Empresa de segurança cria Universidade Corporativa para capacitar colaboradores

0
847

Sediada em Belo Horizonte, Anjos da Guarda investe em educação e qualificação

 

 

Com experiência de quase quatro décadas no setor de segurança, o Grupo Anjos da Guarda, com sede na capital mineira e filiais em Betim, Itaúna e Pouso Alegre, lançou em abril deste ano a Universidade Corporativa no sistema de Ensino a Distância, voltada exclusivamente para a capacitação pessoal e profissional dos seus mais de 800 colaboradores. Todos os cursos são gratuitos.

 

“Desde o ano passado, estamos debruçados na montagem dessa universidade, pois entendemos que temos um capital humano muito importante, são vidas que cuidam de outras vidas, então o nosso objetivo principal é proporcionar conhecimento contínuo aos funcionários”, diz Luciana Rodrigues, gestora de Recursos Humanos do Grupo Anjos da Guarda.

A plataforma da Uniprof é a responsável pela criação dos conteúdos que abordam temas variados como atendimento ao cliente, saúde, qualidade de vida, finanças, tecnologia, entre outros. Até o momento, mais de 200 colaboradores da empresa já acessaram a plataforma e inscreveram-se. “Os cursos não são obrigatórios, pois acreditamos na liberdade de escolha e, sendo assim, cremos que os resultados são mais eficazes. Apenas incentivamos que todos tenham interesse em fazê-los, pois é um convite à aprendizagem. Oferecemos assuntos relevantes que vão além dos interesses da área de segurança”, esclarece Luciana.

A Universidade Corporativa da Anjos da Guarda oferece, atualmente, dezenas de cursos como combate à violência; direitos humanos; gestão de projetos; liderança; atendimento ao cliente; finanças pessoais; informática básica. Periodicamente esse portfólio é atualizado com novos temas. “Os resultados sabemos que são a longo prazo, mas já dá para mensurar o interesse das pessoas que fazem parte do grupo Anjos da Guarda. Ter conhecimento nunca é demais. Os funcionários participam porque querem estar inseridos no dia a dia da empresa, querem fazer desse processo contínuo de aprendizagem”, ressalta a gestora de RH.

Além dos funcionários do Grupo Anjos da Guarda, os familiares também podem acessar todo o conteúdo disponível na plataforma. Para 2021, a proposta é focar em treinamentos específicos de acordo com o segmento. “A ideia é termos treinamento para profissionais de segurança que atuam no segmento de Logística; de Mineração; assim por adiante. O objetivo primordial é que todos tenham mais conhecimento. É essa nossa visão de mundo, é a amplitude do olhar. Temos uma responsabilidade social com os nossos colaboradores”, finaliza Luciana Rodrigues.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here