24.7 C
Belo Horizonte
ter, 18 junho 24

Roger Waters faz show marcante de despedida no Mineirão

Realizada no dia 08 de novembro, apresentação trouxe hits do Pink Floyd, como, “Comfortably Numb”, “Another Brick in The Wall”, “Wish You Were Here” e outras de sua carreira solo

[ Matéria de cobertura – Estádio Mineirão ]
– Jornalista & Editor:
– Felipe de Jesus
– Siga: @felipe_jesusjornalista
– Imagens: Lucas Alvarenga
Todos os Direitos Reservados

Um dos maiores nomes do Rock mundial, o cantor e compositor Roger Waters, desembarcou em terras mineiras para apresentar o show da turnê “This Is Not a Drill”. O show realizado no dia 08 de novembro, a partir da 21h20, trouxe, no Mineirão (BH/MG), sucessos do lendário grupo Pink Floyd, como também, de sua vasta carreira e discografia solo.

Para arrancar suspiros dos fãs, o show iniciou com a clássica “Comfortably Numb”, do álbum “The Wall (1979)”. Sentado durante parte da música, ele foi acompanhado pelo público, que em coro, cantou o refrão. Já em seguida, a empolgação tomou conta do estádio, com o som de explosões, sirenes e helicópteros para “Another Brick in the Wall, Part 2 e 3”.

Além dessas músicas do “The Wall (1979), mais uma também ecoou no estádio, com “The Happiest Days of Our Lives”, que coroa esse que é um dos discos mais vendidos na carreira do Pink Floyd. Momento para mais questões políticas tambem foram tratados no show e a canção “The Power that Be” do seu álbum “Radio K.A.O.S. (1987)” falou da violência policial.

Roger Waters ainda presenteou os fãs tocando piano na música “The Bravery of Being Out of Range” do seu disco “Amused to Death (1992)”. Nesse momento congelante, o telão exibiu governantes definidos como criminosos de guerra. A exemplo, Ronald Reagan e muitos outros no mundo.

Marcante

O show do cantor Roger Waters também trouxe momentos marcantes da sua vida até a formação do Pink Floyd. Como na bela homenagem a Syd Barrett com “Wish You Were Here”. O show do cantor contou com, praticamente, 20 hits, mostrando porque “Roger Waters” não é apenas um músico de destaque, mas uma lenda viva e única do Rock mundial.

Posts Relacionados

Betim abrirá nova unidade da Mundo Animal Lanchonete Temática

Uma nova unidade da franquia Mundo Animal Lanchonete Temática...

“Paco Pigalle: La Fiesta” chega à sua terceira edição em BH

“Paco Pigalle: La Fiesta” ganha sua terceira edição em...

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui