Em um mercado dominado por importações, uma empresa mineira avança com inovação própria
Até recentemente, o mercado brasileiro de equipamentos eletrônicos era quase inteiramente dependente de tecnologia importada. A pandemia expôs essa vulnerabilidade inteiramente ao interromper a produção global desses produtos e provocar uma reação em cadeia que atingiu diversos setores, inclusive o de áudio e vídeo corporativos.
Foi nesse contexto que Pedro Retes, diretor da Wave AV, decidiu colocar em prática a experiência acumulada em 15 anos à frente da sua empresa. Liderou sua equipe no desenvolvimento dos componentes necessários para manter os projetos em execução.
“Como minha equipe já tem bastante experiência, a criação de novos equipamentos que atendessem às demandas técnicas dos projetos foi até rápida. Em poucos meses, três famílias de produtos foram desenvolvidas”, comenta Retes.
Hoje, a tecnologia criada pela empresa já está presente em instituições importantes no país, como a Marinha do Brasil, a Localiza, a Abbott, e o SEBRAE e o SESCOOP, combinando soluções complexas com operação simples e eficiente.
Com o mercado nacional consolidado, a Wave se prepara para um novo passo: conquistar espaço fora do Brasil.
“Estamos preparados para romper fronteiras e entrar em mercados maduros, como o dos Estados Unidos.
O investimento previsto de R$ 10 milhões em cinco anos reforça o caráter econômico e estratégico dessa ação”, conclui.
