Preparamos uma seleção de projetos para o carnaval de BH. Temos os Blocos 5531, na praça Mendes Junior, com Arrastão do Hott e Funk You, e o Bloco Gandahia, que estreia novo circuito e terá participação especial de Bruna Lipiani. Temos a programação do Nosso Carnaval, no Praia Buritis, e do Buritis Folia, no Quintal do Chalé, que terá programação kids e um dia voltado para o rock. O Jângal terá bloco na rua, o tradicional Jângalove, e festa Tinder. Restaurantes e cervejarias também estão organizando programações especiais. O Monka fez um projeto direcionado para a família com atrações para adultos e crianças. O Porks e o Quermesse da Praça Tiradentes estão preparando um refúgio no carnaval, com local para descanso. O Porks Casarão e Castelo estão com programação para o after dos blocos. Tem mais: o Forja Taverna vai fazer uma festa especial.
Bloco 5531
O Carnaval de Belo Horizonte, hoje reconhecido como um dos maiores e mais autênticos do Brasil, ganha um novo capítulo em sua história. O Bloco 5531 chega à capital mineira com uma proposta inovadora: unir a energia democrática da rua com um padrão de estrutura e segurança inéditos. Pela primeira vez, a Praça José Mendes Júnior, estrategicamente localizada ao lado da Praça da Liberdade, será transformada em um grande polo de folia. O evento será no sábado de carnaval, dia 14 de fevereiro, e foca na experiência do folião, oferecendo localização privilegiada, bares com logística ágil abastecidos com o tradicional Xeque Mate, cerveja gelada e drinks variados, além de uma operação de segurança reforçada para garantir que a única preocupação do público seja a diversão.
O Line-up: Diversidade e Ritmo Mineiro
Para embalar o Bloco 5531, foi escalado um time que representa a potência musical de Belo Horizonte: Bloco Funk You: Referência absoluta no Carnaval local, o grupo celebra a cultura do funk com uma roupagem de bateria de escola de samba. Com arranjos criativos e coreografias que envolvem a multidão, o Funk You transforma clássicos do gênero em um espetáculo percussivo de alta voltagem. Felipe Hott: Comandando o “Pagodão Baiano”, Hott traz o swing do Nordeste adaptado ao jeitinho mineiro. Sua presença de palco e repertório repleto de hits do axé e do pagode garantem a explosão de energia no asfalto.
Grupo Deixa Falar: O lado romântico e festivo do samba e pagode fica por conta do Deixa Falar. O grupo traz os clássicos do gênero, promovendo aquele clima de celebração e união entre amigos. DJ Biffaum: Nome frequente nas melhores pistas da cidade, Biffaum é o responsável por manter o ritmo lá no alto, dominando as picapes com os melhores sets de funk da atualidade.
Infraestrutura e Segurança: Diferente dos blocos de rua convencionais, o Bloco 5531 aposta em um perímetro controlado para oferecer mais conforto. O acesso é facilitado pela retirada antecipada de ingressos no Sympla, permitindo um controle de público que evita superlotações e garante um serviço de bar e banheiros mais eficiente.
SERVIÇO:
Evento: Bloco 5531
Sábado, 14 de fevereiro, 11h às 22h
Local: Praça José Mendes Júnior ao lado da Praça da Liberdade
Atrações: Bloco Funk You, Felipe Hott, Grupo Deixa Falar e DJ Biffaum.
https://www.instagram.com/bloco5531/
Ingressos: Disponíveis para retirada na plataforma Sympla.
https://www.sympla.com.br/evento/bloco-5531-na-rua-carnaval-de-bh/3291178
Bloco Gandahia
O Bloco Gandahia já confirmou presença no carnaval 2026 com um novo circuito e muitas novidades para esse ano. Será em frente ao Praia Buritis, e com um dos maiores trios que percorre as ruas da cidade e quem quiser aproveitar a farra no pós evento, a casa estará com programação todos os dias da folia. O novo trajeto terá mais estrutura e será um dos destaques do carnaval do Buritis. A folia será comandado pela cantora Geisa Carneiro, conhecida na cena carnavalesca de BH com participação especial da banda Duzoto, liderada por Hugão, apresentador de TV. Dois nomes de peso comandando a festa com um repertório especialmente selecionado para fazer a turma não ficar parada. Agora, Bruna Lipiani, estourada na mídia e na internet, também vai fazer uma participação muito especial na festa.
O Bloco sai no dia 16 de fevereiro, segunda-feira de Carnaval, em frente ao Praia Buritis, na Rua Moisés Kalil, 209, com concentração às 13 horas e previsão de saída a partir das 14h. A estimativa de público e de trinta mil pessoas. Quem quiser, pode aproveitar a estrutura da casa, que terá atrações infantis e depois do bloco, terá shows. O Praia funcionará desde as 11h e até as 17h como um camarote, com banheiros, conforto e o cardápio disponível durante o desfile.
