21.4 C
Belo Horizonte
sex, 19 julho 24

Sites criados com Perfis da Empresa no Google serão desativados em breve

Em breve, os sites desenvolvidos por meio dos Perfis da Empresa no Google serão desativados. A partir de 1 de março de 2024, os clientes serão automaticamente redirecionados para seus respectivos Perfis da Empresa ao acessar essas páginas.

Anteriormente, você utilizou uma funcionalidade do Google para criar websites simples, aproveitando as informações disponíveis nos Perfis da Empresa. No entanto, este recurso será descontinuado nos próximos meses e não receberá mais suporte. Como resultado, os sites criados por meio dessa ferramenta serão removidos. Como medida de transição, a partir de 1 de março de 2024, os clientes serão automaticamente redirecionados para os Perfis da Empresa.

Nos Perfis da Empresa, é possível destacar informações similares sobre sua empresa e incluir links para redes sociais, proporcionando aos clientes uma visão abrangente. A redireção dos sites permanecerá ativa até 10 de junho de 2024, após o qual esses sites não estarão mais disponíveis. Para continuar a direcionar os clientes para um site específico, é recomendável atualizar os Perfis da Empresa com o novo endereço ou utilizar plataformas populares de criação de sites, como Wix, Squarespace, GoDaddy, Google Sites, Shopify ou WordPress.

Quando os sites criados com Perfis da Empresa no Google forem desativados em março de 2024, os clientes que tentarem acessá-los serão automaticamente redirecionados aos Perfis da Empresa. É crucial observar que essa redireção estará ativa somente até 10 de junho de 2024. Após essa data, os clientes receberão uma mensagem de erro “Página não encontrada”. Caso deseje manter um site para sua empresa, recomenda-se criar um novo utilizando outras ferramentas e, em seguida, atualizar o Perfil da Empresa com o novo endereço.

Para aqueles que gerenciam campanhas do Google Ads vinculadas aos sites criados com Perfis da Empresa, é aconselhável vincular os anúncios a outro site antes de 1º de março de 2024, garantindo a continuidade da veiculação. Instruções sobre como criar um novo site ou página de destino estão disponíveis. Alternativamente, é possível pausar as campanhas, caso necessário.

No caso de utilização de um nome de domínio personalizado para direcionar tráfego aos sites criados com Perfis da Empresa no Google, é importante notar que o redirecionamento será válido somente até 10 de junho de 2024. Recomenda-se efetuar o login na conta do provedor de hospedagem e selecionar a opção “Redirecionar” ou equivalente para direcionar o domínio externo a outro site antes dessa data.

Luiz Borja – Especialistas em Marketing Digital

Instagram: @luizborja
LinkedIn: @luizborja

Posts Relacionados

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui