19.8 C
Belo Horizonte
seg, 27 maio 24

BH Airport inaugura rota inédita para Jacarepaguá

Voos serão operados em aeronave com capacidade para nove clientes e passagens já estão disponíveis para compra

Os mineiros acabam de ganhar uma nova opção de voo para o Rio de Janeiro. A partir do dia 8 de julho, a Azul começa a operar uma rota inédita que ligará a capital mineira a Jacarepaguá, facilitando o acesso à zona Oeste do Rio. Os voos serão operados com aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para até nove passageiros, com opções de ida e volta e várias ofertas de frequência ao longo do dia, iniciando às 06h25 e encerrando às 19h30. As passagens já estão disponíveis para compra.

A rota é uma alternativa diferenciada para quem precisa chegar rápido à zona Oeste do Rio de Janeiro e ter acesso facilitado a bairros no entorno. O aeroporto de Jacarepaguá fica a aproximadamente 30 quilômetros do centro da cidade e está localizado na avenida Ayrton Senna, uma das principais da região e bem próxima à Barra da Tijuca.

O gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido destaca o potencial dessa nova conexão entre Minas Gerais e uma das regiões mais importantes e em franco crescimento no Rio de Janeiro. “É uma satisfação oferecer aos passageiros mais uma opção de conexão com uma capital tão importante como o Rio de Janeiro. Essa alternativa trará ainda mais conforto ao passageiro que quer chegar com facilidade à Zona Oeste do Rio e circular rápido por bairros como o Jacarepaguá, Barra da Tijuca e Recreio, sem enfrentar tanto trânsito e aproveitando melhor o seu tempo. Essa expansão segue em linha com o compromisso do BH Airport de conectar Minas Gerais a cada vez mais destinos no Brasil”, afirma.

Para Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul, a nova rota também reforça a missão da empresa de oferecer uma ampla capilaridade da malha aérea, capaz de ligar os principais aeroportos do país. “Estamos felizes em anunciar este voo inédito em Belo Horizonte. O BH Airport, em Confins é um dos hubs da companhia e, de lá, temos voos para os principais destinos nacionais e internacionais”, afirma.

Minas Travel Market

 A nova rota para Jacarepaguá foi um dos temas que chamou a atenção dos participantes no Minas Travel Market. Realizado pela Associação Brasileira de Agências de Viagens de Minas Gerais (Abav-MG), o evento reuniu agentes de viagens de diferentes estados, entre os dias 26 e 27 de abril, no Minascentro, em Belo Horizonte.

Durante o evento, representantes do aeroporto apresentaram as novidades do terminal para melhorar a experiência do passageiro e as novidades em de voos que ligam Minas Gerais a quase 70 destinos do Brasil e do mundo. No stand do BH Airport também participaram as principais companhias aéreas que operam no terminal e suas agências: Avianca, Azul, Azul Viagens, Copa Airlines, SKY Airline, Smiles Viagens, LATAM e TAP.

“Foram dois dias de muito networking e trocas produtivas, que com certeza acrescentou muito ao trabalho dos profissionais que atuam no setor do turismo em Minas e em outros estados. É uma alegria para o BH Airport participar de eventos como esse que impulsionam o turismo em Minas Gerais e contribuem para o crescimento e o desenvolvimento do Estado, que é uma das nossas missões”, afirma o gestor de Conectividade e Aviação do BH Airport, Clayton Begido.

Posts Relacionados

Francisco, el Hombre saúda a latinidade no single em BH

Celebração é uma palavra constante na história da Francisco, el...

Confira o que fazer em BH neste final de semana

reuniu inúmeras opções do que está acontecendo em BH...

Mineiro conquista medalha Olimpíada Internacional de Filosofia

O estudante Bernardo Guimarães Ferreira, do Colégio Santo Agostinho...

CCBB BH mergulha na arte afro-brasileira

Ao longo de séculos é a visão do branco...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui