29.2 C
Belo Horizonte
sex, 01 março 24

Projeto “Trio Tropical” estreia carnaval de BH

BLOCO DESTACA A FORÇA DA MÚSICA AUTORAL DA CIDADE E TRAZ CONVIDADOS ESPECIAIS

O Carnaval de Belo Horizonte já é referência entre os maiores do Brasil e entre as novidades de 2024 está o Trio Tropical, que une duas bandas de sucesso que surgiram na cidade: Graveola e Lamparina. No domingo, dia 11 de fevereiro, o bloco traz à Avenida Assis Chateaubriand a força da música autoral da capital, com convidados especiais, como Letícia Fialho, Sérgio Pererê, Nath Rodrigues, Maíra Baldaia e Laura Catarina.

Graveola e Lamparina sobem juntos em um trio elétrico, pela primeira vez, com o objetivo de levar o trabalho tão aclamado pelo público à grande folia da cidade e, ao mesmo tempo, reforçar a presença de trabalhos autorais no Carnaval.

Os dois grupos são reconhecidos por ressaltar a diversidade sonora típica da cultura brasileira. Na folia, não será diferente: as bandas trazem grandes sucessos, que misturam gêneros tradicionais do país e atravessam a vida dos belo-horizontinos. No trio, prometem cantar importantes canções da carreira, sem deixar de lado a potência dos ritmos do axé no Carnaval.

Lamparina traz, além de músicas dos álbuns “Manda Dizer” (2018) e “ZAM ZAM” (2021), o novo lançamento, “Original Brasil” (2023), que chegou cheio de brasilidades e mescla pop, MPB, pagode, entre outras influências. A banda iniciou sua trajetória em 2016 e, desde então, passou por palcos de diversas cidades do país. Seu grande hit, “Não Me Entrego Pros Caretas”, chega a quase 10 milhões de reproduções no Spotify.

“É a primeira vez que a gente vai fazer o nosso bloco nesse formato e para mim isso tem um significado gigantesco. As minhas maiores referências são artistas que têm a carreira em cima de um trio, até porque eu vim da divisa de Minas com a Bahia. Tem coisa mais incrível do que animar a galera e levar a galera com você para o que você quer que ela se envolva? É incrível poder se ver fazendo coisas que sonhou. Os meninos também estão super animados, tem tudo a ver com a gente, com a nossa proposta” Marina Miglio, vocalista da banda Lamparina.

Já o grupo Graveola se prepara para completar 20 anos de atividade em 2024. Na manhã do dia 11 de fevereiro, trazem essa história, dividida nos sete discos lançados. A banda passou por importantes palcos internacionais, como Roskilde Festival e Summer Stage, e nacionais, como o Circo Voador e o Auditório Ibirapuera. Dividiu palco com importantes artistas como O Terno, Jards Macalé e Gaby Amarantos.

“A gente está muito ansioso para viver essa experiência. Preparamos um espetáculo especial para o momento e acho que é uma ótima oportunidade da gente ver a música autoral da nossa cidade no Carnaval, em que domina a música cover. É muito significativo para nós, pela história que temos com a cidade, poder estar junto nessa programação tão vasta. Vai ser uma manhã incrível de domingo e eu espero que a Assis Chateaubriand esteja cheia. Vale a pena conferir o Carnaval autoral de BH”, comenta Zélu, vocalista da banda Graveola.

O projeto “Trio Tropical” é patrocinado pela Beats,  por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. Apoio da Belotur, Realização Agência Peleja Lab e Governo de Minas Gerais — Governo diferente, Estado Eficiente.

SERVIÇO

Bloco Trio Tropical

Dia: 11 de fevereiro (domingo)

Horário: 8h

Local: Avenida Assis Chateaubriand esquina com Rua Sapucaí

Floresta – Belo Horizonte – MG

Posts Relacionados

Evento inédito que reúne música ao vivo na sala de cinema

Os amantes do choro podem comemorar: no sábado, 02 de...

Nota de esclarecimento – BH Stock Festival (Stock Car em BH)

As empresas Speed Seven e DM Corporate, organizadoras do...

Amepi e Movimento Pró-Vidas conseguem avanços para a duplicação da BR-381

Nesta semana, comitiva de prefeitos da Associação dos Municípios...

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui