29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

TEDxBeloHorizonte prorroga inscrições para palestrantes

Agora interessados em palestrar no TEDxBeloHorizonte podem se inscrever gratuitamente, até 31 de julho, para se apresentar no Open Mic - evento que seleciona os speakers

O TEDxBeloHorizonte prorrogou até 31 de julho as inscrições para os interessados em participar do Open Mic, ou ‘microfone aberto’, em tradução livre. Um evento de seleção de palestrantes cujo propósito é encontrar vozes e ideias relevantes. Mesmo quem ainda não tem experiência prévia se apresentando para grandes públicos, pode se candidatar para ser palestrante.

Até o momento mais de 200 inscrições já foram realizadas e o objetivo da prorrogação é ampliar a possibilidade para mais pessoas. O Open Mic será realizado no dia 26 de agosto, de forma presencial, no Shopping Boulevard. Para completar a inscrição, o candidato deve postar um vídeo de até 1 minuto nas suas redes sociais para apresentar o tema central da sua palestra. É preciso seguir o perfil do TEDxBeloHorizonte e marcar o @tedxbelohorizonte na publicação, com hashtags relacionadas. Confira o edital para seguir todas as orientações do processo seletivo.

O Open Mic é um evento democrático para dar oportunidades de fala para qualquer pessoa que possua uma ideia inovadora. Após a inscrição, o envio do vídeo dá sequência ao processo de seleção. Os candidatos aprovados nesta etapa receberão uma preparação do time de Curadoria e Speaker Coaching para o evento final do Open Mic, em agosto. Os aprovados serão selecionados como palestrantes voluntários para participarem do TEDxBeloHorizonte, em novembro, com público estimado de 1.500 pessoas.

Começar pelo ‘Uai’ e compartilhar conhecimento

‘Comece pelo Uai’ é o tema da nova edição do TEDxBeloHorizonte, que acontecerá no dia 4 de novembro na capital mineira, e faz referência ao best-seller Comece pelo Porquê, do autor e palestrante americano Simon Sinek. Por acreditar no potencial que as perguntas têm para transformar o mundo, o evento nos convida a se aventurar pelo “uai” para questionar e impulsionar o futuro que queremos construir.

O “uai” do mineiro traz muitas possibilidades de conexão. Do despertar de uma resposta que pode ser mais vasta que o simples território da mineiridade, o “uai” já nasceu abrangente, vocábulo que não exige definição, mas que traz verdade quando é dito. Será que o “uai” nasceu da palavra em inglês “Why”, que significa “Por quê?”? Ou pode ter se originado do vocábulo “olhai”, que era muito usado no passado para representar uma orientação para que alguém “preste atenção em algo”?

Sobre o TEDx

Para democratizar o acesso para ideias que merecem ser compartilhadas, o TED criou um programa chamado TEDx. São eventos locais independentes, que reúnem pessoas para compartilhar experiências e temas de forma impactante e multidisciplinar. A proposta é semelhante ao TED – organização sem fins lucrativos, não-governamental, sem vínculo ideológico, político ou religioso, que nasceu na Califórnia, Estados Unidos, em 1984.

Serviço: Inscrições gratuitas para o Open Mic – processo seletivo de speakers para o TEDxBeloHorizonte

Quando: inscrições prorrogadas até 31 de julho

Inscrições pelo: https://www-tedxbelohorizonte-org-2.rds.land/open-mic

Informações: www.tedxbelohorizonte.com.br

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui