FranchiseB2B em BH contará com palestras gratuitas sobre Empreendedorismo e o mercado de franchising

0
172

Com boas oportunidades de negócios, a troca de conhecimento é o pontapé inicial para quem busca abrir uma franquia, mas ainda tem dúvida sobre o segmento

As feiras de franquias são o melhor meio para quem busca empreender e ficar por dentro das novidades do mercado, além de ter acesso fácil a informações sobre os mais diversos segmentos do franchising, é possível aproveitar oportunidades para fechar negócios.

Com o avanço da vacinação em todo o Brasil, e com a melhora discreta da economia, investidores em busca de abrir o próprio negócio estão animados com o cenário. E é aproveitando esse momento que ocorrerá no próximo dia 17 de fevereiro, no Hotel Mercure BH, em Belo Horizonte (MG), a partir das 9h, a primeira edição deste ano da FranchiseB2B.

Agregando conhecimento

O interessado ficará cara a cara com o franqueador em reunião pré-agendada de até 30 minutos. Além disso, também poderão participar de palestras gratuitas com diversos nomes conhecidos do empreendedorismo nacional.

“Empreender está ligado à vontade de fazer diferença em algum mercado e para isso se realizar o melhor caminho são as franquias, pois trazem modelos testados. Como qualquer outro negócio, as franquias têm seus riscos, não existe mágica, as pessoas precisam trabalhar e ter disponibilidade para que ela tenha bons resultados operacionais. Acompanhar feiras, fazer cursos e ampliar o networking é fundamental para ser assertivo na hora de escolher o negócio”, analisa o CEO do Portal Negócios e Franquias, Rodrigo Campelo que falará sobre: Qual a pergunta certa para o franchising.

Segundo Diógenes Junior, CEO da Exponencial Cursos, as microfranquias continuarão em alta em 2022 por sua gama de oportunidades. “São negócios que já vêm formatados, pronto, com uma marca conhecida, com modelo de negócio já rodando que traz todas as facilidades para o franqueado. Ou seja, a pessoa que optar por esse modelo vai conseguir uma renda até maior do que se tivesse no mercado de trabalho. Por ainda ter pessoas que estão saindo aos poucos de casa, as microfranquias atendem justamente a essa necessidade de quem quer trabalhar em casa”, explica Diógenes que falará na palestra sobre: “Atuando com microfranquias”.

Já o fundador do Clube da Permuta, Leonardo Bortoletto, mostrará a importância do relacionamento nos negócios e eventos como a FranchiseB2B para o empreendedorismo. “Durante a palestra vamos falar muito sobre a troca de experiência, impressões e intensificar relacionamentos, o tanto que isso influencia positivamente nos negócios. Também daremos ênfase a troca literalmente, a permuta e a força original do comércio que move o empreendedorismo em qualquer cidade e estado. Avalio ser fundamental quesitos como esse que não só incentiva o empreendedorismo, mas trazem assuntos de grande relevância para ajudar pequenos, médios ou grandes empreendedores a vencer seus desafios. Costumo dizer que os empreendedores têm desafios muito similares e eventos como esse engrandecem e ajudam muito o dia a dia do empreendedor no Brasil”. Ele abordará o tema: “O poder da troca”.

Joelma Lima, co-fundadora do grupo Encontre Sua Franquia que discorrerá sobre o tema: Como empreender com sucesso, fala sobre empreender com assertividade. “O primeiro passo para ter um negócio de sucesso é ter sinergia entre o empreendimento e o empreendedor. Depois conhecer afinco o ramo que está empreendendo. Quem não tem experiência e deseja empreender em uma área nova, deve aumentar seu conhecimento sobre o setor, ganhar conhecimento e se preparar da melhor forma. Aconselho ter um bom gerenciamento financeiro, ter tudo na ponta do lápis, fazer realmente um DRE e acompanhar o crescimento da empresa. Investir em uma boa equipe, pois uma equipe alinhada, treinada e motiva eleva seu faturamento. Conhecer seus clientes de potencial ou os consumidores típicos, onde estão, os locais que frequentam, faixa etária, renda média, nível de escolaridade, e o que estão vendo, ouvindo e fazendo (demografia e persona)”.

Para Danyelle Straten, CEO da Depyl Action, beleza é essencial para os brasileiros. “Pesquisa realizada pelo SPC e CNDL, 70% dos entrevistados acham que cuidar da beleza não é um luxo, mas sim, uma necessidade. É nesse cenário que o franchising vem crescendo com o segmento de saúde, beleza e bem estar. A ABF afirma que o segmento já é o segundo maior depois apenas do gigante de alimentação. A ideia da minha palestra é falar um pouquinho das tendências e oportunidades de empreender nesse segmento que hoje abraça as áreas de cosméticos e perfumaria, esporte e recreação, cuidados pessoais, farmácia, odontologia, ótica e serviços médicos”, diz a empresária que abordará durante o evento o tema: O mundo da beleza aos olhos do franchising.

