16.4 C
Belo Horizonte
qui, 17 julho 25

Roberta Sá encerra projeto com show inédito em BH, 12/6

Roberta Sá encerra a edição 2025 do projeto “Uma voz, um instrumento”, no dia 12 de junho (quinta-feira), com o show inédito em BH, “Tudo Que Cantei Sou”. A cantora e compositora celebra duas décadas de carreira discográfica, em show intimista no formato voz, bandolim e violão. No repertório, canções emblemáticas que marcaram a trajetória da artista. Belo Horizonte será a primeira cidade a receber o show ainda inédito, que durante o mês de junho cumprirá temporada no Teatro Ipanema, no Rio de Janeiro.

Há 20 anos, Roberta Sá impactava o cenário musical brasileiro com o lançamento do hoje histórico “Braseiro”, “(MP, B / Universal Music), seu primeiro álbum, cuja recepção foi marcada por elogios da crítica especializada. De 2005 para cá, a cantora – que nasceu em Natal (RN) e se mudou para o Rio de Janeiro ainda criança – desenvolveu uma trajetória estrutural, que vai ser celebrada, ao longo de 2025, nos palcos, com o show “Tudo Que Cantei Sou”.

Nestas duas décadas de trabalho, Roberta Sá firmou-se como uma das grandes representantes da música brasileira contemporânea. Recebeu prêmios e restrições, além de ter compartilhado com Alcione, António Zambujo, Beth Carvalho, Chico Buarque, Gilberto Gil, Martinho da Vila, Ney Matogrosso e Zeca Pagodinho , entre outros. Do regional ao pop, passando por sambas e forrós, Roberta Sá realizou trabalhos com forte presença de ritmos e compositores nacionais. Revelou artistas, homenageou nomes icônicos e fez turnês vitoriosas com assinatura própria.

No show “Tudo Que Cantei Sou”, em formato intimista, Roberta Sá se apresenta acompanhada pelos músicos Alaan Monteiro (bandolim/cavaquinho) e Gabriel de Aquino (violão), para cantar canções de “Braseiro”, além de outros sucessos que marcaram os seus 20 anos de carreira discográfica. No setlist, músicas gravadas nos álbuns “Que Belo Estranho Dia Para Se Ter Alegria”, “Quando o Canto é Reza”, “Segunda Pele”, “Delírio” e “Sambasá”, seu último lançamento – e que lhe renderá uma indicação ao Grammy Latino, em 2023.

“Uma voz, um instrumento” – 2025

A nona edição do projeto “Uma voz, um instrumento” comemora os 90 anos do Minas Tênis Clube, e propõe um diálogo com a música popular brasileira contemporânea. Ana Cañas e Almério realizou shows exclusivamente para essa temporada. Lô Borges e Roberta Sá apresentam shows inéditos em BH.

Criado em 2016 pelo gestor/produtor cultural e diretor artístico Pedrinho Alves Madeira, e sempre realizado através da parceria entre o Minas Tênis Clube e a Alves Madeira Comunicação e Produção, o projeto tem como proposta apresentar shows no formato acústico, com o artista acompanhando-se ou tendo mais dois músicos como parceiros de palco. Zizi Possi, Mônica Salmaso, Paulinho Moska, Marcelo Jeneci, Tulipa Ruiz, Xênia França, Angela Ro Ro, João Donato, Zezé Motta, Vânia Bastos, Zé Renato, Zélia Duncan, Edson Cordeiro, Angela Maria, Teresa Cristina, Fafá de Belém, Ed Motta, Amelinha, Paulo Miklos e Zé Manoel, são alguns dos nomes que já se tornaram um projeto bem sucedido.

 SERVIÇO: ROBERTA SÁ – PROJETO “UMA VOZ, UM INSTRUMENTO”

Espetáculo: Roberta Sá – Tudo que cantei sou

Data: 12 de junho(quinta-feira)

Horário: 20 horas

Local: Centro Cultural Unimed-BH Minas (Rua da Bahia, 2244 – Lourdes)

Ingressos: R$ 80,00 (inteira) / R$ 40,00 (meia), à venda nas bilheterias do teatro e

https://bileto.sympla.com.br/event/106284

Classificação: Livre

Outras informações: (31) 3516-1360 / minstenisclube.com.br/cultura

Criação, Produção e Comunicação: Alves Madeira Comunicação e Produção

Realização: CENTRO CULTURAL UNIMED-BH MINAS

Cenario Minas
Cenario Minashttps://cenariominas.com.br
Revista Cenário's ou (Portal Cenário Minas) é uma revista digital de variedades que destaca a vida na capital nas suas mais diferentes vertentes: sociedade, comportamento, moda, gastronomia, entre outros temas. A publicação digital se notabiliza pela absoluta isenção editorial e por praticar um jornalismo sério, correto e propositivo, cuja credibilidade e respeito ao leitor são seus apreços primordiais.

Posts Relacionados

Sindijoias Ajomig lança manifesto em defesa da mineração artesanal durante a FIPP 2025

Documento encabeçado por lideranças de Minas Gerais procura mais...

Cuidar da pele é ter autocuidado com a mente como fonte de bem-estar

Por Andressa Mundim, CMO do Grupo MedSystems A pele é,...

Natiruts apresenta último show da carreira em BH na próxima semana

Grupo vai se despedir do público da capital mineira...

10 dicas para deixar a casa segura durante a viagem

O Barômetro de Segurança da Verisure, líder em sistemas de...

Felipeh Campos Brilha no “Sempre Melhor” da Rede Mais Família

O jornalista e apresentador Felipeh Campos foi o grande...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui