Mostra MUMIA completa 19 anos de existência e faz de Belo Horizonte a capital mundial do cinema de animação

0
116

A Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA completa dezenove anos de sua existência. Este ano traz mais de 141 filmes de 15 países trazendo na programação. As novidades do cinema de animação do Brasil e do mundo a partir do dia 10 dezembro(sexta-feira) até o dia 19 dezembro (domingo). O evento tem a curadoria do cineasta mineiro Sávio Leite.

A celebração da animação mundial traz em primeira exibição o filme Pirotécnico Zacarias dirigido por Marcos Malafaia, do conceituado Grupo Giramundo. Baseado no conto homônimo do reconhecido escritor mineiro, Murilo Rubião, o filme chega somando às reflexões e temáticas exibidas nessa edição. O universo onírico do Pirotécnico nos conduz ao surreal e imaginativo mundo da nova produção da animação mundial. Além disso, apresentaremos as tradicionais mostras competitivas de filmes mineiros, brasileiros e internacionais. Vamos celebrar o encontro e a magia com a volta do cinema presencial no Cine Humberto Mauro e no MIS Cine Santa Tereza.

Confira a programação completa acesse blog e nossas redes sociais (Instagram: @mumia_bh) .

Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA

Realizado desde 2003 em Belo Horizonte, a Mostra Udigrudi Mundial de Animação – MUMIA – é um evento consolidado entre os festivais de cinema e vídeo no Brasil e integra o calendário turístico da cidade de Belo Horizonte. Sendo o segundo maior evento dedicado ao cinema de animação do Brasil. A mostra MUMIA já levou a animação brasileira para diversos países como Finlândia, Chile, Colômbia e Holanda e Armênia.

Serviço:

Mostra MUMIA completa 19 anos de existência e faz de Belo Horizonte a capital mundial do cinema de animação

Data: 10 à 19 Dezembro de 2021.

Local: Vários espaços da cidade.

Entrada franca.

Realização:

MUMIA – Mostra Udigrudi Mundial de Animação

Programação completa:

www.mostramumia.blogspot.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here