Empreendimento em Lagoa Santa vai aliar sustentabilidade, equilíbrio e requinte ao modo de viver em meio à natureza

0
42

Encontrar o equilíbrio entre o meio ambiente e o ser humano, e ainda tornar-se corresponsável pela preservação da fauna e flora para as próximas gerações. Esta é a proposta do Terras Verdes – Quintas de Preservação- novo empreendimento que chega à Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

Concebido por renomados empreendedores com diversos projetos desenvolvidos na região, o empreendimento é composto por 146 áreas, chamadas de Quintas de Preservação, com tamanhos acima de 20 mil m² cada. As Quintas foram originadas de uma tradicional propriedade de mais de 600 hectares, conhecida por sua riqueza em plantas nativas e exóticas, além das mais diversas espécies que formam a fauna local.

O cenário e a concepção do Terras Verdes – Quintas de Preservação, são resultado do trabalho das empreendedoras URB3 e D&S, empresas sólidas e respeitadas com vários empreendimentos já desenvolvidos e entregues em Minas Gerais, São Paulo e Bahia, somado ainda à experiência e gabarito dos arquitetos Marcos Salomão e Leonardo Rotsen.

As estradas do empreendimento utilizam-se do antigo traçado das vias de acesso às dependências da fazenda, consolidando a proposta do Terras Verdes no comprometimento com a preservação das matas nativas. Este fato justifica o baixo aproveitamento em relação ao número de Quintas de Preservação tornando o empreendimento ainda mais exclusivo.

Um dos sócios do empreendimento, Carlos Eduardo Battesini Pereira, explica que ao assinar o contrato para viver no Terras Verdes, o morador firma também um compromisso com a sustentabilidade. “Todos os moradores assinarão um Termo de Compromisso com as Gerações Futuras, que contempla diversos cuidados que o futuro morador se compromete a ter com o meio ambiente do local, transformando o Terras Verdes em uma atmosfera de preservação e sustentabilidade”, destaca.

As Quintas de Preservação foram projetadas para que os futuros moradores planejem suas residências em total harmonia e integração com a natureza. O empreendimento oferece sistema de segurança, com monitoramento por câmeras de vigilância, serviço para recebimento de encomendas e disponibilidade de internet de alta velocidade em fibra óptica para todas as Quintas de Preservação. “Além de contar com todos os atributos para que o dia a dia dos moradores seja seguro, leve e confortável, tais como: tratamento primário das vias, meio fio, rede de distribuição de água e rede de eletrificação, isso tudo ainda somado a diversos equipamentos artísticos e de convivência”, conta Carlos Eduardo. O lançamento do empreendimento está previsto para meados de 2022.

Localização privilegiada

Lagoa Santa é sem dúvida uma das melhores cidades para se viver no estado. O Terras Verdes está a poucos minutos do centro de Lagoa Santa e rodeado de serviços essenciais como escolas, agências bancárias, supermercados e farmácias, proporcionando ao futuro comprador toda comodidade necessária. Estando a apenas 50 minutos de carro de Belo Horizonte, fica fácil para quem ainda depende dos serviços oferecidos na capital mineira e quer viver na área rural. O município também está muito próximo ao Aeroporto de Confins, o que possibilita acesso às principais cidades de Minas Gerais, Brasil e a destinos internacionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here