23.4 C
Belo Horizonte
sáb, 19 abril 25

Maitê Proença e Debora Olivieri chegam a Belo Horizonte

Após o grande sucesso das temporadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, a comédia “Duas Irmãs & Um Casamento”, com Maitê Proença e Debora Olivieri, chega a Belo Horizonte, no Sesc Palladium, para apresentações nos dias 18, 19 e 20 de abril, sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. Encenada na Europa e inédita no Brasil, a peça do renomado dramaturgo inglês Peter Quilter traz uma história emocionante e divertida sobre a complexidade dos laços familiares, sororidade, etarismo, autoestima, desejos e amor. A direção é de Ernesto Piccolo.

O público acompanha o reencontro de duas irmãs, Catarina (Maitê Proença) e Rosa (Debora Olivieri), ambas na faixa dos 60 anos, que se reúnem em uma pitoresca casa de campo para organizar um casamento. Catarina, sofisticada e bem-sucedida, enfrenta os desafios de múltiplos divórcios, enquanto Rosa, solteira e independente, traz uma perspectiva não convencional à sua vida. Juntas, elas relembram o passado e confrontam seus medos e anseios, através de confissões hilariantes e memórias evocadas, trazendo uma mensagem de esperança e celebração da vida. A narrativa é repleta de risos, memórias e uma pitada de loucura.

A peça aborda temas universais como o envelhecimento, a solidão e a importância da família, oferecendo uma reflexão sobre o que realmente vale a pena na vida. Com humor sarcástico, mas também afetuoso e inteligente, a comédia desafia estereótipos e encoraja o espectador a encontrar alegria nos momentos mais inesperados, destacando a importância do amor e da amizade.

Peter Quilter e Ernesto Piccolo são os responsáveis por outro grande sucesso no Brasil: “Duetos”, protagonizado por Patricya Travassos e Eduardo Moscovis, que já atraiu mais de 100 mil espectadores em 14 cidades. No cenário internacional, a peça foi montada em mais de 20 países e traduzida para mais de 10 idiomas, reforçando a reputação de Quilter como um dos mais populares autores de comédia teatral contemporânea.

“Duas Irmãs & Um Casamento” é apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Brasilcap, com patrocínio do Laboratório Cristália, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Sobre MAITÊ PROENÇA:

Maitê Proença é uma renomada atriz, escritora e apresentadora brasileira, com uma carreira de mais de quatro décadas no teatro, cinema e televisão. Iniciou sua trajetória artística nos anos 1980, tornando-se conhecida por papéis marcantes em novelas da TV, como “As Três Marias” e “Gabriela”, na Globo, e, “Dona Beija”, na Manchete. Além da televisão, Maitê destacou-se no cinema, participando de filmes como “Kuarup” e “A Dama do Cine Shanghai”. No teatro, estrelou diversas peças de sucesso, como “A Mulher de Bath”, “As Meninas” e “À Beira do Abismo Me Cresceram Asas”. Como escritora, lançou livros aclamados, incluindo “Uma Vida Inventada” e “Entre Ossos e a Escrita”. Como apresentadora esteve à frente de programas como “Saia Justa” onde exibiu ainda mais a sua versatilidade artística. Proença também é reconhecida por suas palestras, abordando temas como “Motivação e Superação”, impactando públicos por todo o Brasil.

Sobre DEBORA OLIVIERI:

Debora Olivieri é uma atriz brasileira com uma carreira de mais de 40 anos, reconhecida por seu trabalho no teatro, televisão e cinema. Nascida em São Paulo, é filha do também ator Felipe Wagner e sobrinha da atriz Ida Gomes. Débora iniciou sua trajetória na televisão em programas como “Os Trapalhões” e “Rá-Tim-Bum”, e consolidou sua carreira em telenovelas como “Chiquititas” (onde interpretou a vilã Carmem), “Terra Nostra”, “Êta Mundo Bom!” e “Salve-se Quem Puder”. Ela também participou de minisséries como “Presença de Anita” e “Desejos de Mulher”, e em séries de humor, como “Toma Lá, Dá Cá” e “Pé na Cova”. No cinema, Débora atuou em filmes como “Isolados” e “O Vendedor de Passados”, além de curtas e longas de destaque. No teatro, sua atuação foi amplamente aclamada em peças como “O Diário de Anne Frank” e “Rosa”, pela qual foi indicada ao Prêmio Shell e ao Prêmio APTR de Teatro de Melhor Atriz.

Sobre ERNESTO PICCOLO:

O diretor Ernesto Piccolo, aclamado como o “rei das comédias cariocas,” é responsável por uma série de sucessos teatrais. Além de “Duetos,” Piccolo dirigiu “A História de Nós Dois” com Alexandra Richter, que permaneceu mais de 15 anos em cartaz, e “Doidas & Santas,” estrelada por Cissa Guimarães, que celebra 10 anos de sucesso este ano. Outro grande destaque em sua carreira são os blockbusters “Divã”, protagonizado por Lília Cabral, que também foi adaptado para o cinema e a adaptação para o teatro de “D.P.A.” do canal Gloob. A série, que está há mais de 10 anos no ar, já rendeu três filmes e está em sua segunda versão para o teatro pelas mãos do diretor.

 Sobre PETER QUILTER:

Peter Quilter é conhecido por sucessos como “Duetos,” atualmente em cartaz no Brasil com Patricya Travassos e Eduardo Moscovis. “Duetos” já foi visto por mais de 100 mil pessoas e encenado em mais de 20 países. Quilter tem peças apresentadas na Broadway e no West End, e seus roteiros foram adaptados para Hollywood.

Entre seus sucessos, destaca-se o espetáculo “Gloriosa,” encenado no Brasil por Marília Pêra e Eduardo Galvão. Esta peça foi adaptada para o cinema como “Florence Foster Jenkins,” estrelado por Meryl Streep, que foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz, e o filme também recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Figurino.

Quilter é também o autor de “Além do Arco-Íris”, que no Brasil foi protagonizado por Claudia Netto. Este musical ganhou três indicações ao Tony Award e quatro ao Olivier Award, incluindo Melhor Nova Peça. Foi adaptado para o cinema como “Judy”, estrelado por Renée Zellweger, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz pelo papel.

Peter Quilter escreveu dezenas de peças de sucesso, com seu trabalho sendo apresentado nos principais teatros em mais de 40 países ao redor do mundo e traduzido para mais de 30 idiomas.

Serviço:

“Duas Irmãs & Um Casamento”

ONDE: Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1.046, Centro, Belo Horizonte – MG

SESSÕES: dias 18 e 19 de abril, sexta e sábado, às 20h, e 20 de abril, domingo, às 19h

Ingressos: de R$ 19,75 a R$ 150

Vendas na bilheteria do teatro e no site: https://bileto.sympla.com.br/event/103573/d/305124

Classificação etária: 14 anos

Duração: 70 minutos

Rede social oficial do espetáculo: https://www.instagram.com/duasirmaseumcasamento/

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Manu Bahtidão brilha em dueto com Bastian Baker

Diretamente da Suíça, Bastian Baker aterrissou com tudo no Brasil essa...

Capital Moto Week celebra 65 anos de Brasília

Brasília, a jovem capital do país, comemora 65 anos...

Guillain-Barré: rara síndrome pode causar paralisia

Uma doença autoimune pode transformar a vida de um...

Bernarda Alba volta aos palcos no Circuito da UFMG

O espetáculo A Casa de Bernarda Alba , do poeta e...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui