21.5 C
Belo Horizonte
seg, 17 junho 24

Três dias para o show do ano em Belo Horizonte: Paul McCartney

Show do ex-Beatle tem três horas de duração e repertório de 39 músicas; turnê passa por cinco capitais, incluindo Belo Horizonte neste domingo e segunda com cobertura da Revista Cenário

Sir James Paul McCartney é um cantor, compositor, multi-instrumentista, empresário, produtor musical, cinematográfico e ativista dos direitos dos animais britânico. McCartney alcançou fama mundial como membro da banda de rock britânica The Beatles, com John Lennon, George Harrison e Ringo Starr.

Paul McCartney já está no Brasil para apresentar sua turnê “Got Back” em cinco capitais, incluindo Belo Horizonte, na Arena MRV. Na sua primeira excursão após a pandemia de Covid-19, o astro inglês apresenta um setlist variado em que revisita toda a carreira, em cerca de três horas de espetáculo.

Na turnê que traz ao Brasil e que começou nessa terça-feira (28) com show-surpresa para cerca de 500 pessoas no Clube do Choro, em Brasília, McCartney apresenta músicas da carreira solo, dos Wings, banda que liderou nos anos 1970, e principalmente dos Beatles. Assistir a um show intimista de Paul McCartney em um ambiente que muito lembrava a Cavern Club – onde foram feitas as primeiras apresentações dos Beatles, ainda nos anos 60, em Liverpool. Paul e alguns poucos integrantes que o acompanham na turnê Got Back pelo Brasil tocaram, no também lendário Clube do Choro, em Brasília.

O show foi um presente surpresa dado à população do Distrito Federal. Um primeiro lote foi vendido a R$ 200 pela empresa promotora. Outras poucas dezenas foram distribuídas gratuitamente a alguns sortudos que foram ao local apenas movidos pela esperança de ver aquele que, para muitos, foi o mais histórico de todos os shows já realizados na capital federal.

“Histórico e inesperado”, complementa Ellen Pozzebom. As sandálias havaianas que a servidora pública tinha nos pés serviam de prova do quão imprevisível foi o presente recebido. “Eu estava no salão quando soube dessa apresentação. Resolvi vir, em um rolê completamente aleatório, e acabei sendo presenteada com um show intimista do Paul. E de graça! Foi a maior sorte de toda a minha vida”, comemorava ela ao deixar o Clube do Choro.

Brasília (DF), 28/11/2023, Paul faz show intimista no Clube do Choro em Brasília. Foto: MPL Communications

Segundo a servidora pública, a apresentação foi um “megashow em formato suave”, com muita interação entre o músico e a plateia e com uma acústica bastante diferenciada das grandes apresentações.

Músicas dos Beatles no show de Paul McCartney

A maior parte dos clássicos do show mais recente de McCartney pertence aos Beatles: são 24 das 39 canções do show.

Toda a trajetória dos Fab Four está presente no show, desde “Love Me Do”, que lançou a banda de Liverpool para o mundo, até a trinca formada por “Golden Slumbers”, “Carry That Weight” e “The End”, últimas gravações dos Beatles em disco e que encerram a apresentação.

Também vão estar presentes sucessos dos Beatles como “Blackbird”, “Get Back”, “Let It Be” e “Hey Jude”.

Durante o show, Paul McCartney faz ainda uma homenagem aos dois Beatles já falecidos. Ele canta “Something”, um dos maiores sucessos do guitarrista George Harrison, e “I’ve Got a Feeling”, em que faz um dueto virtual com John Lennon.

No show da turnê “Got Back”, McCartney repassa ainda alguns dos sucessos da sua carreira pós-Beatles. O músico apresenta oito canções dos Wings, banda que formou nos anos 1970 ao lado da ex-mulher Linda McCartney, e sete da sua carreira solo.

Estão presentes nas apresentações clássicos como “Maybe I’m Amazed”, “Jet”, “Band on the Run”, “Let Me Roll It” e “Here Today”, que fez em homenagem a John Lennon

A “Got Back Tour” tem duas versões do setlist, com pequenas alterações entre um e outro. Nas cidades em que o Beatle tem apenas um show marcado, a “versão 1” do setlist tem sido a escolhida.

Posts Relacionados

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui