Orquestra Jovens da Gerais se apresenta sábado (30) nas estações da Maria Fumaça

0
41

Os músicos também embarcarão no tradicional passeio pelas serras do complexo de São José

 A Orquestra Jovens das Gerais, composta por 26 adolescentes e jovens com idades entre 14 e 17 anos, acompanhados por seus maestro e maestrina, farão uma apresentação especial na tarde deste sábado (30) nas estações da Maria Fumaça, em São João del-Rei e Tiradentes, no Campo das Vertentes, em Minas Gerais. Após conhecerem o Museu Ferroviário, em São João, eles tocarão na estação às 15h.

Em seguida, embarcam no tradicional passeio pelas serras do complexo de São José. Ao todo são 12 km de travessia por uma belíssima diversidade ecológica e paisagens que ainda preservam a arquitetura do século XIX, entre as cidades de São João del-Rei a Tiradentes e vice-versa. Chegando na estação de Tiradentes, uma nova música será apresentada na estação.

A orquestra faz parte de um projeto social patrocinado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) há quase uma década. Neste fim de semana, os jovens, que vivem situação de vulnerabilidade social de Contagem e outros municípios da Região Metropolitana de Belo Horizonte, terão a oportunidade também de participar da 25ª Mostra de Cinema de Tiradentes.

A assistente de Comunicação Social da Copasa, Carmem Elise, ressalta que eles se apresentarão ainda no Largo das Forras, em Tiradentes, às 20h, durante o evento. “Eles aproveitarão a cultura local e as atrações turísticas. Além disso, tocarão junto com a orquestra de São João del-Rei na missa da Igreja de São Francisco no domingo, dia 1º, às 9h. Conhecer esses músicos é de grande relevância para eles. Muitos inclusive já passaram no vestibular e estudam Música na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg)”, acrescenta.

De acordo com ela, os garotos já participaram de inúmeros festivais nacionais e internacionais, o que garante mais convivência com a música e outras culturas. Um dos objetivos do projeto é formar esses jovens, dando a eles educação e a possibilidade de um futuro promissor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here