21.4 C
Belo Horizonte
dom, 25 fevereiro 24

Violonista Celso Moreira apresenta show instrumental inédito

O espetáculo será no dia 27 de outubro, às 19h30, no Teatro Municipal; os ingressos gratuitos podem ser retirados no site do Sympla ou na bilheteria

O violonista, guitarrista, compositor e professor Celso Moreira, um dos expoentes da música instrumental brasileira, vai apresentar show inédito na cidade histórica de Sabará. Acompanhado por seu violão e sua guitarra, Celso Moreira se apresentará com os músicos: Milton Ramos (baixo), Cleber Alves (saxofone), Gustavo Figueiredo (teclado) e André Limão Queiroz (bateria). O repertório é composto por músicas autorais que marcaram a trajetória artística do violonista, como “O Mundo das Artes”, “Cores” e “Valsa para Helena”.

O projeto Celso Moreira – 70 anos de vida, tem o patrocínio do Supermercado Verdemar, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. A realização é da Favo Cultural e do Governo de Minas Gerais.

Sobre Celso Moreira

Mineiro, nascido em Guanhães (MG), descende de uma família que sempre cultivou o gosto pela música, a exemplo de seu pai, Rivadávia Moreira e do irmão, o guitarrista e compositor Juarez Moreira. Aos dez anos já tocava bateria em bailes da cidade, mas ao se mudar para Belo Horizonte, em 1968, trocou o instrumento – que não cabia no apartamento – por um violão: seu companheiro de todas as horas até hoje.

Durante a trajetória artística, Celso Moreira acompanhou músicos como Milton Nascimento no espetáculo Missa dos Quilombos e gravou em todas as faixas do álbum homônimo. Viajou em turnê por todo o Brasil e Espanha. Acompanhou o saxofonista Nivaldo Ornelas em turnê por cidades de São Paulo e de todos os estados do sul do país. Com este gravou também o CD “Reciclo”. Atuou também como violonista em todas as faixas do CD de Gisela Gonçalves, com arranjos e direção musical de Wagner Tiso. A partir de 1980 começou a compor e a se consagrar no meio musical, tendo recebido prêmios importantes: o Troféu “Faísca” – como músico mais atuante do ano -, assim como, duas vezes, o prêmio BDMG Instrumental como melhor músico. Participou também do festival internacional de jazz (Tudo é jazz) por dois anos consecutivos, em Ouro Preto. Neste ano também foi jurado do prêmio BDMG Instrumental, assim como do Troféu Marco Antônio Araújo (BDMG).

Em 2007 lançou o seu primeiro álbum solo, o CD – Celso Moreira “Autoral” com participação de Juarez Moreira e composições próprias, exclusivamente. Já em 2011 foi a vez do segundo CD, “Cenas Brasileiras”, com músicas autorais e de outros compositores, tais como Tom Jobim, Pixinguinha, Noel Rosa e Braguinha. Em 2014 gravou seu primeiro DVD composto por uma mescla do repertório de seus trabalhos anteriores.

Redes sociais

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC1uLAUurU8xVM-bCmd-oYfg

Facebook: https://www.facebook.com/celsomoreiraoficial/

instagram: www.instagram.com/celsomoreiraoficial/

Serviço

Violonista Celso Moreira apresenta show instrumental inédito e gratuito em Sabará (MG)

Data:  27/10/2023 – sexta-feira

Horário: 19h30

Local: Teatro Municipal de Sabará (rua D. Pedro II, s/n – Centro – Sabará)

Ingressos: São gratuitos e devem ser retirados no site do Sympla e também na bilheteria do teatro.

Posts Relacionados

Aulas de Cozinha Interativa do Senac neste sábado

A Faculdade de Gastronomia do Senac em Belo Horizonte,...

Para o Dia da Ressaca, receita de Mocotó do Divino

A receita leva ingredientes de baixo custo que ainda...

Portugal recebe Fartura Brasil, primeira edição do ano

Desde 2017, o Fartura – Gastronomia do Brasil passou...

Vila Galé participa de roadshow na Espanha

A Vila Galé iniciou nesta segunda-feira (19) um roadshow...

Elba Ramalho e Geraldo Azevedo em show gratuito

O Sesc Mesa Brasil Musical, projeto que une música...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui