GO.K se une à Mais1Code para formar centenas de jovens de baixa renda

0
465

Estudantes têm a chance de sair empregados após a conclusão do processo

A GO.K, consultoria de inovação digital, acaba de fechar uma parceria com a Mais1Code, escola de programação que transforma jovens de baixa renda em profissionais de tecnologia, com o objetivo de fomentar, neste primeiro piloto do projeto “GO.K Reprograma da Quebrada”, a formação de 30 deles durante 10 meses e meio, com a meta de chegar a 1000 jovens em 2022. Após a aplicação da metodologia da instituição, com LAB Mindset, Universidade Mais1Code e Trilha de Desenvolvimento Profissional, todos os participantes terão a chance de conquistar uma vaga no time da consultoria.

Durante o curso, os participantes contarão também com uma formação exclusiva da GO.K, além de tours virtuais, para que todos tenham acesso a detalhes exclusivos da empresa e já vivenciem o ambiente tecnológico da organização. A parceria prevê que a cada nova contratação da GO.K, outro jovem da Mais1Code seja beneficiado.

Para Cristiano Kanashiro, CEO da GO.K, trata-se de uma grande oportunidade para apoiar um importante projeto social voltado para a educação. “Faz parte da nossa cultura não somente buscar talentos invisíveis para a sociedade, como também incentivar a formação e especialização desses jovens. Por isso, todos os colaboradores da empresa estarão envolvidos nesta ação, como padrinhos/madrinhas desses estudantes, dando todo o suporte e ajuda necessária até a sua finalização”, afirma Kanashiro.

Tauan Matos, cofundador da Mais1Code, ressalta que é um prazer para a escola social se conectar com grandes organizações. “A ligação vai além do que podemos imaginar, pois estamos promovendo educação de qualidade e gerando empregos. São vidas e famílias que se transformam e atingem novos patamares que, sem educação e trabalho, seriam inalcançáveis. É dar base para que o garoto da favela possa viver onde ele quiser e seja o protagonista da sua história”, finaliza.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here