Nesta quinta-feira (11), às 11h, em Itabira (MG), o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciam a expansão da oferta de tratamento para pacientes com câncer, com a inauguração de Centros de Radioterapia no município mineiro e em Goiânia (GO), São Luís (MA), Marília (SP) e Colatina (ES).
Do Hospital Nossa Senhora das Dores, onde o Centro de Radioterapia de Itabira será inaugurado, Lula e Padilha participarão, virtualmente, de outras inaugurações que acontecem de forma simultânea. As cidades contempladas contarão com as presenças dos ministros de Estado André Fufuca (Esportes), Márcio França (Empreendedorismo, Micro e Pequenas Empresas), Anielle Franco (Igualdade Racial) e Simone Tebet (Planejamento e Orçamento), que estará acompanhada pelo secretário-executivo do Ministério da Saúde, Adriano Massuda (Goiânia).
Medida do programa Agora Tem Especialistas, a iniciativa fortalece a assistência oncológica no país ao ampliar a capacidade de atendimento do SUS, a fim de reduzir o tempo de espera na rede pública dos estados e municípios.
Às 15h, em Belo Horizonte (MG), o presidente Lula e o ministro da Saúde participam da abertura da Caravana Federativa. Após esse evento, Alexandre Padilha seguirá para o estande do Ministério da Saúde onde anunciará recursos do Novo PAC Saúde para Minas Gerais. No local, também serão entregues 32 Unidades Odontológicas Móveis (UOMs) para municípios do estado.
SERVIÇO
11h – Inauguração de Centro de Radioterapia em Itabira (MG)
Com o presidente Lula e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha
Data: 11/12/2025 (sexta-feira)
Horário: 11h
Local: Hospital Nossa Senhora das Dores – R. Geraldo Avelino de Almeida – Penha, Itabira – MG, 35900-650
15h – Abertura da Caravana Federativa em BH. Posteriormente, anúncio de recursos do Novo PAC Saúde para Minas Gerais e entrega de UOMs
Com o presidente Lula e o ministro da Saúde, Alexandre Padilha
Data: 11/12/2025 (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Expominas – Av. Amazonas, 6200 – Gameleira, Belo Horizonte (MG). Anúncio do Novo PAC: estande do Ministério da Saúde
Crédito: Romaset