Com raízes na Bahia e um amor profundo por Minas Gerais onde reside, Geisa Carneiro se destaca como uma das melhores intérpretes da cena musical atual de Belo Horizonte. Com um timbre único, potência vocal e uma sensibilidade inigualável em suas interpretações, Geisa é uma artista que se conecta profundamente com seu público, transbordando sempre seu carisma e seu Axé nos palcos. Desde 2019, Geisinha como é carinhosamente chamada pelos foliões, comanda com toda sua autenticidade o Bloco “Eu Não Vou Embora” no Carnaval de BH, este que se consolidou como a segunda maior festa de carnaval do Brasil.
Sua energia contagiante e sua presença magnética transformam cada apresentação em uma verdadeira celebração, enchendo os corações de amor e alegria. Em 2025, Geisa Carneiro dará início a uma turnê especial em homenagem aos 40 anos do AxéMusic, um gênero que, segundo a própria artista, a escolheu. “O Axé é parte de mim, e eu sou grata por poder compartilhar essa essência com todos”, afirma Geisa, destacando a importância da música na sua vida e carreira.
Essa semana foi confirmada a participação especial. De apresentações surpresas em bares de Minas Gerais a um contrato com a gigante Warner Music Brasil, a trajetória de Bruna Lipiani é o retrato de um fenômeno que une autenticidade e talento vocal. Aos 26 anos, a cantora e compositora mineira consolidou-se como uma das maiores promessas do gênero em 2025, transformando vídeos espontâneos em uma audiência que ultrapassa 1,3 milhão de seguidores no Instagram.
O Fenômeno do “Barzin”, Bruna viralizou com um formato inovador: entrando em bares e restaurantes de Belo Horizonte, ligando sua própria caixa de som e soltando o vozeirão ao vivo, capturando a reação genuína do público. O sucesso foi tão estrondoso que o conceito deu nome ao seu primeiro projeto audiovisual, o DVD “Barzin”, gravado em maio de 2025 na capital mineira. Recentemente, em janeiro de 2026, a artista lançou o EP 2 deste projeto, reforçando sua identidade no sertanejo moderno.
A relação de Bruna com a arte começou cedo, influenciada por uma família musical e anos dedicados à ginástica rítmica. No entanto, foi no sertanejo que ela encontrou seu lugar. Seu talento já lhe rendeu participações em grandes palcos e quadros de TV nacional, como o Encontro com Patrícia Poeta e o programa do Faustão.
Entre seus sucessos mais recentes destacam-se: “Pernoite”, faixa que conta com a participação especial da renomada dupla César Menotti & Fabiano, “Reclama Não”, hit que marcou sua performance no encerramento da Festa da Saideira do Betiquim 2025 e “Só Quis Brincar”, single que impulsionou sua presença nas plataformas digitais no início de sua ascensão.
O Bloco tem patrocínio da Cemig, a energia da cultura e Governo do Estado, e apoio da Belotur, BH Trans, Prefeitura de BH, Polícia Militar e Bombeiros. A expectativa para o Carnaval de Belo Horizonte em 2026 é de que a capital mineira receba mais de seis milhões de foliões, consolidando-se como um dos maiores eventos de rua do Brasil. Com a movimentação econômica projetada em mais de R$ 1 bilhão, o setor turístico prevê uma ocupação hoteleira superior a 75% durante os dias oficiais da festa, que ocorre entre 14 e 17 de fevereiro. A programação oficial conta com mais de 650 blocos cadastrados. A folia é sucesso já em todo o Brasil e o Bloco Gandahia faz parte dessa festa.
Serviço:
Segunda-feira, 16 de fevereiro, a partir das 13h
Rua Moisés Kalil, 209
https://www.instagram.com/bloco.gandahia/
Praia Buritis
O Nosso Carnaval 2026 chega ao Praia Buritis prometendo transformar o bairro em um dos principais polos da folia em Belo Horizonte entre os dias 13 e 17 de fevereiro. Localizado na Rua Moisés Kalil, o evento oferece uma alternativa estratégica para quem deseja vivenciar a energia pulsante dos blocos mineiros sem abrir mão do bem-estar. A grande vantagem de optar por um carnaval em espaço fechado como o Praia é a infraestrutura completa: o público conta com segurança reforçada, monitoramento, banheiros higienizados e uma praça de alimentação diversificada, eliminando preocupações comuns da folia de rua, como o cansaço excessivo e as aglomerações desordenadas.
A programação foi cuidadosamente montada com as bandas mais prestigiadas da capital. O axé ganha vida com a performance energética de Felipe Hott e o balanço nostálgico do bloco Juventude Bronzeada, enquanto o Funk You garante a batida urbana com sua bateria potente de funk. Para os amantes da música brasileira, a banda Maguá traz o melhor do samba-rock e pagode, e o Então, Brilha! ilumina o palco com seu repertório solar de MPB. A irreverência fica por conta do Beiço do Wando, que resgata o brega romântico em ritmo carnavalesco, acompanhado por outras atrações como Cefet com Banana, Banda do Marcão e Yuri Vieira.
Com portões abrindo geralmente no início da tarde, o evento garante música sem interrupções com o apoio dos DJs Bruno DZ e Bronzeada. Para quem busca diversão com conforto e exclusividade, os ingressos já estão disponíveis, sendo a escolha ideal para curtir os cinco dias de feriado com total tranquilidade e infraestrutura de ponta.
O Carnaval de Rua de Belo Horizonte já é um sucesso e as casas estão investindo também em programação para quem quer uma programação com diferenciais. E o nosso Carnaval Praia Buritis vai levar as grandes estrelas da rua para o palco do espaço.
No dia 13 de fevereiro, sexta-feira, tem o pagode de Yuri Vieira, depois as melhores do Felipe Hott, Com uma carreira iniciada aos 15 anos, ele consolidou seu estilo musical através da mistura vibrante de axé, pagodão baiano e pagode retrô, o que lhe rendeu o título de melhor cantor do Carnaval de Belo Horizonte em 2020. À frente do “Arrastão do Hott”, ele lidera um dos blocos de rua mais tradicionais da capital mineira, mantendo-se em destaque na folia de 2026 com apresentações de longa duração que atraem milhares de foliões. Sábado, tem Cefet com Banana, bloco de pré-carnaval universitário de Belo Horizonte, criado em 2018 por alunos do CEFET-MG e membros da Bateria Infernal. O nome é uma paródia bem-humorada à famosa banda de axé Chiclete com Banana. Tem ainda Banda do Marcão com repertório marcado pela versatilidade, misturando axé, pop e funk. Pra fechar a programação, um dos maiores nomes da folia mineira: Então Brilha!!!
O bloco O Então, Brilha! consolidou-se como o símbolo máximo da alvorada do Carnaval de Belo Horizonte, sendo tradicionalmente o bloco que abre oficialmente os festejos na manhã do sábado de Carnaval. O cortejo atrai centenas de milhares de foliões para o hipercentro da capital mineira, começando sua concentração por volta das 5h da manhã na Rua Curitiba e iniciando o desfile sob os primeiros raios de sol na Avenida do Contorno. Para o Carnaval de 2026, o bloco já anunciou novidades, incluindo o lançamento da música oficial “Delirô”, vencedora de um concurso de composições inéditas. Identidade e Musicalidade
A identidade visual do bloco é inconfundível, marcada pelas cores rosa e dourado e por uma profusão de glitter. Seu hino e lema, “Gente é pra brilhar, então brilha!”, é inspirado no poema de Vladimir Maiakovski e na canção “Gente” de Caetano Veloso. Musicalmente, o bloco foca na cultura baiana, transitando entre o samba-reggae e o axé music, mas mantém um repertório eclético aberto a novas sonoridades.
Domingo tem mais Yuri Vieira e ainda Juventude Bronzeada, O Juventude Bronzeada um dos pilares do carnaval de Belo Horizonte, unindo a nostalgia do axé dos anos 90 a um forte discurso de ocupação urbana e política, e Beiço do Wando, outro sucesso de BH. O Bloco Beiço do Wando é um dos expoentes do Carnaval de rua de Belo Horizonte, fundado em 2015 por um grupo de amigos que desejava unir a energia da folia mineira à nostalgia do brega romântico. Com o desfile oficial estreando em 2016, o bloco consolidou-se como uma celebração do afeto e da diversidade, utilizando a figura do cantor Wando como principal símbolo de inspiração. Em 2026, o coletivo completa 10 anos de história, reafirmando sua identidade através de uma bateria com cerca de 350 ritmistas e um repertório que transforma clássicos de artistas como o próprio Wando, Sidney Magal e Lulu Santos em ritmos carnavalescos.
Segunda, dia 16 de fevereiro, é a vez do Baile do Maguá, com suas brasilidades, Cefet com Banana volta a casa e outro ícone do carnaval de BH: Funk You. O bloco é um dos pilares da renovação do Carnaval de Belo Horizonte, sendo o primeiro grupo da capital mineira dedicado exclusivamente a levar o funk para o asfalto com o acompanhamento de uma bateria de escola de samba. Fundado em 2016 e estreando nas ruas em 2017, o bloco nasceu com a proposta de quebrar preconceitos, unindo a batida urbana do funk carioca e paulista à tradição rítmica mineira. O diferencial do Funk You é a Bateria “Batidão”. Em vez dos instrumentos tradicionais do funk eletrônico, o bloco utiliza surdos, caixas, repiques e agogôs para tocar hits que vão desde os clássicos do “funk das antigas” (como Claudinho & Buchecha e Cidinho & Doca) até os sucessos atuais do funk 150 BPM e do mandelão. O Tema de 2026: “Funknejo” Para o Carnaval de 2026, o bloco escolheu o tema “Funknejo”. O desfile celebra a mistura de dois dos gêneros mais populares do Brasil, adaptando sucessos do sertanejo para o ritmo do funk. Essa fusão reflete a identidade versátil do bloco, que busca sempre inovar para manter a energia dos foliões no topo.
