24.6 C
Belo Horizonte
dom, 27 abril 25

Três dias para o show do ano em Belo Horizonte: Paul McCartney

Show do ex-Beatle tem três horas de duração e repertório de 39 músicas; turnê passa por cinco capitais, incluindo Belo Horizonte neste domingo e segunda com cobertura da Revista Cenário

Sir James Paul McCartney é um cantor, compositor, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

Paul McCartney já está no Brasil para apresentar sua turnê “Got Back” em cinco capitais, incluindo Belo Horizonte, na Arena MRV. Na sua primeira excursão após a pandemia de Covid-19, o astro inglês apresenta um setlist variado em que revisita toda a carreira, em cerca de três horas de espetáculo.

Na turnê que traz ao Brasil e que começou nessa terça-feira (28) com show-surpresa para cerca de 500 pessoas no Clube do Choro, em Brasília, McCartney apresenta músicas da carreira solo, dos Wings, banda que liderou nos anos 1970, e principalmente dos Beatles. Assistir a um show intimista de Paul McCartney em um ambiente que muito lembrava a Cavern Club – onde foram feitas as primeiras apresentações dos Beatles, ainda nos anos 60, em Liverpool. Paul e alguns poucos integrantes que o acompanham na turnê Got Back pelo Brasil tocaram, no também lendário Clube do Choro, em Brasília.

O show foi um presente surpresa dado à população do Distrito Federal. Um primeiro lote foi vendido a R$ 200 pela empresa promotora. Outras poucas dezenas foram distribuídas gratuitamente a alguns sortudos que foram ao local apenas movidos pela esperança de ver aquele que, para muitos, foi o mais histórico de todos os shows já realizados na capital federal.

“Histórico e inesperado”, complementa Ellen Pozzebom. As sandálias havaianas que a servidora pública tinha nos pés serviam de prova do quão imprevisível foi o presente recebido. “Eu estava no salão quando soube dessa apresentação. Resolvi vir, em um rolê completamente aleatório, e acabei sendo presenteada com um show intimista do Paul. E de graça! Foi a maior sorte de toda a minha vida”, comemorava ela ao deixar o Clube do Choro.

Brasília (DF), 28/11/2023, Paul faz show intimista no Clube do Choro em Brasília. Foto: MPL Communications

Segundo a servidora pública, a apresentação foi um “megashow em formato suave”, com muita interação entre o músico e a plateia e com uma acústica bastante diferenciada das grandes apresentações.

Músicas dos Beatles no show de Paul McCartney

A maior parte dos clássicos do show mais recente de McCartney pertence aos Beatles: são 24 das 39 canções do show.

Toda a trajetória dos Fab Four está presente no show, desde “Love Me Do”, que lançou a banda de Liverpool para o mundo, até a trinca formada por “Golden Slumbers”, “Carry That Weight” e “The End”, últimas gravações dos Beatles em disco e que encerram a apresentação.

Também vão estar presentes sucessos dos Beatles como “Blackbird”, “Get Back”, “Let It Be” e “Hey Jude”.

Durante o show, Paul McCartney faz ainda uma homenagem aos dois Beatles já falecidos. Ele canta “Something”, um dos maiores sucessos do guitarrista George Harrison, e “I’ve Got a Feeling”, em que faz um dueto virtual com John Lennon.

No show da turnê “Got Back”, McCartney repassa ainda alguns dos sucessos da sua carreira pós-Beatles. O músico apresenta oito canções dos Wings, banda que formou nos anos 1970 ao lado da ex-mulher Linda McCartney, e sete da sua carreira solo.

Estão presentes nas apresentações clássicos como “Maybe I’m Amazed”, “Jet”, “Band on the Run”, “Let Me Roll It” e “Here Today”, que fez em homenagem a John Lennon

A “Got Back Tour” tem duas versões do setlist, com pequenas alterações entre um e outro. Nas cidades em que o Beatle tem apenas um show marcado, a “versão 1” do setlist tem sido a escolhida.

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Sarcopenia deixa de ser exclusividade da terceira idade e preocupa especialistas

Doença que causa perda muscular começa a atingir também...

Moda com jeito mineiro ganha a telinha na Rede Minas

"Prosa de Moda" estreia nesta sexta-feira (25), às 19h,...

Principais Direitos Trabalhistas Garantidos pela CLT

A Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), criada pelo...

Logística 4.0 na prática: soluções da Meu Locker

A era da Logística 4.0 está redefinindo as operações...

Reforço na literatura inclusiva

Luiz Borja tem dislexia, ressignifica as palavras na escrita...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui