Promessa do rap feminino de BH, artista apresenta seus lançamentos mais recentes na Praça de Serviços, na próxima quarta-feira, 27
O próximo Quarta-Doze e Trinta traz o som jovem e empoderado da rapper Sarah Sampp. A artista se apresenta na quarta-feira, 27 de novembro, às 12h30, na Praça de Serviços, no Campus Pampulha da UFMG. O show integra a programação do Novembro Negro UFMG e o Circuito Cultural UFMG, e é uma realização da Pró-reitoria de Cultura da UFMG (Procult).
Mulher, negra e nascida em uma família de músicos, Sarah Sampp é uma rapper, que tira inspiração de sua ancestralidade. Começou a escrever poesia em 2018, após a morte de Marielle e se tornou membro do Coletivo Pretas Poetas. Logo, se identificou com o gênero hip hop e passou a compor músicas baseadas em suas vivências na periferia de BH. Os 11 singles já lançados nas plataformas digitais carregam suas visões e ambições,fortalecendo o cenário underground do rap feminino na cena da capital.
Mesmo com pouco tempo de carreira, Sarah Sampp está presente em festas da cidade como Baile do Popô, Volume Extra e Sensa Sessions, faz parte da turnê Inocente do artista Djonga, esteve na Virada Cultural de BH edição 2023, se apresentou no Rap Games no palco Game Trends, foi selecionada no Womens Music Events, maior premiação de mulheres na música da América Latina. Atualmente a rapper prepara o lançamento de seu primeiro EP, com músicas e participações inéditas.
Serviço
Quarta Doze e Trinta – Novembro negro UFMG
Sarah Sampp
Show musical
2713 de novembro, às 12h30
Praça de Serviços – Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha
Apresentação gratuita.