Na terça, dia 17, é a vez do cantor Rafa Santos, com o melhor do pagode, e o bloco Quando Come Se Lambuza com sua mistura característica de pop, axé, funk e pagode. Fundado em 2014, o bloco é conhecido por sua bateria potente e pelo trio elétrico que percorre uma das vias mais icônicas da capital mineira. Tem ainda Asa de Banana , é um dos grandes destaques do Carnaval de Belo Horizonte, surgido da paixão de um grupo de amigos que desejava resgatar a energia das micaretas e do axé music dos anos 90 e 2000. O nome do bloco é uma homenagem direta a dois ícones do gênero: as bandas Asa de Águia e Chiclete com Banana. Com uma proposta nostálgica, o grupo foca seu repertório nos grandes clássicos que marcaram gerações, acompanhados pela “Bateria Voadora” e pela ala de dança “Bota Pra Ferver”.
Nosso Carnaval Praia Buritis
Praia Buritis Rua Moisés Kalil, 209 Buritis
De sexta-feira, 13 de fevereiro 21h às 04h e de sábado 14 de fevereiro até terça-feira, 17 de fevereiro 15h as 00h
Ingressos a venda no: https://www.sympla.com.br/evento/nosso-carnaval-2026-praia-buritis/3270278
Informações: (31) 99903-2512
https://www.instagram.com/praiaburitis/
Buritis Folia
O carnaval de Belo Horizonte atrai cada vez mais turistas e a cada ano expande sua programação nas ruas. Muita energia e alegria nos blocos por toda a cidade. Mas quem busca uma festa com muito agito mas sem abrir mão do conforto e segurança, busca por eventos fechados. Muitos também vão curtir seu bloco favorito e depois querem um “after”. Pensando nesses perfis, o Buritis Folia nasce com a proposta de unir a energia do carnaval de rua ao conforto do Quintal do Chalé, criando uma experiência completa para diferentes públicos, do samba ao rock, do adulto ao infantil. No link do Sympla ainda haverá lote de cortesias para os eventos e descontos.
Serão mais de vinte shows em oito dias de festa que já começou em 18 de janeiro e teve edições em 31 de janeiro e 7 de fevereiro.
O Buritis Folia começa na sexta-feira, dia 13, a partir das 22h, com o Bloco Quem é Essa Papai além de um dos grandes destaques do funk. O Bloco Quem é Essa Aí, Papai? consolidou-se como um dos grandes destaques do Carnaval de Belo Horizonte, unindo o vigor das baterias universitárias mineiras à descontração característica da folia de rua. Fundado por ritmistas experientes, o grupo leva para a Avenida Brasil um repertório eclético que transita entre o axé retrô, o funk e sambas enredo, mobilizando centenas de instrumentistas e milhares de foliões. O nome, inspirado na famosa frase de Ivete Sangalo durante um show em 2016, reflete o espírito irreverente que guia o cortejo desde sua criação.
DJ WS da Igrejinha é um dos nomes mais influentes do cenário atual do funk de Belo Horizonte, consolidando-se como uma peça-chave na popularização do subgênero MTG (montagem). Criado no Aglomerado da Serra, ele utiliza seu nome artístico para homenagear a comunidade da Igrejinha, local onde iniciou sua trajetória e que serve de inspiração constante para suas produções. Sua sonoridade é marcada por batidas experimentais e pela habilidade de ressignificar vocais através de montagens que se tornaram virais em plataformas como o TikTok e o Instagram.
Com uma carreira em plena ascensão em 2026, o DJ acumula sucessos expressivos como “Caça Fantasma” e parcerias com grandes nomes da cena urbana, a exemplo de MC Livinho e Veigh, presentes em seu álbum “Made In Igrejinha, Vol. 1”. Além da produção musical, WS é reconhecido por promover um ambiente de festa que valoriza a cultura local e o protagonismo feminino, transformando o “estilo da Igrejinha” em uma marca registrada que transcende as fronteiras de Minas Gerais e dita tendências no funk nacional. Nos intervalos tem DJ Afonso Parreiras.
Sábado dia 14 de fevereiro tem mais festa. Beiço do Wando volta ao palco com DJ Afonso Parreiras comandando os intervalos. Pagode tá em alta e dos anos 90, então. Sucesso garantido. O Bloco Beiço do Wando consolidou-se como um dos pilares do Carnaval de Belo Horizonte ao apostar na irreverência e no resgate da música brega e romântica. Fundado em 2015, o coletivo surgiu com a proposta de transformar hits nostálgicos de artistas como Wando, Sidney Magal e Reginaldo Rossi em ritmos de folia, criando uma identidade única que une o “cafona” ao batuque das baterias mineiras.
