Som de Carnaval”, é para se emocionar, para cantar, para dançar, e ter a alegria de viver!

“ Esse álbum demonstra um pouco da mistura que é a base do nosso som! ” Comenta Lelo Lobão.

A nova música de trabalho, “Baianeira”, inédita, é composta por Jorge Zarate, Tenison Del Rei, Gerson Guimarães e o toque Baianeiro de Lelo Lobão e Danniel Maestri

A faixa “Baianeira”, tem elementos do funk, hip-hop, do rap, e uma letra que traz a força e o poder da mulher Baianeira, decidida e sabe bem o que quer.

Sobre Baianeiros

Baianeiros, uma mistura de Minas com Bahia, foi criado no carnaval de BH em 2015 pelos amigos Lelo Lobão, (baiano e ex-baixista da banda Chiclete com Banana) e Danniel Maestri (mineiro e cantor), fundadores do bloco.

O bloco Baianeiros se tornou referência de folia, de energia, de carnaval, arrastando uma multidão de foliões em dois dias de desfile, pelas ruas do bairro Castelo, e da Savassi.

No carnaval de 2019, o Baianeiros gravou seu primeiro DVD, nas ruas de BH, em cima do trio elétrico. No repertório músicas inéditas de compositores como Alexandre Peixe, Mano Góes e Orlando Morais. E ainda terá releituras de músicas de cantores e bandas mineiras, como, Jota Quest, Skank, Clube da Esquina, Milton Nascimento, Flávio Venturini e Vander Lee. As faixas inéditas do DVD, intitulado de “Paz, Alegria e Carnaval”, com 8 músicas inéditas, várias releituras, estão disponíveis no canal do Youtube do Baianeiros.

 

Lelo Lobão

Ex-integrante do Chiclete com Banana, uma das principais bandas da Bahia e de todo o país, referência no carnaval de Salvador e do axé.

Lelo Lobão, ficou 17 anos com a banda de Bell Marques e deixou o Chiclete com Banana para fundar o Baianeiros, um dos principais blocos de carnaval de BH.

 

Danniel Maestri

Cantor desde os 14 anos, Danniel, Danniel Maestri fez parte de bandas de Salvador, onde morou por alguns anos. Em 2013, Danniel voltou a BH para se dedicar a sua carreira, e em 2015 fundou o Baianeiros.

 

Lives

Em um ano difícil para o mundo, em que encontros e abraços é algo inviável, Baianeiros levou a alegria e sua energia para milhares de pessoas através de seus shows por lives. 

 

Baianeiros e Carnaval

Durante 5 anos o Baianeiros levou a alegria para as ruas de BH, o carnaval é sinônimo de diversão. A cada ano, um crescimento marcante de foliões que seguiam o bloco Baianeiros. O bloco volta em 2023. No Carnaval de 2022 o Baianeiros estará fazendo seu desfile indoor na Arena 7, no Castelo, no tradicional domingo e terça de carnaval, dias do bloco em BH, além do show no We Love Carnaval, pelo terceiro ano consecutivo, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here