19.4 C
Belo Horizonte
seg, 22 julho 24

Music Forward traz os impactos da tecnologia e da inovação

Entre os nomes confirmados na programação estão Marco Mazzola, Rodolfo Medina e Nelson Motta

O Music Foward, espaço dedicado à indústria da música, reafirma sua importância dentro do cenário de inovação e tecnologia com uma ampla agenda no Rio Innovation Week. O evento, que acontece de 03 a 06 de outubro, no Píer Mauá, debate o futuro de diferentes setores, trazendo tendências, novas pautas e pesquisas e incentiva o empreendedorismo.

A programação do Music Foward tem a assinatura da Tecla Music, agência especializada em curadoria e gestão sonora para marcas com Paulo Sattamini na direção, junto com os curadores musicais Chico Dub e Nat Lebeis.

Confira a programação do Music Forward by Tecla Music

Dia 03 de outubro – terça-feira
12h – Os Novos Stakeholders da Indústria Fonográfica
Com participações de Heloisa Aidar (Diretora do Boa Music Rights), Laura Sampaio (Head de marketing da Atabaque), Flavia Cesar (Diretora da Warner Chappell Music Brasil) e Sylvia Medeiros (Vice-presidente para Brasil de The Orchard).

13h – Azuruhu: Música Indígena em Foco 

Dar visibilidade para artistas indígenas através da produção independente: esse é o mote do selo Azuruhu, que, além de música, também trabalha com audiovisual, performance, literatura e educação. O painel conta com a presença dos artistas e fundadores do selo Kaê Guajajara e Kandu Puri.

14h – O mundo infinito dos Gamers: comportamento e relação com a música

Apresentação dos highlights de uma pesquisa analítica para entender o perfil dos consumidores gamers, na busca de compreender quais são os tipos de uso nestes diferentes e complexos universos. Participação de Sergio Percope (Co-Founder da B1Id) e Daniel Gouw (Marketing Creative Director da Riot Games).

15h – Marco Mazzola: histórias na produção Musical e o Rio Montreux Jazz Festival

Marco Mazzola, idealizador da noite brasileira do Montreux Jazz Festiva, conversa com Luiz Felipe Carneiro (Canal Alta Fidelidade) e relembra histórias de bastidores e fala sobre a criação do Rio Montreux Jazz Festival, que tem sia 3ª edição entre os dias 11 e 14 de outubro.

Clique Para Download
Marco Mazzola

17h – O Valor da Casa de Show Independente no Ecossistema da Música

Face a escassez cada vez mais crescente destes espaços alternativos, instigantes e de experimentação, serão debatidas políticas públicas, perspectivas, articulações e estratégias de enfrentamento ao contexto atual do mercado de música independente da cidade. Mediação de Natália Lebeis,  e participação de Pedro Azevedo (Sócio Fundador – Audio Rebel), Marcos Quental (Sócio, Produtor, Programador, Curador Musical – Galpão Ladeira das Artes), Lencinho (Produtor e Comunicador – Circo Voador), Lê Almeida (Escritório) e Vita (Produtora e Técnica de Som – Motim).

18h – O futuro dos festivais (Não tem festival demais não?)

Mediação de Ju Castro, do Mapa dos Festivais, e participação Sara Loiola (Presidenta da Abrafin e diretora do Festival), Luciana Adão (Coordenadora de Patrocínios Culturais Incentivados do Oi Futuro), Felipe Continentino (Fundador e Business Developer do Queremos) e Chico Dub (Diretor e Curador do Festival Novas Frequências).

Dia 04 de outubro – quarta-feira

12h – Produzindo música usando IA: Workshop com o produtor musical João Brasil

Workshop com o produtor musical João Brasil

14h – Nelson Motta, uma vida feita de música

Nelson Motta, uma das personalidades mais influentes e respeitadas da cultura brasileira, é entrevistada por Guilherme Guedes.

Clique Para Download
Nelson Motta

16h – The Summer Hunter apresenta: do Tiktok ao podcast, como se comunicar, engajar e converter nos dias de hoje

Mediação de Ricardo Moreno, fundador do The Summer Hunter, e conta com a presença do escritor e comunicador André Carvalhal, e outros convidados.