Com uma instrumentação poderosa que ultrapassa os 300 integrantes, o bloco atrai multidões que, vestidas com as cores vermelho e amarelo, celebram o amor e a diversidade nas ruas da capital mineira. Ao completar uma década de história entre 2025 e 2026, o Beiço do Wando reafirma sua importância cultural ao democratizar o acesso a clássicos do cancioneiro popular brasileiro em arranjos carnavalescos. Além do tradicional desfile, o bloco mantém uma agenda ativa de ensaios e apresentações em eventos de grande porte.
O Pagode Camisa 90, projeto musical que se dedica integralmente a reviver a estética, a sonoridade e o romantismo que definiram o gênero na década de 1990, sobe ao palco do Quintal . Em 2026, o grupo consolida sua trajetória como um dos principais expoentes mineiros do movimento de resgate cultural do “pagode 90”, atraindo um público que busca a nostalgia dos arranjos clássicos de cavaco, pandeiro e metais que dominavam as rádios e programas de TV naquela época. A proposta vai além da simples interpretação de covers; trata-se de uma celebração da identidade visual e musical de um período que transformou o pagode em um fenômeno de massas no Brasil. Começa as 15h.
O repertório do Camisa 90 é uma verdadeira viagem no tempo, selecionando criteriosamente os maiores hinos das grandes bandas daquela era. As apresentações são marcadas por sucessos de grupos icônicos como Raça Negra, Só Pra Contrariar, Exaltasamba, Soweto, Katinguelê e Negritude Júnior. No setlist, não podem faltar clássicos absolutos como “Cheia de Manias”, “Depois do Prazer”, “Telegrama” e “Cilada”, garantindo uma conexão imediata com a plateia através de refrões que atravessam gerações.
A programação de domingo, dia 15 de fevereiro, a partir das 14h, apresenta o melhor dos mundos pra quem curte axé com o Bloco Asa de Banana, uma das referências do carnaval ao unir o repertório das duas maiores bandas da história do axé: Asa de Águia e Chiclete com Banana. O projeto nasceu com o intuito de resgatar a energia das micaretas clássicas, focando no chamado “axé retrô” que dominou as décadas de 80, 90 e 2000. Liderado por músicos experientes, o bloco recria a sonoridade característica da guitarra baiana para interpretar sucessos imortalizados por Durval Lelys e Bell Marques.
Tem ainda Yuri Vieira com sua mistura rítmica que transita entre o pagode e o sertanejo. Conhecido por sua presença constante em eventos universitários e casas de shows renomadas na capital mineira, o artista tornou-se uma figura carimbada em projetos como o “Nosso Samba” e o “Nosso Buteco”. No início de 2026, Yuri reforçou seu espaço no entretenimento regional ao ser uma das atrações principais do Réveillon Praia Buritis, onde se apresentou para o público mineiro com um repertório focado no pagode. Sua trajetória é marcada pela versatilidade, conseguindo atrair o público jovem ao mesclar clássicos do samba com sucessos atuais da música sertaneja em palcos de grande visibilidade.
A terceira atração é o Bloco do Marcão é um grupo carnavalesco com raízes em Nova Lima, Minas Gerais, mas que se tornou uma presença tradicional e muito popular no pré-carnaval e no carnaval de BH, conhecido por arrastar multidões com apresentações animadas lideradas pela banda de mesmo nome. A banda é famosa por seu slogan “Chama que ela vem!” e seu repertório eclético que agita a galera em trios elétricos e eventos fechados, como os já realizados no Distrital e no estacionamento Raja Grill, no bairro São Bento. Nos intervalos tem DJ Afonso Parreiras
Na segunda, dia 16, a partir das 15h, o bloco Batuque Coletivo volta ao palco da casa e ainda tem o Pagode do Queijão, um formato que consolidou-se como um dos eventos de samba e pagode mais tradicionais de Belo Horizonte, sendo realizado mensalmente na região da Pampulha. O projeto é conhecido por seu ambiente democrático, familiar e ao ar livre, geralmente ocupando um espaço arborizado na Rua Istambul. A proposta musical foca no resgate de clássicos dos anos 90 e sucessos atuais, sempre sob o comando do grupo anfitrião, o Pagodejão, que costuma realizar apresentações de longa duração para o público. Nos intervalos, DJ Afonso Parreiras.
Tem carnaval pros baixinhos também. Na segunda, dia 16, tem músicas temáticas com Dj, a partir das 9h, além de pintura facial, brincadeiras com infláveis, show do Tio Girafa e apresentação de personagens como o Homem Aranha, Stitich, Moana e Guerreira KPop Rumi.
Pra fechar a programação, na terça-feira, dia 17, a partir das 14h, tem um dia inteirinho dedicado aos clássicos. Será o Carnaval Rock comandando por cinco bandas e o DJ Junio Assisi nos intervalos. No palco tem Big Ones e seu tributo aos grupos Aerosmith e Bon Jovi. Liderada pelo vocalista Guzz, a banda apresenta um repertório focado em grandes clássicos do hard rock, como “Dream On”, “Livin’ on a Prayer” e “I Don’t Want to Miss a Thing”. Outra atração é a Tomarock, especializada em rock nacional das décadas de 1990 e 2000. Com mais de cinco anos de trajetória, o grupo é conhecido por interpretar sucessos de bandas como Charlie Brown Jr., Raimundos, O Surto e Detonautas.
Mais uma grande atração é a Banda Cash, um dos nomes mais tradicionais e respeitados da cena de entretenimento de Belo Horizonte, consolidando-se ao longo dos anos como referência em apresentações de Pop Rock. Com um repertório vasto que transita entre clássicos do rock internacional e sucessos do pop contemporâneo, o grupo é conhecido pela alta fidelidade sonora e pela energia contagiante em suas performances. Tem ainda Harley Queen, liderada por Suellen Mol, ou Suellen Mall, conhecida por sua presença de palco enérgica e interpretações de clássicos do rock. O grupo foca em clássicos nacionais e internacionais, abrangendo artistas como Beatles, Cranberries, Amy Winehouse e Raul Seixas. E uma das bandas mais renomadas de Bh também estará presente. A Banda Velotrol é destaque na cena do rock de BH, conhecido por suas performances energéticas e fiéis reinterpretações de clássicos do rock internacional. Formada em 2000, a banda completou 25 anos de estrada em 2025 e tem uma impressionante marca de mais de 5000 shows realizados ao longo de sua carreira, com uma média de cerca de 150 apresentações por ano. O repertório abrange grandes nomes do classic rock como The Beatles, The Rolling Stones, Led Zeppelin, Queen e Metallica.
Carnaval Buritis Folia
Local: Quintal do Chalé
Endereço: Av. Professor Mário Werneck, 530 – Estoril
Instagram: @quintaldochale e @buritisfolia
Informações: (31) 99727-0123
https://www.sympla.com.br/evento/carnaval-buritis-folia-2026/3267324
https://www.sympla.com.br/evento/quintal-carnaval-kids-folia-16-02-9h/3270966?d=ASS
13/02 – 22h
14/02 – 15h
15/02 – 14h
16/02 – 09h (Kids) 15h (Adulto)
17/02 – 14h
CARNAVAL KIDS – SEGUNDA-FEIRA
16 de fevereiro de 2026
9h às 15h
Local 100% coberto
O Carnaval Kids foi criado para proporcionar um dia inteiro de diversão, alegria e segurança para as crianças e tranquilidade para os pais. Um evento totalmente pensado para o público infantil e familiar, com atrações simultâneas, música, personagens e muita brincadeira.
ATRAÇÕES DO DIA
Durante todo o evento, as crianças poderão aproveitar:
Evento Kids com DJ – das 9h às 15h
Pintura facial – das 9h às 14h
Infláveis liberados – das 10h às 15h
Show Tio Girafa – das 11h às 12h
Apresentação de personagens – das 12h às 14h
Jângal

O Jângal realiza, entre 12 e 17 de fevereiro de 2026, sua tradicional programação especial de Carnaval, reunindo seis dias consecutivos de atividades musicais com blocos, DJs e formatos próprios da casa. A proposta mantém o modelo já consolidado no calendário do espaço, com eventos que se estendem do fim da tarde até a noite ao longo de todo o período carnavalesco.
A programação acontece de quinta-feira a terça-feira, com atrações diárias. Na quinta, sexta, sábado, segunda e terça, as atividades ocorrem no Jângal, com ingressos disponíveis pelo Sympla e horários promocionais de entrada. Em três desses dias — sexta, sábado e segunda — acontece o Tinder do Jângal, formato já consolidado da casa, com dose tripla e foco na interação entre o público.
No domingo, o destaque é o Bloco Jângalove, com acesso gratuito e programação diurna. O evento integra a agenda oficial do Carnaval do Jângal, reunindo DJs, estrutura de bares e serviços de alimentação. Por critérios de organização e segurança, não será permitida a entrada de ambulantes ou coolers.
Após o bloco, a programação segue com o Jângal After, realizado no espaço do Jângal, garantindo a continuidade das atividades musicais até a noite.
Encerrando a programação, a terça-feira (17/02) recebe a Forrozada Jangalover, com show do Jângatrio e discotecagens dos DJs Leandrinho e Fred Boi, ampliando o repertório musical do Carnaval do Jângal e marcando o fechamento da edição 2026.
