22.4 C
Belo Horizonte
dom, 16 junho 24

Oficinas gratuitas de gafieira nos Centros Culturais

Com tema Gafieira Futurista, primeira etapa do evento terá aulas de dança nos centros culturais de BH

Nos meses de maio, junho e julho, a dança vai movimentar diferentes regiões de Belo Horizonte. Dando início à sua terceira edição, o Festival Coisa Nossa está com inscrições abertas para a oficina introdutória de gafieira. As atividades são gratuitas e vão ocorrer nos Centros Culturais Lindeia Regina, Venda Nova, Vila Fátima e Urucuia.

Seguindo a proposta do projeto e do festival Coisa Nossa, as oficinas têm como objetivo celebrar a cultura brasileira e apresentar a dança de forma criativa para além do ‘dois pra cá, dois pra lá’, servindo como um espaço de autoconhecimento corporal, criatividade, troca e aprendizagem social, dentro da gafieira. O projeto também visa levar a prática da dança para os todos os corpos, com protagonismo feminino e negro, mas aberto a todos por ser um momento de união, celebração e lazer. Serão quatro aulas, com duração de três horas cada, onde os participantes vão aprender movimentos básicos aos mais complexos com aulas teóricas e práticas, tudo com muita leveza e respeito ao conhecimento de cada um.

O Festival Coisa Nossa
Nesta terceira edição, o evento que mistura dança e cultura acontece com o tema “Gafieira Futurista”. A temática apresenta aspectos culturais da gafieira e sua origem negra, apontando novas possibilidades para a dança e os corpos dançantes, tendo como norte o conceito do afrofuturismo. O afrofuturismo é um conceito e movimento originalmente norte-americano, que propõe o protagonismo de narrativas e criações negras visando atingir uma sociedade afrocentrada. O festival será composto por oficinas gratuitas e abertas à população, além de cursos de aprofundamento para profissionais e a realização de um baile de dança de salão.

As inscrições podem ser realizadas neste link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd2CmC4fWJEtM5HSmhPAkshM3F5rkLc1NRBZtUM85jqsNoHDQ/viewform .

Posts Relacionados

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Inverno Mágico de Tiradentes começa em julho

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui