Minascentro confirma reabertura

0
155

Sob nova gestão, espaço foi modernizado, equipado e está sendo preparado para ser o maior centro de experiências de Minas Gerais

O Minascentro reabre suas portas com a proposta de tornar-se o espaço de eventos mais diversificado e flexível de Belo Horizonte. Isso porque, de acordo com Rômulo Rocha – do Chevals Centro Hípico Vale do Sol – nome à frente do consórcio Chevals/Perfil – ganhador da licitação de concessão, o Minascentro retorna com uma nova proposta, muito mais focada em negócios, ambiente de conexões e cultura.

Prometendo uma gestão contemporânea e audaciosa, Rômulo Rocha destaca que o Minascentro está preparado para ser um centro de experiência completo, tornando-se um ponto de encontro e de conexões culturais, gastronômicas e de negócios.  “Estamos transformando o Minascentro no maior centro de experiências de Minas Gerais. Um espaço preparado e aberto para o novo, com investimentos em tecnologia, modernização e infraestrutura”, afirma.

Estrutura para atender qualquer evento

Dividido em três andares numa área de mais de 23 mil m², o espaço foi amplamente reformado e tem capacidade para receber até oito mil pessoas simultaneamente. Com uma estrutura única em Minas Gerais, o Minascentro possui um teatro para até 1.600 convidados (assentos fixos), camarotes, teto em declive, ar condicionado central, piso em carpete e camarins. Há também sete auditórios, com capacidade de público que pode variar entre 100 e 430 lugares, áreas para exposição, sala de imprensa, hub de inovação, espaços abertos, estúdio para eventos híbridos, cinco entradas independentes, acessibilidade e estacionamento. “Depois de uma ampla reforma, o espaço ganhou novos ares, cores, tecnologia e modernidade para receber grandes eventos. Hoje o Minascentro é um espaço completo e flexível para atender qualquer evento”, ressalta.

O Minascentro ficou fechado entre 2018 e início de 2022 por vários motivos. Primeiro, o espaço foi fechado para uma reforma do Governo de Minas e, na sequência, foi aberto o processo de concessão do espaço, mas impedido seu funcionamento devido a pandemia. Com os índices melhorando e seguindo os protocolos de segurança exigidos pelos órgãos competentes, o Minascentro retorna ao cenário de grandes eventos de Minas Gerais.

Agenda

No dia 8 de abril, o Minascentro receberá a Nova Orquestra com a turnê “Exagerado” que apresentará os maiores sucessos de Cazuza com arranjos inéditos.  O efetivo será formado por 30 participantes do programa Vale Música e serão 16 violinos, seis violas, quatro cellos, uma flauta, uma clarineta, duas trompas, dois trompetes, um trombone, uma bateria e um baixo elétrico.

Já no dia 12 de abril, o Minascentro receberá Bianca Del Rio, que retorna ao Brasil com a sua nova turnê de stand-up comedy “Unsanitized”. Bianca Del Rio é hoje, com certeza, um dos maiores nomes do universo drag e da comunidade LGBTQIA+, arrastando multidões por onde passa. A Sympla é a plataforma oficial de compra de ingressos para todos os espetáculos do Minascentro.

Raio X Minascentro:

Até 8 mil pessoas simultaneamente;

Um dos maiores teatros de MG para 1.600 pessoas;

7 auditórios de tamanhos variados;

18 salas para usos diversos;

Áreas expositivas amplas;

2 áreas externas;

1 grande Salão Multiuso com vão livre ou divisórias modulares;

3 andares com entradas independentes;

Estúdios digitais e salas inteligentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here