Grupo Afeto estreia o espetáculo “Conta Aquela”

0
34

O Grupo Afeto é um coletivo que promove ações com o intuito de disseminar literatura, teatro e brincadeiras entre todas as faixas etárias, com enfoque especial nas crianças de até 12 anos. Criado em 2019 tem como integrantes Shirley Rodriguez, Mateus Efraim, Ana Beatriz e Sabrina Dourado.

Para o grupo, brincar e contar histórias são inerentes a todo ser humano, afinal somos feitos de histórias. Contamos histórias ao longo de nossas vidas e nos perpetuamos por meio delas. Ainda segundo o grupo, transmitir nossas vivências para as crianças possibilita que estas tenham acesso a uma bagagem cultural necessária para sua formação, seja atuando com palavras, gestos ou com o imaginário.

A partir da percepção, desenvolvida por meio de pesquisas e experimentações, o grupo realizou a escrita coletiva do texto: “Conta Aquela”, que mescla contação de histórias, teatro e a linguagem da palhaçaria.

O espetáculo se desenvolve na cena, com a tentativa do elenco em contar “aquela história”, no entanto, cada um tem sua própria percepção de qual história é “aquela”, assim, com muitas trapalhadas e brincadeiras, o espetáculo, pretende divertir e provocar o público quanto às potencialidades das narrativas e modos de viver e contar as histórias.

Entendeu??? Não? Então é também um sinal de que você também tem histórias pra contar! Vem com a gente conferir a nossa e se puder, Conta Aquela?

Estreia do espetáculo: “Conta Aquela”

18 de dezembro de 2021 – 16h e 18h

Público: crianças a partir dos 5 anos e público em geral

Preço: R$ 15,00 – (venda antecipada) e R$ 20,00 (no local)

Local: QuinTao das Artes – R. Divisa Nova, 85 – Salgado Filho

Informações: (31) 92003-1808 / 98889 9769

Ingressos: sympla.com.br

Instagram: @afetogrupo

Link de fotos, crédito Paulo Colen

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here