Durante todo o período, o público poderá optar pelo Jângalounge, área interna com estrutura diferenciada, banheiros exclusivos e acesso facilitado às atividades da programação.
Com a edição 2026, o Jângal reafirma sua atuação no Carnaval de Belo Horizonte por meio de uma programação contínua, voltada à música, à convivência e à permanência do público ao longo dos dias de festa.
SERVIÇO — CARNAJÂNGAL 2026
Local: Jângal
Rua Outono, 523 — Cruzeiro — Belo Horizonte
Datas: 12 a 17 de fevereiro de 2026
Quinta-feira — 12/02
Asa de Banana
18h às 00h30
Entrada via Sympla — OFF até 19h30 | Após: R$30
Sexta-feira — 13/02
Tinder do Jângal | Dose Tripla
Bloco do Rafa + DJ Adãozin
18h às 00h30
Sympla — OFF até 19h30 | Após: R$30
Sábado — 14/02
Tinder do Jângal | Dose Tripla
Bloco Tô À Toa + DJ Adãozin
17h às 00h30
Sympla — OFF até 18h | Após: R$30
Domingo — 15/02
Bloco Jângalove — acesso gratuito
A partir das 12h
DJs: Kriok, Humberto Bonaldi e atração a definir
Jângal After (domingo)
Bloco do Arlei Pretto
14h às 00h30
R$30 via Sympla
Segunda-feira — 16/02
Tinder do Jângal | Dose Tripla
Bloco do Josa + DJ Adãozin
18h às 00h30
Sympla — OFF até 19h30 | Após: R$30
Terça-feira — 17/02
Forrozada Jangalover
Jângatrio
DJ Leandrinho
DJ Fred Boi
17h às 00h30
Entrada via Sympla
Ingressos e informações: https://www.sympla.com.br/evento/programacao-carnajangal-e-bloco-jangalove-2026/3210929
Cervejaria em BH
Enquanto Belo Horizonte vive a intensidade do Carnaval, a Monka propõe uma alternativa para quem busca curtir a folia de forma mais tranquila, segura e familiar, mas bastante animada. Nos dias 14, sábado, e 16 de fevereiro, segunda-feira, a Monka realiza uma programação especial de Carnaval voltada para famílias e crianças, com atividades recreativas, boa música, comidas e bebidas de qualidade, tudo no ambiente acolhedor da cervejaria.
Durante os dois dias, das 12h30 às 16h30, a Cervejaria Monka contará com serviço de recreação infantil, garantindo diversão para os pequenos enquanto os adultos aproveitam o espaço com conforto e tranquilidade. A programação inclui bailinho de Carnaval na área externa, escultura de balão, tatuagem e pintura facial, oficina de máscaras, caça ao tesouro, além de folhas para colorir e lápis de cor. As crianças também poderão participar de diversas brincadeiras tradicionais, como Pato Ganso, Corre Cutia, Pega-pega, Batatinha Frita 1, 2, 3, Estátua, atividades com paraquedas e muitas outras, resgatando o espírito lúdico e coletivo do Carnaval.
Para as crianças ainda haverá o concurso de fantasias!!!
A música, elemento essencial da festa, também ganha destaque. No sábado, dia 14, às 16h, a trilha sonora fica por conta do Belourinho, projeto formado por Mamélia, do Chevetch Hatch, e André, do Putz Grilla — músicos reconhecidos e queridos na cena de Belo Horizonte. No domingo, Jonathan Eller faz seu show para o carnaval do Monka com uma surpresa. Já na segunda-feira, dia 16, às 16h, quem comanda a festa é o Baile da Dri, trazendo um repertório animado para fechar a programação com alegria. Sábado e segunda a Monka traz o delicioso axé retrô que coloca muita gente para dançar e relembrar as músicas que embalaram os anos 90. Na terça de carnaval a casa também abrirá normalmente com programação musical de carnaval.
O Carnaval da Cervejaria Monka reforça a ideia de que é possível viver a folia de forma leve e agradável, com bons shows, boas cervejas, comidas de qualidade e um ambiente seguro, banheiros limpos, sem chuva, estacionamento, ideal para quem quer celebrar com crianças e familiares, com tranquilidade.
Cervejaria Monka
Rua Nossa Senhora de Lourdes, 111 – Olhos d’Água
@monkacervejaria
Porks Casarão e Porks Castelo

Para quem busca fugir das multidões dos blocos de rua sem abrir mão da energia do Carnaval, o Porks Casarão e o Porks Castelo preparam uma programação especial com entrada gratuita durante todos os dias de festa. O evento, intitulado Carna Porks, promete unir o melhor da gastronomia mineira à base de porco com uma curadoria musical que privilegia o rock e o reggae, além de promoções exclusivas de drinks e chopes.
Programação Porks Casarão
A folia no Porks Casarão começa na sexta-feira, dia 13 de fevereiro, com uma vibe relaxante dedicada ao Especial Reggae Brasil, onde a Banda Verbo Leve apresenta um tributo aos sucessos de Natiruts, Armandinho e Maneva, acompanhado de um happy hour de drinks da Equilibrista a partir das 17 horas. No sábado, 14 de fevereiro, a casa abre as portas mais cedo, às 15 horas, para receber o Especial Rock Internacional e Nacional com o grupo Reverb Acústica, mantendo as promoções de drinks durante toda a tarde. O domingo, 15 de fevereiro, segue a mesma linha energética com Ludy comandando o Especial Rock Internacional a partir das 15 horas. Após uma pausa na segunda-feira para recarregar as energias, a unidade retoma as atividades na terça-feira de Carnaval, dia 16 fevereiro, oferecendo preços especiais em Chope Pilsen e drinks da Equilibrista a partir das 17 horas para encerrar o feriado com chave de ouro.
Programação Porks Castelo
Já na unidade do Porks Castelo, o feriado ganha contornos de pura nostalgia e atitude. A sexta-feira, dia 13 de fevereiro, abre os trabalhos com um tributo imperdível aos clássicos do Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho, embalado por promoções de drinks durante o happy hour que se inicia às 17 horas. No sábado, 14 de fevereiro, a partir das 15 horas, a casa reverencia o legado de O Rappa em um tributo especial que promete agitar o público. O ponto alto do domingo, 15 de fevereiro, fica por conta da renomada Banda CASH, que apresenta o projeto “Arquibancada do Rock” em versão carnavalesca, trazendo os maiores hinos do gênero para o palco do Castelo a partir das 15 horas. A unidade também permanece fechada na segunda-feira, retornando na terça-feira, 16 de fevereiro, com foco total no happy hour de Chope Pilsen e drinks selecionados a partir das 17 horas para quem quer aproveitar as últimas horas da folia em um ambiente descontraído.
Porks Casarão
Av. Alvares Cabral, 534, Lourdes.
https://www.instagram.com/porkscasarao
Porks Castelo
Rua Castelo de Alenquer, 50 – Bairro Castelo
https://www.instagram.com/porkscastelo/
Porks e Quermesse
A Praça Tiradentes será o ponto de encontro estratégico para quem busca diversão e renovação no Carnaval de BH. Em uma parceria inédita, os bares Porks e Quermesse montaram uma estrutura completa para receber o público. Localizado próximo às principais rotas de blocos, o espaço é o destino ideal para quem precisa recarregar as baterias ou fazer um lanche rápido.
Para garantir agilidade, além dos balcões internos, o atendimento será ampliado com tinas e carrinhos espalhados pela praça. Entre as novidades, destaca-se o “Banheiro Balada” feminino e um exclusivo Centro de Apoio ao Folião, que oferecerá itens essenciais como maquiagem, kit ressaca, absorventes e preservativos.
Quem garantir o combo de Beats terá direito a uma maquiagem temática e brindes exclusivos, como as famosas testeiras da marca. Com DJs e iluminação especial, o clima de festa está garantido durante todos os dias de folia.
Serviço:
Bar Quermesse
Praça Tiradentes, 41 – Belo Horizonte – MG
Instagram: @quermessetiradentesbh
Porks Praça Tiradentes
Av. Brasil, 1348 – Bairro Funcionários
https://www.instagram.com/porks_pcatiradentes/
Carnaval da Forja

Enquanto o Brasil se rende aos ritmos tropicais, a Forja Taverna, no coração da Savassi, propõe um feriado digno dos antigos reinos. Com uma programação que une a energia do Carnaval de rua de BH à atmosfera mística das tavernas ancestrais, o estabelecimento apresenta o Carnaval da Forja, com destaque para o domingo, 15 de fevereiro. Uma Sexta-Feira de Batalhas e Brindes: a celebração começa na sexta-feira com o “Happy Hour da Última Chamada”. O público poderá desfrutar de atrações exclusivas da casa, como o arremesso de machado, shows de pirofagia (chamas coreografadas) e o teatro medieval com o icônico Bobo da Corte e Don Emídio Navarro. A trilha sonora fica por conta de Pedro e o Lobo, ecoando histórias e melodias celtas pelo salão rústico.
O Grande Festejo: Bardos Elétricos na Rua: após fechar as portas no sábado para concentrar energias, a Forja leva a festa para a calçada no domingo (15/02). Das 13h às 18h, a Rua Cláudio Manoel receberá os Bardos Elétricos, banda que funde a sonoridade medieval com o vigor carnavalesco. O evento de rua contará com gastronomia de Reino com pratos assinados e combustível digno, como chopes artesanais e drinks especiais. Clima Épico: Uma mistura única de foliões e guerreiros em frente ao número 500 da Claudio Manoel.
Serviço: A Forja
Endereço: Cláudio Manoel 500, Savassi
Telefone: (31)98291-9595
Redes: @forjataverna