Cansada de ouvir a opinião alheia sobre quem deve ser, Cho Lu se reinventa no single “Eu”, repleto de influências musicais do pop dos anos 90 e 2000. A cantora de Guarulhos (SP), já é conhecida no circuito de eventos voltados para a cultura coreana e agora lança seu primeiro trabalho com a Arcadia Studio, selo de música asiática da Virgin Music, a faixa representa o amadurecimento de Cho Lu como compositora. A partir da relação consigo mesma, ela se expande para uma abordagem que causa identificação com quem ouve. A canção já está disponível nas principais plataformas de streaming.
Ouça “Eu”: https://ingrv.es/eu-s9i-b
Composta por Cho Lu em um momento de incertezas, a música reflete a nova versão da cantora, mais confiante e mais ciente de suas qualidades e defeitos.
“Compus ‘Eu’ há dois anos em um momento de insegurança em relação ao que perderamm de mim. Tinha tanto para dizer, para colocar para fora. E assim nasce essa canção como um desabafo totalmente honesto e introspectivo sobre meus medos e pensamentos naquele período. Sempre tentei me esconder atrás de ‘caixas sociais’. Eu não aceitava o fato de sonhar em ser uma cantora. Não me sonhei boa o suficiente para isso, consegui que não merecia esse lugar. Mas ‘Eu’ vem para cravar os dois pés no chão, e portas que se fecharam pra mim, ou que eu mesma fechei pra mim A partir de agora, iniciamos uma nova fase na minha carreira, na qual a Cho Lu quer mostrar quem é, quer mostrar o que ama, sem medo do que vão pensar ou dizer”, comemora Cho Lu, compositora e cantora.
A sonoridade do single transita entre referências da música pop dos anos 90 e 2000, indo de Britney Spears, a maior inspiração da música, até nomes como N’sync e Backstreet Boys. Entre as inspirações na carreira de Cho Lu estão gêneros musicais como o R&B e o Reggaeton, além da música pop, com nomes como Katy Perry, Wanessa Camargo, Rouge, entre outros.
A nova música de trabalho representa um amadurecimento de Cho Lu em relação ao processo de criação artística e estética em sua carreira.
“Este foi um dos primeiros trabalhos em que eu já tinha uma noção maior de senso artístico. Decidi tomar as rédeas da criatividade e criar de forma consciente toda a estética do projeto, coisa que antes não tinha tanta explicada pra mim. O pop do início dos anos 2000 é uma forte inspiração na minha carreira desde sempre, mas acredito que este trabalho é quase como uma ode à estética, ao período”, avalia Cho Lu.
Desde os 15 anos presentes como cantora, Cho Lu é conhecida no circuito de festivais de cultura coreana, tendo ganho prêmios no “Festival da Cultura Coreana”, o “Kenko Festival”. Na estrada desde 2019, ela traz em seu repertório os singles “Narciso” (2019), “Aqui e Agora” (2020), “Yo Quiero Bailar” (2021) e “Love Me More” (2024).
O single “Eu” é uma composição de Cho Lu, com produção, mixagem e masterização de Jokkay. A captação do áudio é do K9 Estúdio. A capa traz concepção e edição da Viqueart.
Venha para Cho Lu
Instagram: https://www.instagram.com/cholusinger/
E-mail: [email protected]
YouTube: https://www.youtube.com/@cholu3131
Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/2tFRRXJr6hP7rb2vUSYm3a?si=yGql6C87QbejyXhHMs6MEQ
Apple Music: https://music.apple.com/br/artist/cho-lu/1456674760