21.4 C
Belo Horizonte
qui, 10 julho 25

Show dos Gilsons abre “Som Clube” na Sapucaí (Floresta)

Os belorizontinos têm um encontro marcado com a música e a cultura no dia 29 de junho, domingo, a partir das 16h, na rua Sapucaí, no Som Clube 2025. Apresentado pela Claro, o festival, que completa 25 anos, traz como atração principal os Gilsons , com o show na versão ao vivo de seu disco de estreia, “ Pra gente acordar” . Comemorando sete anos de trajetória e uma turnê que percorreu o Brasil, a Europa, os Estados Unidos e a América Latina , o trio formado por Francisco Gil, João Gil e José Gil apresenta seus maiores sucessos, como “Várias Queixas”, “Algum Ritmo” e “Bateu”, que já chegaram aos ouvidos de mais de 2 milhões de espectadores em shows pelo mundo. A entrada é gratuita, sem necessidade de retirada de ingressos.

O Som Clube é realizado pela New View Entretenimento e Comunicação e apresentado pelo Ministério da Cultura e pela Claro , por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais .

Desde 2000, o Som Clube vem trazendo entretenimento, cultura e música de qualidade para espaços públicos de Belo Horizonte, focando principalmente em praças e ruas centrais e de grande circulação de pessoas. O festival se destaca ainda por valorizar a participação de novos nomes da música brasileira. “Trabalhamos com diversos talentos que vieram a se consagrar depois, além de novos artistas que já foram consagrados. Sempre fizemos uma curadaria externa para uma nova MPB, como vitrine para esses novos expoentes”, completa Rud Carvalho.

O produtor afirma que depende do local e dos atrativos da programação, o Som Clube Claro 2025 não vai decepcionar o público . “Os Gilsons é um grupo que em pouco tempo consolidou espaço no mercado nacional e internacional, e agora traz essa pegada de MPB com música contemporânea para prestigiar o s belo-horizontinos . O grupo simboliza muito a essência do Som Clube , que tem essa proposta de levar entretenimento às ruas da cidade e ao mesmo tempo valorizar os novos nomes da música brasileira. E para fechar com chave de ouro, a Sapucaí é a cara do Som Clube: um espaço democrático, aberto a todos os públicos e todas as artes.”

A programação do festival não para por aí e conta ainda com a técnica apurada e o fundo musical do DJ Jaka, que abre as apresentações, às 16h , combinando um som multifacetado entre sonoridades orgânicas e sintéticas. Ele transportou para a pista um pouco das suas apresentações memoráveis que já conquistaram o público de BH, São Paulo, Rio, Floripa e paradas internacionais como Nova York, Santiago do Chile e Buenos Aires.

A banda Tocaia assume o palco às 17h e convida o público a dançar e mergulhar no universo do forró, por meio da formação clássica de um trio pé de serra – zabumba, triângulo e sanfona -, somado ao violino “rabecado” . Comandado por Mari Jasca e Bela Ciavatta na voz e percussão, Renata Neves no violino e Paloma Ronai na sanfona, o grupo é conhecido pelo repertório e os arranjos cuidadosamente escolhidos e inspirados na música latino-americana , incorporando novos elementos rítmicos e harmônicos que adquiriram uma experiência única. Os integrantes tocam também outros instrumentos, como pandeiro, pife, violão e rabeca, que entram para somar e enriquecer o show.

O evento também contará com espaços de convivência da Claro, com ambiente temático e cadeiras de praia para momentos de descanso, além de banheiros químicos e seguranças. E com a proposta de incentivo e apoio ao comércio local, o Som Clube fechou uma parceria com os bares da Sapucaí para a venda de produtos. O atendimento será no formato de balcão, sem mesas na calçada.

Som Clube – As primeiras edições começaram em um palco montado no coração da Savassi, num formato que acontecia às sextas-feiras e aos domingos, durante três finais de semana do ano. Mas logo o evento cresceu e as ruas do bairro se tornaram pequenas para o tamanho do festival, que passaram a circular por outros locais: Praça Marília de Dirceu, Galpão 54 e Praça JK. O festival se destaca ainda por valorizar a participação de novos nomes da música brasileira. “A ideia sempre foi democratizar a música e a cultura, levando essa experiência ao maior número possível de pessoas. Independentemente de gênero, classe social ou idade, um desejo em comum une esse público: sair dos escritórios e se encontrar na praça, para ouvir e respirar música e cultura. É essa também a principal razão de existir do Som Clube ”, justifica Rud Carvalho.

Ele sublinha que quem acompanha o Som Clube , durante todos esses anos, costuma ser um público fiel, formado principalmente por jovens atentos às novas tendências musicais. “A maioria são pessoas ligadas a essas novas tendências da música, jovens e adultos que já trabalham e transitam por esses ambientes urbanos que o evento ocupa. É um público muito leal ao projeto e que gosta muito dessa nova MPB, desses novos artistas e do que eles trazem para a música brasileira”, conclui .

SERVIÇO:

Festival Som Clube 2025 – Edição Claro

28 de junho, domingo, a partir das 16h

Rua Sapucaí, bairro Floresta (Belo Horizonte)

Comentários:

16h – DJ Jaka

17h – Banda Tocaia

18h- DJ Jaka

18h30 – Os Gilsons

21h – Encerramento

 

Gratuito, sem a necessidade da retirada de ingressos.

Mais informações pelo https://www.somclube.com.br/ e pelo Instagram @somclube

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui