14.7 C
Belo Horizonte
ter, 23 julho 24

O festival “É Pop BH”, busca abrir espaço para a música autoral

O resultado dos selecionados será divulgado no dia 17 de julho nas redes sociais do evento

O festival “É Pop BH”, busca abrir espaço para a música autoral criada na capital mineira. A iniciativa é do produtor e arte-educador Rick Alves. Abre as inscrições até o dia 14 em sua segunda edição podem se inscrever gratuitamente músicos, compositores de carreira solo ou banda autoral, através do site. O festival de música autoral será realizado em Belo Horizonte.

Toda a preparação dos artistas autorais selecionados, será feita através de um processo de imersão cultural com encontros presenciais com artistas e um workshop voltado à produção musical mineira. A direção artística será do renomado Rick Alves na Escola de Atores Espaço Cênico que se inicia no dia 27 de julho até o dia 30.

 A primeira edição do festival Épopbh aconteceu em 2022, criado pelo diretor da Escola de Atores Espaço Cênico, psicanalista e cineasta paulista Rick Alves em parceria com o cantor e compositor Gustavo Fraga.

Rick conta que; “o festival surgiu para ser o palco de interações artísticas tendo como protagonista a música pop autoral. Mas interagindo com as artes cênicas de forma geral para dar vida a cada encontro de maneira criativa, divertida e musical”, afirma o curador.

Essa parceria vem cada vez mais dando muitos frutos, além dos projetos como o festival Rick também assina a direção artística na carreira do cantor. Com sua famosa frase “Viver de arte é sair dia trilhos sorrindo “Rick Alves reforça a importância da arte na vida das pessoas.

Já Gustavo Fraga, conta que: ” A arte é transformadora e tem uma grande influência na forma que eu enxergo o mundo e na construção do meu trabalho.  Me proporcionou liberdade, individualidade, disciplina e coragem e considerando o mundo que nós vivemos, quero levar algo bom e que traga valor para o maior número de pessoas que for possível”; disse o cantor. Como dizem nas redes sociais “ essa dupla é de milhões”.

A segunda edição do festival Épopbh acontecerá no dia 27 de setembro, em um dos mais tradicionais cenários culturais do estado de Minas Gerais, o Grande Teatro do Palácio das Artes.

O resultado dos selecionados será divulgado no dia 17 de julho nas redes sociais do evento (@epopbh) e nos canais da Escola de Atores Espaço Cênico (@espacocenicobh).

Inscrições abertas para a Segunda Edição do Festival Épopbh 2023

Data: 12 a 14 de julho

Site: https://epopbh.com.br/

Informações: (31) 98330-1536

Inscrições Gratuitas

Posts Relacionados

Olimpíadas de Paris 2024: datas, modalidades e horários

Se você ainda não se organizou, a hora é...

Minas lidera ranking com cooperativas de crédito do Brasil

O crescimento exponencial do cooperativismo financeiro no Brasil e...

Hotmart FIRE 2024: festival dedicado ao mercado digital

O Hotmart FIRE se prepara para sua nona edição,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui