29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

Evento em paraíso mineiro terá zero consumo de plástico

Primeira edição do Sunset Hour, no dia 16/12, reúne as bandas Maneva e ETC na charmosa Prainha do Mogol, região de Ibitipoca; evento sustentável é organizado em sintonia com a preservação do Planeta

O grupo Privilège Brasil, em parceria com o Ibiti Projeto, realiza neste sábado, a primeira edição do Sunset Hour, um evento inédito na charmosa Prainha do Mogol, região de Ibitipoca, na Zona da Mata mineira. A festa tem patrocínio exclusivo da cerveja Corona.

line-up está com uma pegada bem “good vibes” ao som dos DJs Antdot e Marquinhus SP e das bandas mineiras Maneva e ETC, que prometem animar o pequeno paraíso de areias brancas e águas cor de ferrugem, emoldurado pela Mata Atlântica, pouco conhecido e que fica dentro do Ibiti Projeto – uma iniciativa socioambiental com cerca de 6 mil hectares e mais de 40 anos de atuação, focada na proteção da biodiversidade do entorno do Parque Estadual de Ibitipoca.

Sustentabilidade

O Sunset Hour nasce com o propósito de despertar as pessoas para a consciência ambiental e mostrar que é possível realizar um evento sustentável, com zero consumo de plástico, além de cardápio vegano e vegetariano. “A capacidade de público, estimado em no máximo 500 pessoas, também foi planejada de modo a não impactar a vila”, destaca Iuri Girardi, sócio-diretor do grupo Privilège Brasil. “Todo o lixo produzido durante as oito horas de festa será separado e posteriormente reciclado. A parte orgânica será usada em adubos, enquanto os vidros que não forem reaproveitados serão encaminhados para coleta em Juiz de Fora, cidade próxima à Ibitipoca”, completa Maíra Delgado, gestora de eventos do Ibiti Projeto.

Ainda segundo Maíra, a ocasião também servirá para reforçar as diversas ações do Ibiti Projeto, como o incentivo a redução, reutilização e reciclagem de lixo, alimentação saudável, uso de bikes e prática de atividades físicas.

Para a head de marketing de Corona no Brasil, Gabriela Gallo, a proposta do Sunset Hour e do Ibiti Projeto estão em perfeita sintonia com o DNA da cerveja da Ambev, que desde 2021 é a primeira marca global de bebidas neutras em resíduos plásticos. “É um prazer associar Corona a eventos como esse, que não só reforçam nosso compromisso de oferecer liberdade ao público para aproveitar um paraíso bucólico de Minas Gerais, como também propagar responsabilidade e consciência ambiental. Participar de uma festa com essa pegada, tão importante para a saúde do Planeta, é mais um passo para alcançarmos a meta de nos tornarmos a cerveja mais sustentável do Brasil.”

Serviço

Corona apresenta Sunset Hour

Quando: 16 de dezembro, sábado, das 14h às 22h

Onde: Prainha do Mogol – Vila do Mogol – Ibitipoca – MG

Atrações: Maneva, Banda ETC e DJs Antdot e Marquinhus SP

Open bar

Corona, Mike’s, gin tônica, caipis com frutas da região, suco natural, água saborizada e Ibiti Mule, feita com cachaça artesanal mineira.

Gastronomia

No cardápio, assinado pelo chef Mateus Abdo, serão comercializadas opções veganas (hambúrguer cogumelado e batata frita) e vegetarianas (sanduíche natural e risoto ao funghi)

Venda dos ingressos: https://www.ingresse.com/corona-apresenta-sunset-hour-no-ibiti-projeto

 

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui