20.8 C
Belo Horizonte
qui, 22 fevereiro 24

Music Forward traz os impactos da tecnologia e da inovação

Entre os nomes confirmados na programação estão Marco Mazzola, Rodolfo Medina e Nelson Motta

O Music Foward, espaço dedicado à indústria da música, reafirma sua importância dentro do cenário de inovação e tecnologia com uma ampla agenda no Rio Innovation Week. O evento, que acontece de 03 a 06 de outubro, no Píer Mauá, debate o futuro de diferentes setores, trazendo tendências, novas pautas e pesquisas e incentiva o empreendedorismo.

A programação do Music Foward tem a assinatura da Tecla Music, agência especializada em curadoria e gestão sonora para marcas com Paulo Sattamini na direção, junto com os curadores musicais Chico Dub e Nat Lebeis.

Confira a programação do Music Forward by Tecla Music

Dia 03 de outubro – terça-feira
12h – Os Novos Stakeholders da Indústria Fonográfica
Com participações de Heloisa Aidar (Diretora do Boa Music Rights), Laura Sampaio (Head de marketing da Atabaque), Flavia Cesar (Diretora da Warner Chappell Music Brasil) e Sylvia Medeiros (Vice-presidente para Brasil de The Orchard).

13h – Azuruhu: Música Indígena em Foco 

Dar visibilidade para artistas indígenas através da produção independente: esse é o mote do selo Azuruhu, que, além de música, também trabalha com audiovisual, performance, literatura e educação. O painel conta com a presença dos artistas e fundadores do selo Kaê Guajajara e Kandu Puri.

14h – O mundo infinito dos Gamers: comportamento e relação com a música

Apresentação dos highlights de uma pesquisa analítica para entender o perfil dos consumidores gamers, na busca de compreender quais são os tipos de uso nestes diferentes e complexos universos. Participação de Sergio Percope (Co-Founder da B1Id) e Daniel Gouw (Marketing Creative Director da Riot Games).

15h – Marco Mazzola: histórias na produção Musical e o Rio Montreux Jazz Festival

Marco Mazzola, idealizador da noite brasileira do Montreux Jazz Festiva, conversa com Luiz Felipe Carneiro (Canal Alta Fidelidade) e relembra histórias de bastidores e fala sobre a criação do Rio Montreux Jazz Festival, que tem sia 3ª edição entre os dias 11 e 14 de outubro.

Clique Para Download
Marco Mazzola

17h – O Valor da Casa de Show Independente no Ecossistema da Música

Face a escassez cada vez mais crescente destes espaços alternativos, instigantes e de experimentação, serão debatidas políticas públicas, perspectivas, articulações e estratégias de enfrentamento ao contexto atual do mercado de música independente da cidade. Mediação de Natália Lebeis,  e participação de Pedro Azevedo (Sócio Fundador – Audio Rebel), Marcos Quental (Sócio, Produtor, Programador, Curador Musical – Galpão Ladeira das Artes), Lencinho (Produtor e Comunicador – Circo Voador), Lê Almeida (Escritório) e Vita (Produtora e Técnica de Som – Motim).

18h – O futuro dos festivais (Não tem festival demais não?)

Mediação de Ju Castro, do Mapa dos Festivais, e participação Sara Loiola (Presidenta da Abrafin e diretora do Festival), Luciana Adão (Coordenadora de Patrocínios Culturais Incentivados do Oi Futuro), Felipe Continentino (Fundador e Business Developer do Queremos) e Chico Dub (Diretor e Curador do Festival Novas Frequências).

Dia 04 de outubro – quarta-feira

12h – Produzindo música usando IA: Workshop com o produtor musical João Brasil

Workshop com o produtor musical João Brasil

14h – Nelson Motta, uma vida feita de música

Nelson Motta, uma das personalidades mais influentes e respeitadas da cultura brasileira, é entrevistada por Guilherme Guedes.

Clique Para Download
Nelson Motta

16h – The Summer Hunter apresenta: do Tiktok ao podcast, como se comunicar, engajar e converter nos dias de hoje

Mediação de Ricardo Moreno, fundador do The Summer Hunter, e conta com a presença do escritor e comunicador André Carvalhal, e outros convidados.

17h – Redescobertas de músicas: virais, versões e demais fatores que impulsionam este mercado

Igor Murcabel, marketing estratégico da Sony Music

18h – Música Visual

Não é de hoje que as festas eletrônicas vão muito além da música, do DJ e das pistas. O local, o cenário, e sobretudo o visual, se tornaram elementos-chave para que a imersão proporcionando novas experiências. Com Danilo Barros (Modular Dreams) e Chico Dub, e convidados.

