28.6 C
Belo Horizonte
dom, 14 dezembro 25

49,3% dos consumidores vão presentear no Dia das Crianças

Quase metade dos consumidores de Belo Horizonte (49,3%) deve presentear no Dia das Crianças a ser comemorado em 12 de outubro. A informação é da Pesquisa Intenção de Consumo, realizada pelo Núcleo de Estudos Econômicos da Fecomércio MG. Brinquedos, roupas e calçados, nesta ordem, devem ser os itens mais procurados pelos entrevistados, que pretendem pagar principalmente à vista.

A pesquisa mostra que as promoções vão atrair fortemente os compradores, com 65,5% deles indicando que esse tipo de ação comercial deve orientar a compra para as crianças. Outros 37,9% apontam que os preços reduzidos dos itens vão pesar na hora de fazer a compra. Preços altos, mal atendimento, lojas cheias e pouca variedade de produtos devem afastar os clientes, conforme a pesquisa que foi realizada em todas as regionais da capital.

Cada consumidor deve comprar dois presentes em média, sendo que 38,5% comprarão brinquedos, 20,2%, roupas e 13,7% optarão por presentear com calçados. O valor do presente deve ficar entre 70,00 e 200 para 50,7%.

Gabriela Martins, economista da Fecomércio MG, destaca a importância do período que abrange o Dia das Crianças para o comércio varejista. De acordo com a economista, por mais que as famílias estejam endividadas, os consumidores não deixaram de comprar algo devido ao valor afetivo da data. “A busca por brinquedos, roupas e calçados se destacam para o período. Esses itens possuem um valor acessível e muitas famílias acabam utilizando o crédito no momento das compras. Vale destacar a importância do planejamento financeiro para estes gastos, de forma a não comprometer a saúde financeira familiar”, concluí Martins.

As lojas da vizinhança serão as mais procuradas (41,4%), seguidas por lojas de shopping (18,7%), lojas do hipercentro (16,7%) e lojas online (11,3%). Mais da metade dos entrevistados deverão ir às compras na semana do Dia das Crianças (53,7%).

Quanto à modalidade de pagamento, o cartão de crédito parcelado será utilizado por 35,5% dos entrevistados, contudo, a opção pelo pagamento à vista prevalece. Para 24,1%, a opção de pagamento será o cartão de débito, seguido por cartão de crédito à vista (18,2%), pix (14,8%) e dinheiro (5,9%). A comemoração do Dia das Crianças, conforme a maior parte dos entrevistados, será em casa.

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

BH entra na rota do Circuito de Corridas CAIXA/Brazil Run

A capital mineira foi palco, neste domingo (14), de...

Dream Theater, ícone da música progressiva, passa por BH em 2026

Após sua bem-sucedida turnê de 40º Aniversário na América...

COMEBE celebra 15 anos com Troféu Personalidade 2025

O Conselho de Ministros Evangélicos do Brasil e Exterior...

BR Machine aposta em pelúcias natalinas para fortalecer marcas

Marca líder em máquinas de captura aposta em design...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui