18.6 C
Belo Horizonte
seg, 17 novembro 25

Pesquisa revela que 71% dos trabalhadores adoecem por dormir mal

Uma crise silenciosa avança pelo mundo e afeta a saúde da população, interferindo também na carreira dos trabalhadores: a do sono. Uma pesquisa divulgada recentemente pela ResMed, líder mundial em tecnologias relacionadas à saúde, revelou que 71% dos trabalhadores entrevistados em 13 países relatam ter sofrido com doenças ocasionadas pelo sono inadequado pelo menos uma vez em sua carreira.

Os dados alarmantes indicam que 89% dos entrevistados acreditam que o sono faz com que se sintam melhores consigo mesmos. Porém, apenas 24% tomariam alguma medida para resolver os problemas do sono.

Foram mais de 30 mil entrevistados, sendo que a Índia é o país com dados mais preocupantes com relação à carreira, sendo que 94% dos empregados no país já adoeceram pelo menos uma vez por conta do sono. O estresse é apontado como o principal causador das perturbações de sono, seguido da ansiedade e pressões financeiras.

Segundo a Associação Brasileira do Sono, existem três tipos de fatores que podem afetar uma noite, são eles: fatores ambientais, fatores de predisposição e doenças. Dentro dos fatores ambientais, a luz, temperatura, quarto, falta de rotina, cuidados médicos e falta de interação social são aspectos que influenciam na qualidade da noite dormida.

Conforme explica o CEO da Colchões Castor, quando falamos de colchão, existem três pilares para garantir uma boa noite de sono: suporte, conforto e ventilação. “O suporte mantém a coluna na posição correta, evitando dores musculares. O conforto reduz os pontos de pressão, proporcionando relaxamento. Já a ventilação garante frescor durante o descanso” – relata o CEO.

Uma segunda pesquisa elaborada pela National Sleep Foundation prevê uma maior preocupação com a qualidade do sono em 2025. Segundo o estudo, os efeitos relatados do sono ruim no desempenho das pessoas também afetam a vida cotidiana, com 69% dos americanos relatando dificuldade em pensar com clareza e seis em cada dez tendo problemas para lidar com sua carga de trabalho e evitar erros, caso tenha tido um sono ruim.

“Se o colchão não oferece suporte anatômico correto, a coluna perde o alinhamento natural, o que pode gerar dores musculares, fadiga e até problemas posturais. Além disso, um sono ruim impacta diretamente a disposição, a produtividade e até o humor no dia seguinte” – conclui Hélio Silva.

Posts Relacionados

28ª Artesania do Papel agita Mercado Novo com 60 artistas

A Artesania do Papel,  feira que reúne artistas do...

Por que cresce o consumo de cervejas sem álcool no Brasil

Ascensão do segmento “balanced choices” expande mercado cervejeiro, cria...

Casa dos Sonhos da Coral traz a magia das princesas Disney

Espaço promovido pela marca de tintas decorativas transforma casa...

2ª Mostra de Cinema de Betim homenageia Lô Borges e Maurício

A 2ª MOSTRA DE CINEMA DE BETIM, com uma curadoria...

A Etnografia da Irmandade: Um olhar sobre duas rodas

Um colete, um capacete, luvas e botas pretas, bandanas...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui