Revista Cenário Minas

Belo Horizonte recebe o Netherlands Mining Networking

Na próxima segunda-feira, dia 23, o Escritório Holandês de Apoio aos Negócios (NBSO) organiza no Palácio das Mangabeiras, em Belo Horizonte, o Netherlands Mining Networking. O evento servirá para aproximar, ainda mais, o poder público, as principais mineradoras mineiras e as empresas holandesas que compõe o cluster DTTD, focado em soluções para barragens e mineração sustentável.
Na recepção aos convidados estará a Sra. Sara Cohen, Cônsul-Geral do Reino dos Países Baixos, que pela primeira vez visita Minas Gerais. São esperados representantes do Governo Romeu Zema, do BDMG, da FIEMG, da Invest Minas, da CODEMGE e de grandes companhias do segmento, como AngloGoldAshanti, ArcelorMittal, CBMM, Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Jaguar Mining, Kinross, Samarco e Vale.
O evento celebrará a atuação do DTTD no Brasil. “Nos últimos três anos, o grupo alcançou sucesso na área de soluções de barragens, com dedicação, experiência e colaboração contínua entre a Holanda e o Brasil”, explica Hans Blankenburgh, representante-chefe do NBSO. “A Holanda tem o prazer de anunciar que irá prolongar a iniciativa até ao início de 2025, confiando no compromisso do DTTD e na sua dedicação inabalável pela promoção de boas práticas para um futuro mais seguro”.
Há possibilidades de que o encontro gere bons negócios. “A expectativa é que, durante a semana, alguns contratos sejam firmados entre os membros do DTTD e mineradoras que estão presentes, coroando esses três anos de relacionamento”, diz Luisa Gouvêa Rates, representante em Belo Horizonte do NBSO, se referindo ao tempo de atuação do cluster no Brasil.
Sair da versão mobile