Festival Cantos de Beagá chega à quinta edição com gastronomia, música, artes, roteiro turístico e muito mais

0
39

Evento gratuito será no dia 02 de julho, sábado, a partir das 10h, na Vila Rica Pampulha

Vem aí o Festival Cantos de Beagá, cujo foco é promover e divulgar Belo Horizonte por meio de seus atrativos e potencialidades. O evento, que chega à quinta edição, celebrará a famosa comida mineira, a tradição das festas juninas, a musicalidade, os roteiros turísticos, artes visuais e a preciosidade do artesanato. E tudo isso estará reunido em só lugar, na Vila Rica Pampulha, um dos locais mais elegantes, belos, diferenciados e aconchegantes de BH. O festival, que acontece no dia 02 de julho, sábado, a partir das 10h, é gratuito e será apresentado pela jornalista Fernanda Izidoro. O patrocínio é da Prefeitura de Belo Horizonte por meio da Belotur. A realização é da Favo Cultural.

Em um ambiente convidativo, o público vai curtir o Cantos de Beagá em um espaço gastronômico, cenográfico e  com arquitetura barroca.  E para celebrar a nova edição do festival, o que não faltará são quitutes maravilhosos que dão água na boca. Para tanto, a praça gastronômica conta com estabelecimentos comerciais, como bares, restaurantes, bistrô, pizzaria e empório. Será uma sinergia de sabores imperdível!

Música

Outro destaque do festival será a música. Ao embalo de diversos ritmos, os participantes vão poder curtir o som vibrante de grandes artistas. A abertura ficará por conta da cantora Christiana Lobo, que preparou um pocket show para a garotada, a partir das 15h. Na sequência, a partir das 17h15, será a vez de música instrumental com o violonista Celso Moreira.  Haverá participação do artista plástico Fernando Pacheco que fará uma pintura ao vivo.  E para quem gosta de dançar agarradinho ou arriscar uns passos, mesmo sozinho, a oportunidade será o show do Trio Assum Preto, que vai convidar a plateia para dançar forró pé de serra, a partir das 19h. E o encerramento será com muita empolgação e música eletrônica. O DJ Anderson Noise promete animar a noite sob o comando das pick-ups, a partir das 20h30.

Feira Vila Rica Pampulha

Em meio às charmosas ruelas da Vila Rica Pampulha, os visitantes vão poder conferir e levar para casa uma variedade de produtos. A feira conta com artesanato, moda, gastronomia, cervejas artesanais, alimentos orgânicos, decoração, produtos kids e pet friendly.

Roteiros turísticos

O Cantos de Beagá traz uma novidade! Trata-se do projeto “Roteiros turísticos” com objetivo de proporcionar passeios pela região da Pampulha, com paradas em locais que fazem parte do Patrimônio Cultural da Humanidade. Os passeios, no estilo walking tour (a pé) acontecerão às 11h, 14h e 16h, tendo como pontos de partida e chegada o Vila Rica Pampulha. Eles terão duração aproximada de duas horas. Para cada passeio serão disponibilizadas 15 vagas.

O roteiro começa às 11h, com visita a locais, como: Casa JK, Igreja de São Francisco de Assis, Mineirão e Mineirinho. Já, às 14h, o passeio será oferecido para o público surdo, que será acompanhado por um intérprete de libras. O passeio será uma imersão também no mundo da arte por meio de uma visita ao ateliê do artista plástico mineiro de renome internacional Fernando Pacheco.

Por volta das 16h, os participantes poderão curtir o pôr do sol na Pampulha. Na ocasião, o percurso será feito na Igreja de São Francisco de Assis, Iate Tênis Clube e Praça Dalva Simão. E, por fim, sentados ao lado da estátua de Iemanjá, os apreciadores vão poder registrar a despedida do sol, espetáculo que ficará para sempre na memória de todos que vivenciarem a experiência.

Sobre a gastronomia de BH

Não é à toa que Belo Horizonte recebeu o título de Cidade Criativa da Gastronomia pela Unesco, em 2019. Afinal, a capital mineira se destaca pela originalidade, sabores, aromas, temperos e o jeitinho especial do preparo da comida mineira, cuja fama atrai visitantes de diversas partes do Brasil e do exterior. Da simplicidade à sofisticação, os pratos são variados e podem ser apreciados em inúmeros estabelecimentos de BH. A experiência gastronômica é única e imperdível! E se você ainda não provou as maravilhas da cozinha belo-horizontina, uma oportunidade será o Festival Cantos de Beagá.

Acompanhe as redes sociais da Favo Cultural!

YouTube: https://www.youtube.com/c/FavoCultural

Instagram: @favocultural

Facebook: https://www.facebook.com/FavoCultural

Site: http://favocultural.com.br/

======

Serviço

Festival Cantos de Beagá chega à quinta edição com gastronomia, música, artes,  roteiro turístico e muito mais

Data: 02/07/2022 (sábado)

Local: Vila Rica Pampulha – Av. Fleming, 900 – Bairro Ouro Preto – Belo Horizonte

Horário: a partir das 10h

Entrada: gratuita

Programação:

Feira Vila Rica Pampulha – a partir das 10h – A feira conta com artesanato, moda, gastronomia, cervejas artesanais, alimentos orgânicos, decoração, produtos kids e pet friendly.

Shows:

15h – Pocket show infantil com a cantora Christiana Lobo

17h15 – Show instrumental do violonista Celso Moreira, com a participação do artista plástico Fernando Pacheco, que fará uma pintura ao vivo.

19h – Forró pé de serra com o Trio Assum Preto

20h30 – Música eletrônica com o DJ Anderson Noise

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here