Dia 05 de outubro – quinta-feira

12h – Carnaval e tecnologia: a apoteose tecnológica das Escolas de Samba

Drones, telas de LED, carros alegóricos extremamente complexos, robôs e muito mais. Porém, a tendência tem crescido tanto nos últimos anos que a pergunta é inevitável: até onde vai a criatividade do samba na avenida? Mediação de Leonardo Antan, curador e Mestre em Artes, com participação de Yasmin Tavares, projetista de carros alegóricos na Beija-Flor; João Gustavo Melo, Doutor e Mestre em Artes pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ); e o carnavalesco da Portela, André Rodrigues.

13h – Não há nada de artificial na Inteligência Artificial

Com mediação de Bruno Natal, a mesa redonda vai discutir sobre direitos autorais e as implicações éticas nos avanços em torno da inteligência artificial na música e na sociedade como um todo. Participações de Odilon Borges, co-fundador da Atabaque, e João Brasil, produtor musical.

15h – A volta do vinil

Mediação co-curador do Music Forward, Chico Dub, e presença de Wladymir Jasinski, administrador da fábrica de LPs Rocinante; o DJ MB Groove, curador, produtor artístico e DJ – além de idealizador da Feira de Discos de Vinil do RJ -;  e Geraldinho Magalhães, diretor superintendente da gravadora Rocinante.

17h – Mapa Interativo da Criatividade nas Favelas

O painel, liderado pelo antropólogo, músico e poeta Dennis Novaes, apresenta o case do Mapa Interativo da Criatividade nas Favelas, uma plataforma colaborativa que possui apoio de pesquisa ligada ao curso de Produção Cultural da UFF.

Dia 06 de outubro – sexta-feira

12h – Produzindo música usando IA: Workshop com o produtor musical João Brasil

Workshop com o produtor musical João Brasil

14h – Rodolfo Medina e o primeiro The Town

Rodolfo Medina, presidente executivo do Grupo Dreamers, com versa com a apresentadora e jornalista Laura Vicente, do Multishow.

15h – CREME – Uma experiência Spotify

CREME, que antes era apenas uma playlist do Spotify de Trap e do Funk, virou uma experiência na vida real. Uma iniciativa inédita que celebra os maiores nomes da cena e reconhece o seu sucesso e impacto cultural na música brasileira.

16h – Podcasts em vídeo: a explosão

Entenda como o formato se popularizou rapidamente e se tornou uma das ferramentas de conexão mais profunda entre criadores e sua audiência no Spotify. Conheça ainda outros recursos que também contribuem para um maior engajamento dos fãs na plataforma.

Sobre Rio Innovation Week 2023

Mais completo evento de Inovação e Tecnologia da América Latina, o Rio Innovation Week – RIW 2023 terá 30 conferências simultâneas, com a presença de cerca 1.500 palestrantes, a participação de mais de 200 empresas, instituições de pesquisa e experiências, espaço total de 60.000 metros quadrados e a expectativa de público superior a 130 mil pessoas.

Os ingressos para o Rio Innovation Week – Píer Mauá 2023 já estão à venda, pela plataforma Sympla.

O Rio Innovation conta com a parceria estratégica do Governo do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério de Ciência e Tecnologia e Inovação, Ministério da Educação, Ministério da Cultura, Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT), Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (SETUR) e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Patrocínio master do Prezunic, CNC e Cedae. Patrocínio máster cultural da Eletrobras. Patrocínio Ouro da Stellantis e Finep. Patrocínio Prata da GWM, Petrobras, Eneva e TicketLog e Patrocínio Bronze de Bayer, Grupo Boticário, Montreal e FNT Telecomunicações, e parceria institucional do SESC RJ e SENAC RJ.

Conta também com patrocínio de incentivo ao esporte da Light e secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

O evento é realizado por Base Produções, LER Cultural, MMar e Sai do Papel, com o Ministério da Cultura

Posts Relacionados

Atriz e cordelista Bianca Freire estreia “3 Contos de Amor”

“Um espetáculo que vem sendo construído desde que eu...

Programação cultural enriquece Carnaval da PBH

Após 23 dias de celebração intensa em todos os...

Projeto Jardim Musical recebe a cantora Lívia Itaborahy

“Soy Sosa – um Tributo à Mercedes Sosa” com...

Escola Livre de Artes Arena da Cultura abre inscrições

Dando continuidade no propósito de ensino da arte como...

Literíssima lança antologia feminina, Elas, a saudade, o amanhã

A Editora Literíssima realiza noite de autógrafos e lançamento da nova...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui