Paulo Otávio chega às plataformas com o álbum Vem pro Baile, em Streaming Socioambiental, nesta modalidade de distribuição musical, até 80% das receitas digitais, por Streaming ou Download, são destinadas para manutenção de projetos de reflorestamento e iniciativas de Sequestro de Carbono.
Projeto do cantor e compositor, gaúcho, Paulo Otávio que resgata a estética da música negra, produzida no Brasil dos anos 70, um dos períodos mais ricos da história da MPB, quando a música dançante era a principal trilha sonora das rádios no país.
Com influências de diferentes vertentes da black music, “Vem pro Baile”, vem com onze faixas autorais e traz na sua essência, a atmosfera dos bailes dos subúrbios cariocas, com canções produzidas, em diferentes fases do projeto, singles, remixes e uma canção inédita, “Amor é Terapia”.
Gravada na Praia do Imbé, no Criatividade Estúdio, de propriedade do produtor, Cri Ramos, baixista da banda de Serginho Moah, “Amor é Terapia”, se destaca pelo refrão forte e a levada charme, com suingue praiano, impressa na produção, que contou com o auxílio luxuoso de músicos talentosos, residentes, no litoral norte do Rio Grande do Sul.
São eles: Francis Valle (guitarra), Leonardo Borba (teclados), Cri Ramos (contrabaixo e percussão) e Rodrigo Sorriso (bateria), com Paulo Otávio, como vocalista e violonista. A masterização ficou a cargo de Ciro Moreau.
“Em “Amor é Terapia”, a proposta é resgatar, algo que se perdeu na MPB, a sonoridade do violão do soul brasileiro de Cassiano e Hyldon. Que é o violão de náilon.” Completa o autor.
Natural de Porto Alegre, Paulo Otávio cresceu em Montenegro, no Vale do Caí, antes de ganhar o mundo e viver em importantes cidades, como: Los Angeles, Rio de Janeiro, Lisboa e São Paulo.
O artista que é primo-irmão do músico André Abujamra e do ator e diretor, Zé Victor Castiel, vive atualmente entre a região metropolitana de Porto Alegre e o litoral Norte do Rio Grande do Sul.
Bacharel em Musicoterapia, compositor voraz, Paulo Otávio assina a autoria das 11 faixas do álbum, gravado entre os estados do Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.
“Foram 25 anos longe de casa. Voltar às origens, desenvolver meus projetos inclusivos e oferecer minha musicalidade, como um serviço social é um prazer muito grande”.
Com sede em Canoas- RS, a Copacabana Sounds é um selo musical criativo pioneiro no desenvolvimento de estratégias socioambientais, voltadas à música, desde 2015, distribui conteúdo musical, nas plataformas digitais com receitas destinadas a projetos socioambientais.
A empresa é realizadora do Festival Brasileiro de Música Intimista e mantém uma área de reflorestamento, em parceria com a Ecooar Biodiversidade, na cidade de Garça- SP e prepara para o segundo semestre outros lançamentos.
Neste primeiro ciclo de trabalhos, o projeto teve o Instituto Terra, fundado pelo fotógrafo Sebastião Salgado e sua esposa, Lélia Wanick Salgado, em Maués, município que fica na divisa dos estados de Minas e do Espírito Santo, como principal beneficiário.
Área de reflorestamento: https://www.ecooar.com/perfil/299/copacabana-sounds-brazilian-creative-label
Amor é Terapia: https://youtu.be/adSX_0LZGdA
Vem pro Baile(álbum): https://open.spotify.com/intl-pt/album/1q0lGDF6zTnxbD9UmRQ6Ma
Hey Amigo:
REDES: @supersoul_music – @copacabanasounds