“Paco Pigalle: La Fiesta” volta em sua quarta edição no Underground Black Pub. Após o sucesso das edições anteriores, a festa promovida pelo DJ e produtor Paco Pigalle ocupa novamente os espaços da prestigiada casa de shows de Belo Horizonte apresentando um cardápio com atrações musicais, cênicas e performáticas. A festa acontecerá no dia 31 de agosto, às 20 horas, no Underground Black Pub (Av. Itaú, 540, Dom Cabral).
Nesta edição, além da presença marcante de Paco Pigalle, a festa terá como convidado especial o duo Vá e Doril (“MIB – Homens de Preto”), apresentando no palco sua black dance, e contará também com artistas da trupe pigalleana: o DJ Fred Marins, o mágico Mr. Monkey e a bailarina e atriz Sandra Vidigal.
“Vamos tocar mais ritmos clássicos do caribe, além do Reggaeton”, adianta Pigalle. O DJ Fred vai cuidar do lado “Perreo” (um estilo de dança sensual), tocando os sucessos do Reggaeton, e Paco Pigalle vai tocar mais salsa, cumbia, mambo e merengue. “Artistas como Celia Cruz, Elvis Crespo e Compota, certamente estarão na minha playlist”, afirma o DJ.
A proposta é refazer uma autêntica ‘Noche Pigalleana’, reunindo exclusivamente artistas da trupe Pigalle. “O público já está ensaiando as coreografias que Sandrita Vidigal preparou especialmente e postou nas redes sociais”, conta o produtor. “Agora é se preparar para sair da plateia e cair na pista com a Sandrita”, ele convida.
O duo Vá e Doril, dos tempos dos embalos na Avenida Contorno, integram a festa pigalleana, apresentando performances irresistíveis. Vá e Doril atuaram como seguranças do Pigalle durante mais de 10 anos. “Eles amam a black music e, cada vez que tocava James Brown, dançavam com o público e levavam os pigalleanos ao delírio”, lembra Paco. Desta vez Doril e Vá (MIB – Homens de preto) vão se apresentar no palco.
Mr. Monkey convidará amigos do mundo circense para elaborar surpresas que serão espalhadas pelos cantinhos da festa, e a dançarina Sandra Vidigal vai ensinar coreografias para os participantes que se inscreverem antecipadamente.
Pigalle comenta com entusiasmo sobre as primeiras edições de “La Fiesta”. “Foram maravilhosas, um feliz reencontro com a tribo pigalleana”. Ele conta que muitos deles frequentavam o seu antigo bar quase todo final de semana. “Depois que o bar fechou, ficamos sem contato por meses, sentimos falta uns dos outro e o reencontro foi muito bom”, diz.
Estimulado pelo sucesso da série “La Fiesta”, Paco Pigalle já vislumbra novos empreendimentos. “Pretendo abrir o ‘Pigallito’, um bar com petiscos e bebidas, um som mais tranquilo, e que funcionará durante a semana”, revela. O projeto do Pigallito prevê também uma pista de dança, em outro andar. “Enfim, um Pigalle mais tranquilo, nos moldes da boate nos anos 90”. O produtor e DJ está avaliando também a instalação da Boate Paco Pigalle, um espaço para o público mais jovem.
A trajetória de Paco Pigalle atravessa fronteiras e culturas. Nascido em Casablanca (Marrocos), e criado entre Paris (França) e Málaga (Espanha), ele chegou ao Brasil em 1986. Após temporadas no Rio de Janeiro e em Porto Seguro, em 1989, escolheu Belo Horizonte para viver e trabalhar.
Desde sua chegada em BH, Paco Pigalle tem cativado o público local e promovido a diversidade cultural de forma rápida e impactante. Ele conta que sua missão por aqui sempre foi clara: encontrar um espaço para o pop francês, a salsa, o rock oriental, o gipsy groove e outros ritmos dissidentes, e divulgá-los em um país conhecido por sua tradição de pluralidade.
Paco revela ainda que em todos esses anos ele tem buscado gêneros musicais menos convencionais, enriquecendo assim o cenário cultural de Belo Horizonte. “Sou mineiro há 35 anos e aqui me tornei um vendedor de alegria. É um presente maravilhoso que ganhei desta cidade”, resume.
Paco Pigalle: La Fiesta – Quarta Edição
31 de agosto de 2024, a partir das 20 horas, no Underground Black Pub
Avenida Itaú, 540 – Dom Cabral – Belo Horizonte
4º Lote: R$ 45,00
Ingressos: https://www.sympla.com.br/evento/paco-pigalle-la-fiesta/2570193?referrer=www.google.com