17h – Redescobertas de músicas: virais, versões e demais fatores que impulsionam este mercado

Igor Murcabel, marketing estratégico da Sony Music

18h – Música Visual

Não é de hoje que as festas eletrônicas vão muito além da música, do DJ e das pistas. O local, o cenário, e sobretudo o visual, se tornaram elementos-chave para que a imersão proporcionando novas experiências. Com Danilo Barros (Modular Dreams) e Chico Dub, e convidados.

Dia 05 de outubro – quinta-feira

12h – Carnaval e tecnologia: a apoteose tecnológica das Escolas de Samba

Drones, telas de LED, carros alegóricos extremamente complexos, robôs e muito mais. Porém, a tendência tem crescido tanto nos últimos anos que a pergunta é inevitável: até onde vai a criatividade do samba na avenida? Mediação de Leonardo Antan, curador e Mestre em Artes, com participação de Yasmin Tavares, projetista de carros alegóricos na Beija-Flor; João Gustavo Melo, Doutor e Mestre em Artes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e o carnavalesco da Portela, André Rodrigues.

13h – Não há nada de artificial na Inteligência Artificial

Com mediação de Bruno Natal, a mesa redonda vai discutir sobre direitos autorais e as implicações éticas nos avanços em torno da inteligência artificial na música e na sociedade como um todo. Participações de Odilon Borges, co-fundador da Atabaque, e João Brasil, produtor musical.

15h – A volta do vinil

Mediação co-curador do Music Forward, Chico Dub, e presença de Wladymir Jasinski, administrador da fábrica de LPs Rocinante; o DJ MB Groove, curador, produtor artístico e DJ – além de idealizador da Feira de Discos de Vinil do RJ -;  e Geraldinho Magalhães, diretor superintendente da gravadora Rocinante.

17h – Mapa Interativo da Criatividade nas Favelas

O painel, liderado pelo antropólogo, músico e poeta Dennis Novaes, apresenta o case do Mapa Interativo da Criatividade nas Favelas, uma plataforma colaborativa que possui apoio de pesquisa ligada ao curso de Produção Cultural da UFF.

Dia 06 de outubro – sexta-feira

12h – Produzindo música usando IA: Workshop com o produtor musical João Brasil

Workshop com o produtor musical João Brasil

14h – Rodolfo Medina e o primeiro The Town

Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, com versa com a apresentadora e jornalista Laura Vicente, do Multishow.

15h – CREME – Uma experiência Spotify

CREME, que antes era apenas uma playlist do Spotify de Trap e do Funk, virou uma experiência na vida real. Uma iniciativa inédita que celebra os maiores nomes da cena e reconhece o seu sucesso e impacto cultural na música brasileira.

16h – Podcasts em vídeo: a explosão

Entenda como o formato se popularizou rapidamente e se tornou uma das ferramentas de conexão mais profunda entre criadores e sua audiência no Spotify. Conheça ainda outros recursos que também contribuem para um maior engajamento dos fãs na plataforma.

Sobre Rio Innovation Week 2023

Mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week – RIW 2023 terá 30 conferências simultâneas, com a presença de cerca 1.500 palestrantes, a participação de mais de 200 empresas, instituições de pesquisa e experiências, espaço total de 60.000 metros quadrados e a expectativa de público superior a 130 mil pessoas.

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla.

O Rio Innovation conta com a parceria estratégica do Governo do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR) e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Patrocínio master do Prezunic, CNC e Cedae. Patrocínio máster cultural da Eletrobras. Patrocínio Ouro da Stellantis e Finep. Patrocínio Prata da GWM, Petrobras, Eneva e TicketLog e Patrocínio Bronze de Bayer, Grupo Boticário, Montreal e FNT Telecomunicações, e parceria institucional do SESC RJ e SENAC RJ.

Conta também com patrocínio de incentivo ao esporte da Light e secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, MMar e Sai do Papel, com o Ministério da Cultura

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui