23.4 C
Belo Horizonte
sáb, 19 abril 25

Piloto de Belo Horizonte é vice-campeão no Paulista Off-Road

Na abertura da temporada 2025 do Paulista Off-Road, o piloto da GS Racing, Fernando Lage, de Belo Horizonte (MG), estreou um carro novo ao lado do navegador de Chapecó (SC), Enedir da Silva Júnior, o Bolacha. Por 24 anos o piloto acelerou apenas carros da marca Troller/Ford em provas por todo o Brasil, até decidir apostar na Toyota Hilux, em um modelo preparado especialmente para rally pela GS One Performance. Mesmo com a necessidade de adaptação à pilotagem do novo carro, Lage e Bolacha garantiram o segundo lugar na categoria Super Master, na etapa de Analândia (SP).

A GS Racing é a atual campeã do Paulista Off-Road com uma Toyota Hilux projetada para rally pela GS One Performance. A nova máquina de Fernando Lage recebeu os mesmos cuidados pelas mãos do atual campeão paulista e responsável pelo projeto da Hilux, Gustavo Schmidt.

“A gente fez um projeto incrível para o Lage. Na parte de performance, aplicamos nossa solução completa, com Stage 2, uma pimentinha a mais, escapamento full inox, pedal buster e amortecedores Baratec. Na parte estética, totalmente funcional, colocamos para-choque dianteiro, para-choque traseiro, snorkel e proteções na parte inferior do veículo”, explica Gustavo.

Vice-campeão na estreia da Hilux

A prova de Analândia aconteceu no sábado, dia 22 de março, e reuniu cerca de 30 carros. De acordo com o navegador Bolacha, a qualidade da prova se manteve em alto nível, assim como as realizadas na temporada de 2024, sob a direção de Clayton Prado.

“As provas do Paulista estão muito boas, mas muito boas mesmo. O carro, então, nem se fala, né? Preparado pelo nosso amigo Guga, a Hilux está um canhão. Está exatamente igual à dele. Talvez mude um pouquinho, um cavalinho a mais, um cavalinho a menos de potência, mas, no geral, o carro é praticamente irmão gêmeo do que ele tinha no ano passado, quando fomos campeões do Paulista”, conta Bolacha.

Segundo o navegador, o desempenho na prova surpreendeu a dupla. “O segundo lugar foi excelente! O Lage está se adaptando ao carro novo depois de 24 anos só andando de Troller. No início, ele estava apreensivo para ver como seria fazer as curvas, pois a Hilux é um carro muito diferente, mas fomos muito bem. Acredito que ainda não andamos tudo o que podemos, mas, com o Lage bem adaptado ao novo carro, vamos brigar pelo título do Paulista”, afirma.

E, se depender da opinião do piloto sobre a performance da Hilux, a dupla da GS Racing promete incomodar muito em 2025. “O carro é muito top! Forte pra caramba, suspensão macia, bacana, mas bacana mesmo. Minha impressão na estreia foi a melhor possível. Já na primeira prova com o carro, fiz um P2, um P1 e um P4 nas três etapas. Bom demais, considerando que é um carro que eu nunca tinha dirigido. A Hilux é muito top, não tem o que falar. Depois de 24 anos andando de Troller, fui para a Hilux e não me arrependo”, finaliza Lage.

Em 2025, além do Paulista Off-Road, o piloto mineiro vai acelerar no 28º Rally do Cerrado, nos dias 4, 5 e 6 de julho, e no Aparados Off-Road, entre os dias 24 e 27 de setembro, competições válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally de Regularidade.

Acompanhe a equipe

A GS Racing está presente nas mídias sociais pelo Facebook e Instagram (@gsracing). No site da equipe você confere notícias e mais informações. Na temporada 2025 a GS Racing conta com o patrocínio de GS One, Trilha SC Polaris, Wega, Romplas, Maxon Oil, Riberauto, Cris Bonés e Pneus Yokohama.

Texto: Aline Ben da Costa/Comunicação 4×4

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Manu Bahtidão brilha em dueto com Bastian Baker

Diretamente da Suíça, Bastian Baker aterrissou com tudo no Brasil essa...

Capital Moto Week celebra 65 anos de Brasília

Brasília, a jovem capital do país, comemora 65 anos...

Guillain-Barré: rara síndrome pode causar paralisia

Uma doença autoimune pode transformar a vida de um...

Bernarda Alba volta aos palcos no Circuito da UFMG

O espetáculo A Casa de Bernarda Alba , do poeta e...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui