O Big Brother Brasil sofreu uma baixa importante antes mesmo de seu início oficial. Durante o Melhor da Tarde desta segunda-feira (12), Leo Dias trouxe a informação urgente, apurada pela colunista Carla Bittencourt, do Portal Leo Dias: Marcel, que estava entre os selecionados da casa de vidro, desistiu da competição.
De acordo com a apuração, a TV Globo agiu rapidamente para preencher a lacuna e escalou Breno, outro candidato que estava no banco de reservas da seleção, para ocupar a vaga deixada.
Marcel desistiu do BBB: Leo Dias faz críticas ao brother escolhido na Casa de Vidro
A saída de Marcel não passou ilesa pelas críticas dos apresentadores. Leo Dias foi enfático ao comentar o perfil do desistente, demonstrando pouco apreço pelo estilo demonstrado pelo candidato até então.
Para o jornalista, Marcel apresentava um comportamento repleto de frases feitas e uma postura semelhante a de um “coach”, o que poderia torná-lo um personagem cansativo dentro do jogo. Dias avalia que a desistência, neste caso, pode ter sido benéfica para o entretenimento, dado o perfil do participante.
Thiago Pasqualotto levantou um questionamento sobre o processo seletivo. O influenciador destacou a incoerência de alguém passar por todas as etapas rigorosas, tirando a vaga de milhares de inscritos que sonham com a oportunidade, para desistir logo na fase inicial.
A reflexão central do debate girou em torno do desperdício de uma chance de ouro, que mudaria a vida de muitos brasileiros anônimos que se inscrevem anualmente no programa.