16.5 C
Belo Horizonte
dom, 16 junho 24

Allp Fit reuniu milhares de pessoas no Vale do Aço

Evento celebrou o primeiro aniversário da rede de academias que nasceu no Vale do Aço

No último domingo (02), o Parque Ipanema, em Ipatinga (MG), foi palco da 1ª Corrida Solidária Allp Fit Vale do Aço. O evento celebrou o primeiro aniversário da rede de academias com a participação de milhares de pessoas. O grande destaque do evento foi a corrida principal, que contou com a participação de mais de mil inscritos e ainda um alto público expectador que acompanhou tanto a prova quanto a cerimônia de premiação e ainda as atividades adicionais. Além disso, a Corrida Kids reuniu mais de 200 crianças, proporcionando um ambiente inclusivo e familiar. Houve também áreas de recreação, como pula-pula e infláveis, além de tendas dos patrocinadores com diversas ativações, distribuição de pipoca e algodão doce.

O fundador e CEO da Allp Fit, Anderson Franco, destacou a importância da solidariedade e da inclusão. “Este evento é mais do que uma corrida, é uma oportunidade de fortalecer os laços familiares e proporcionar a melhor experiência possível para todos os participantes. Agradeço à comunidade do Vale do Aço pelo constante apoio e carinho com nossos eventos. Nossa academia valoriza a solidariedade e a integração e foi uma alegria imensa ver todos aqui hoje. Cada passo que damos juntos nesta corrida representa uma contribuição para um futuro melhor para todos”, afirmou Anderson Franco.

Além de arrecadar roupas para a Campanha do Agasalho, idealizada pela vice-presidente social do Cartão de Todos, Mara Vilar, três entidades de Ipatinga foram incluídas neste projeto solidário: Casa da Esperança, Projeto Samurai e Projeto Pernas Vale do Aço.

 Altair Vilar, diretor-presidente do Cartão de Todos, destacou a parceria com Anderson Franco. “Nossa colaboração visa oferecer mais serviços à comunidade, sempre com foco na saúde e na solidariedade. A iniciativa da nossa clínica ‘Amor e Saúde’ reflete nosso compromisso em melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas. Celebramos o primeiro aniversário da Allp Fit com muita alegria e gratidão”, afirmou Vilar.

O secretário de Governo de Ipatinga, Everton Campos, enfatizou a relevância do evento. “Muito felizes em ser parceiros deste grande evento, que mostra um forte compromisso com a inclusão e o incentivo ao esporte”.

O vice-prefeito de Coronel Fabriciano, Sadi Lucca, também marcou presença, e ressaltou o a importância da solidariedade e do apoio às pessoas que mais precisam. “Eventos como este ensinam nossas crianças e jovens a importância de ajudar o próximo. Agradeço por participar de um evento tão significativo e comemoro o sucesso também da Allp Fit em nossa cidade”, declarou.

Já o prefeito de Santana do Paraíso, Bruno Morato, elogiou o caráter inclusivo da corrida. “Este evento fortalece o espírito de comunidade e é uma oportunidade significativa de promover a solidariedade e a integração entre os moradores. Parabenizo a Allp Fit pelo seu primeiro aniversário e pelo impacto positivo na nossa região”, confirma.

Resultados e premiações

Créditos: João Rabelo

A história da Allp Fit começou em Ipatinga e está se expandindo por todo o Brasil, dentro de um novo conceito que reúne o que há de melhor em tecnologia e 100% focada em pessoas e suas necessidades, comprometida com o bem-estar físico, mental e emocional.  Celebrando o primeiro aniversário, a corrida foi um sucesso, com grande engajamento de homens, mulheres e crianças. A iniciativa reforça o compromisso da marca com a comunidade e a promoção de um estilo de vida saudável, solidário e integrado.

No feminino, Brenda Emanuela Alves Dias Maciel conquistou o primeiro lugar com 19 minutos, seguida por Luciana de Lima Roque com 21 minutos, ambas representando a Rua Assessoria Esportiva. O terceiro lugar foi para Raíssa Estefani Fernandes dos Santos, representando a Usipa/Colchões Polar. Brenda Emanuela expressou sua alegria. “Estou muito feliz com a vitória. Convido todos a participarem das próximas corridas. É um evento maravilhoso, cheio de inclusão e alegria”.

No masculino, Vinícius Martins dos Santos (Boachá) venceu com a marca de 16 minutos e 8 segundos. “Sou professor de educação física e estou muito feliz em participar desta corrida solidária. Recomendo a todos praticarem educação física, especialmente aqui no Parque Ipanema com esta vista maravilhosa”, declarou Vinícius. Arcanjo Martin Lima, representando o IC Esporte e Saúde, ficou em segundo lugar com 16 minutos e 10 segundos, seguido por Rudney Dias Nogueira com 16 minutos e 40 segundos.

Impacto e futuro

O evento foi marcado por uma atmosfera de alegria e solidariedade. Anderson Franco antecipou que a corrida deve se expandir para outros estados, aumentando ainda mais seu impacto. “Ano que vem tem mais. Nosso objetivo é levar a Corrida Solidária Allp Fit para todo o Brasil, promovendo saúde e bem-estar em todos os cantos do país”.

Posts Relacionados

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Inverno Mágico de Tiradentes começa em julho

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui