Durante os domingos de junho, a Praça da Independência , no coração de Belo Horizonte, será tomada pelo som e pelo ritmo do Samba na Praça , festival gratuito que celebra a força e a diversidade do samba mineiro em suas muitas vertentes. O evento acontece sempre a partir das 11h, no vão entre os edifícios Sulamérica e Sulacap, em plena área central da cidade, ao lado da movimentada Feira Hippie da Avenida Afonso Pena.
Com patrocínio da Cemig e do Governo de Minas Gerais, o festival reúne 15 artistas e grupos da cena contemporânea do samba belo-horizontino, além de DJs convidados. A proposta é transformar a praça em um ponto de encontro, com música ao vivo, chopp gelado e vista privilegiada para o Viaduto Santa Tereza e para as obras do Festival CURA. Um convite ao convívio e à celebração da cultura popular em espaço público.
Neste domingo, 15 de junho, a tarde começa com Simplicidade Samba recebendo Aline Reis , enquanto Adriana Araújo se apresenta ao lado de Lelê Cirino , com discotecagem do DJ Capone ; no dia 22 de junho , Manu Dias canta com Raquel Seneias e Mariana Martins se apresenta ao lado de Chris Cordeiro , novamente com DJ Capone ; e no encerramento, dia 29 de junho , o Pagode da Cinara divide o palco com Tavinho Leoni , e Ana Proença convida Bárbara Alves , com discotecagem da DJ Camis Diva .
Com entrada franca e ambientado em um dos pontos mais pulsantes da cidade aos domingos, o Samba na Praça reforça o protagonismo do samba feito em Belo Horizonte e convida o público a viver a música na rua, em clima de celebração coletiva.
SERVIÇO
Samba na Praça
Datas: 15, 22 e 29 de junho (domingos)
Horário: a partir das 11h
Local: Praça da Independência – Avenida Afonso Pena, 955 – Centro, BH
Mais informações: @sula.beaga