20.4 C
Belo Horizonte
seg, 09 setembro 24

“Sonhos, Lama e Rock and Roll” no Rock in Rio 2024

Elenco conta com Rodrigo Pandolfo, interpretando Roberto Medina, além de Malu Rodrigues, Beto Sargentelli, Bel Kutner, André Dias, Gottsha, Guilherme Logullo e mais de 40 atores, bailarinos e músicos. Apresentações acontecem em quatro sessões diárias na Cidade do Rock, durante os dias do festival

A Cidade do Rock começa a pulsar com uma nova energia com o início dos ensaios do musical “Sonhos, Lama e Rock and Roll”. Em um ano que marca quatro décadas de história e inovação, o Rock in Rio está se preparando para emocionar o público com um espetáculo que trará os bastidores do maior festival de música e entretenimento do mundo. A obra mergulha na trajetória visionária de Roberto Medina, desde a concepção até o sucesso global do festival, destacando o poder dos sonhos e da persistência. Com 40 minutos de emoção em quatro apresentações diárias durante os sete dias de evento, “Sonhos, Lama e Rock and Roll” é mais do que um musical, é uma celebração da coragem de perseguir sonhos aparentemente impossíveis.

Caberá a Rodrigo Pandolfo, mais conhecido por seu papel como Juliano em “Minha Mãe é uma Peça”, interpretar Roberto Medina, o icônico criador do Rock in Rio que transformou a cena musical brasileira e colocou o país na rota das turnês internacionais. “É uma baita honra homenagear Roberto Medina, simplesmente um dos maiores nomes da indústria musical e do entretenimento de todo planeta. Para mim, já está sendo histórico.”, conta Pandolfo. Malu Rodrigues, Beto Sargentelli, Bel Kutner, André Dias, Gottsha, Guilherme Logullo de mais de 40 atores, bailarinos, músicos e cantores completam a produção.

O espetáculo tem criação de Roberto Medina, direção musical e trilha sonora assinada por Zé Ricardo, texto e direção geral de Charles Möeller, concepção Möeller & Botelho e realização Rock in Rio. “Tem um ditado africano que eu adoro: enquanto o leão não contar a sua versão, o caçador sempre será o herói! Essa foi a premissa e virou meu guia! Com o superculto às celebridades, acabamos sempre sabendo de inúmeras histórias sobre os artistas que vieram, suas exigências e pedidos excêntricos, seus comportamentos dentro e fora de cena! Sua interação com o Festival etc… Mas poucos sabem de tudo que aconteceu até as portas da Cidade do Rock abrir pela primeira vez! Estou há um tempo nessa pesquisa e ainda me surpreendo com a quantidade de histórias fascinantes que existem e que deveriam ser contadas! Daria para fazer uns 40 musicais de tão fascinantes. A possibilidade de poder contar um pouco da realização de um sonho impossível que mudou a história do entretenimento brasileiro para sempre é uma honra e um privilégio, ainda mais ter essa oportunidade dentro do festival com todos envolvidos nessa jornada juntos comigo para essa celebração!”, diz Moeller.

Com coreografias dinâmicas assinadas por Mariana Barros e uma banda vibrante ao lado do palco, o musical está tomando forma — serão 180 horas de ensaio — e vai proporcionar uma experiência musical singular. Inspirado no conceito de “Fábrica dos Sonhos”, o cenário apresentará elementos marcantes, como o icônico tênis enlameado de 1985 com cinco metros de comprimento e um sino cenográfico com dois metros e meio de altura. Serão 240 figurinos, criados para capturar a magia e o sonho que permeiam o festival. Os números da produção impressionam. A Arena 2, local que abrigará a produção, será adaptada para acomodar uma arquibancada com capacidade para 790 pessoas por apresentação. O palco contará com uma tela de LED de 144 m² e uma boca de cena de 40 metros de largura, além de 3,5 toneladas de equipamentos de luz e som. Serão realizadas 28 apresentações, com 40 artistas no palco e uma equipe de mais de 100 profissionais.

