Impacto da condição na saúde pede por mudanças de hábitos e alimentação saudável explica especialista
A obesidade é um problema crescente no Brasil. Dados recentes mostram que mais da metade da população brasileira está acima do peso, e a obesidade afeta cerca de 22% das pessoas. Essa condição aumenta o risco de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e problemas cardiovasculares, além de impactar a qualidade de vida.
Para mudar esse cenário é essencial adotar hábitos alimentares saudáveis, incluindo a redução de açúcares e calorias na dieta, além de prática de atividade física, controle do estresse e uma prática de vida sustentável.
“A obesidade é uma condição multifatorial, mas a alimentação desempenha um papel central tanto na prevenção quanto no controle. Substituir alimentos ricos em açúcares por opções saudáveis pode ser uma estratégia eficaz para reduzir o consumo calórico sem renunciar ao sabor”, afirma Cristiane Yamane, nutricionista da Lowçucar.
Além disso, Cristiane ressalta que o excesso de açúcar na dieta está diretamente relacionado ao aumento do peso corporal e ao desenvolvimento de doenças metabólicas. “A leitura dos rótulos e a escolha por produtos mais saudáveis são passos simples que fazem uma grande diferença no controle do peso e na saúde geral”, complementa.
A Lowçucar, marca pioneira no desenvolvimento de alimentos zero açúcar, oferece uma ampla gama de produtos, como adoçantes, achocolatados, misturas para bolo e sobremesas, todos zero açúcar. Essas alternativas contribuem para auxiliar na mudança de hábitos alimentares, ofertando produtos indulgentes mais saudáveis e sem comprometer o prazer, facilitando a adoção de uma alimentação mais equilibrada.