Lucien Newton, fundador da Loja de Franquias, falará sobre o tema: A conexão do franchising. Para ele, negócios de investimento barato serão os mais procurados para quem deseja abrir a própria empresa. “Mesmo entre todas as incertezas, quando o empreendedor prefere ir para um caminho sem garantias o franchising se destaca. Além do mais, há muitos negócios que giram com baixo investimento e é onde notamos destaque, por já vir se consolidando desde 2015 e vem ganhando escala, com grandes players, mas principalmente agora negócios com custo fixo baixo e de baixíssimo investimento continuarão em alta”, avalia.

A empresária Adriana Auriemo, diretora da Nutty Bavarian, durante o encontro falará sobre o tema: O empoderamento e o empreendedorismo feminino. “O empreendedorismo feminino está presente em diversos setores. É cada vez mais comum encontrar mulheres empreendedoras tocando ótimos negócios, fazendo a diferença na economia do país. Para manter os bons resultados, é importante conhecer os desafios, estar sempre inovando e mantendo-se informada sobre as inovações e necessidades do mercado, e na FranchiseB2B os participantes encontrarão essas informações e ainda conhecerão oportunidades de negócios pra começar o seu empreendimento”, diz.

Renata Galante, CEO da We do Franchising, abordará o tema: O mundo do Franchise em diferentes óticas. “A cada dia, com todas as circunstâncias externa ao qual estamos expostos, é inevitável um movimento arrojado de aceleração ao crescimento. E o franchising tem nos respaldado se desenvolvendo firme, com novas tendências e inovações rumo ao crescimento do setor, beneficiando franqueadoras e franqueados”.

Henrique Mol, CEO do grupo Encontre Sua Franquia e um dos idealizadores da FranchiseB2B encerra o ciclo de palestras como o tema: O franchising para 2022. “O cenário do franchising vem retomando as forças e para essa primeira edição de 2022 da FranchiseB2B vem para mostrar justamente isso, a potência e as oportunidades que o mercado oferece para quem sonha em empreender. Para as palestras, todo contato e imersão no mundo do empreendedorismo que a feira traz serve como ferramenta para aguçar ainda mais quem tem interesse no segmento. Belo Horizonte foi onde tudo começou, é uma cidade que abraça o empreendedorismo e que colabora para o desenvolvimento do setor e da economia”.

O ciclo de palestras contará ainda com a participação de Carolina Kechinski, diretora executiva da franquia CaKech Empório de Pães & Cia que discorrerá com o tema: “Empreendendo em diversos canais”.

Aprender para investir

Ainda durante o evento será lançado a campanha intitulada “Aprender para empreender”. Trata-se de uma hashtag (#) que será usada nas palestras, em todas as edições da FranchiseB2B, buscando gerar cada vez mais conteúdo e maior conhecimento para quem quer investir neste mercado com segurança.

“Se você tem um candidato que sabe, aprendeu sobre o negócio, ele será um franqueado melhor, não é só ir e comprar a franquia, nós precisamos fazer o mercado entender o porquê desta geração de conteúdo que estamos fazendo”, enfatiza Ricardo Branco, diretor executivo da FranchiseB2B.

Somente na primeira edição, ocorrida em novembro do ano passado em SP, cerca de 800 pessoas conferiram de perto as palestras abertas ao público. Nesta edição de BH os organizadores já receberam mais de 500 inscrições de pessoas interessadas.

Como participar

A FranchiseB2B é gratuita e para participar basta entrar no site (www.franchiseb2b.com.br), escolher as marcas que tem interesse em conhecer, e fazer um cadastro no dia e horário da reunião. O encontro ocorrerá com um consultor disponível para sanar todas as dúvidas sobre o investimento.

Para este ano são aguardadas 16 edições, a começar por Belo Horizonte, cidade sede da criadora da marca. O calendário de eventos é dividido por regiões, o que permite potencializar o público-alvo e com o direcionamento por estados. Somente na última edição foram movimentados R$ 1,5 milhão de negócios fechados. A expectativa para a primeira edição de 2022 é de 2 mil inscritos e R$ 2 milhões em novos empreendimentos.

A FranchiseB2B é uma feira de franquias assertiva realizada a cada mês em um hotel nas principais capitais do Brasil. O evento reúne grandes marcas com atendimento personalizado e direto. Tem realização do NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias – que tem a frente os executivos Henrique Mol e Ricardo Branco, ambos com know-how e expertise em franchising.

Marcas confirmadas

 Acquazero , Word Agro.com, Ame Açaí; Amo Vacinas, Bio Centro, Bioflora, Cakeck, Chopp Time, Cream Berry, Croasonho, Depyl Action, Detroit Steak House, Drogaria Ótima Farma, Drogaria Farmelhor , Elav, Empreendedor, Emporium da Beleza, Encontre Sua Viagem, Exponencial Cursos, Faculdade Multivix, FXF, Giolaser, Griletto, JinJin, Mardelle, Maria Açaí, Montana Grill, Nutty Bavarian, Only Mule, Orgânica, Pet Mais Vida, Pilão Professional, Ponto TV, Quisto Corretora, Rap Chef, Sátira, Sorridentes, Suav, Tiro Rápido Franquia, Totem do Açaí; US Franchising, V-4 Company , X Costela & CIA e Zaplus Car.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here