“São 40 anos de histórias inesquecíveis no Rock in Rio. Estamos preparando um espetáculo à altura do festival, que vai emocionar cada pessoa que assistir à produção. Vamos mergulhar na trajetória do maior festival de música e entretenimento do mundo, relembrar como tudo começou, passando pelos desafios que encaramos e sonhos que realizamos. A cenografia será um show à parte, com elementos que marcaram a história do Rock in Rio. Será memorável.” celebra Roberto Medina, presidente da Rock World, empresa que criou, organiza e produz o Rock in Rio e o The Town.

Na trilha sonora, o público vai reconhecer canções emblemáticas das 22 edições do festival, como América do Sul, Ney Matogrosso; Alagados, Os Paralamas do Sucesso; Love of my life, Queen; e um medley de We will Rock You, Queen, Live and Let Die, Guns N’ Roses e Crazy in Love, Beyoncé. Haverá ainda uma canção inédita, composta especialmente para o musical. “A trilha sonora deste espetáculo é uma imersão musical que traz à tona os sucessos que definiram o Rock in Rio ao longo dos anos, tanto no Brasil quanto em Lisboa. É uma combinação poderosa entre música e teatro, levando o público a uma experiência única e emocionante. Além disso, ter a oportunidade de criar música para este tipo de produção é um desafio que me motiva intensamente. O processo abre um leque de possibilidades criativas, onde qualquer coisa pode acontecer. Vamos fazer um espetáculo lindo.” destaca Zé Ricardo, vice-presidente artístico da Rock World.

 

Narrativa vai transportar a plateia para 1984, ano em que o Rock in Rio começou a deixar de ser um sonho e virar realidade

A nova produção, “Sonhos, Lama e Rock and Roll”, acompanha a história da autora Elizabeth Lobo — interpretada pela atriz Bel Kutner nos tempos atuais e, depois, quando a peça está em 1984, pela atriz Malu Rodrigues —, mulher determinada e apaixonada pelo mundo da publicidade e do entretenimento, na noite de autógrafos de seu livro autobiográfico “Fábrica de Sonhos”, em 2024. Durante o evento, Elizabeth reflete sobre sua jornada de vida, especialmente em 1984, quando participou da ideia de realizar um festival de música internacional no Rio era vista como um delírio quixotesco.

O musical levará os espectadores a uma viagem no tempo, voltando para 1984, onde a jovem Elizabeth chega a uma agência de publicidade carregando uma mala cheia de sonhos e aspirações. Contratada como estagiária, ela é recepcionada por Dora — papel feito por Gottsha — e disputa uma vaga no departamento de criação com João — interpretado pelo talentoso Beto Sargentelli —, um jovem carismático que se recusa a adotar um comportamento competitivo. Enquanto isso, em meio a uma crise política e econômica no Brasil, o dono da agência, interpretado por Rodrigo Pandolfo, revela a intenção de criar o maior festival de música e entretenimento do mundo, refletindo a audácia necessária para transformar sonhos em realidade.

À medida que a história avança, os espectadores são levados em uma montanha-russa de emoções, culminando em um final poderoso que celebra a resiliência, a criatividade e o espírito do Rock in Rio. Uma das passagens mais marcantes da narrativa é a aparição de Dom Quixote, interpretado por André Dias. O icônico cavaleiro errante, surge montado em seu cavalo no meio do público e dirige-se ao palco central, simbolizando a luta contra os céticos e a busca incansável por realizar os sonhos mais impossíveis.

“Sonhos, Lama e Rock and Roll” é um testemunho poderoso da capacidade humana de sonhar grande e do impacto duradouro que esses sonhos podem ter. O musical exemplifica como a visão e a persistência podem moldar não apenas o destino de uma pessoa, mas também o curso da história cultural de uma cidade, de um país e, por extensão, do mundo. É um lembrete luminoso de que, mesmo diante do impossível, persistir em sonhar é o mais humano de todos os nossos dons.

 

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

TJMG participa de audiência pública na ALMG sobre orfandade de crianças e adolescentes

Juiz José Honório de Rezende representou o presidente Corrêa...

TJMG inaugura novo fórum da Comarca de Guanhães

O novo prédio tem moderna estrutura para melhor atender...

Ejef promove seminário sobre direito do consumidor

Evento abordou temas como superendividamento, cláusulas abusivas em contratos...

Secretaria participa de reunião da Comissão de Vigilância em Saúde do Mercosul

Participaram da conferência representantes da Saúde da Argentina, Paraguai,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui