25.8 C
Belo Horizonte
dom, 16 junho 24

Matheus Brant lança quarto disco em estúdio, “Eu, você, nós três”

Novidade é dividida em dois lados, um marcado pelo pagode e outro pelo pop, ambos recheados de brasilidade

Na terça-feira, dia 28 de maio, Matheus Brant lança seu novo disco “Eu, você, nós três”. A novidade vem com influências do pagode e do pop. Abordando as nuances do amor contemporâneo, a mistura envolveu os produtores musicais Jota Pê, Pep Starling e Marcos Cuper, referências na cena atual. O trabalho é lançado pelo selo Alá Comunicação e Cultura, de Jorginho Velloso.

O novo disco encerra a trilogia iniciada em 2016 com “Assume que gosta” e secundada pelo “Cola Comigo”, de 2019. “Agora em 2024, com este álbum, sinto que sintetizei em uma só obra aquilo que há nas duas anteriores e de maneira bastante didática, reparti o disco em dois de tamanhos idênticos: 5 músicas em cada ‘lado’. O lado A é feito de pagodes em linha com a estética do ‘Cola Comigo’ e o lado B é composto por músicas pop dialogando com o ‘Assume que gosta’ ”, conta o compositor.

Do novo trabalho, já foram lançados os singles “O Short Jeans”, que incorpora influências do pagode baiano, e “Mania de Você”, uma releitura do sucesso de 1999 da dupla Pepê & Neném, com grande receptividade do público. Além de trazer sonoridades que permeiam a vida de qualquer brasileiro, o álbum contempla temáticas amorosas que geram rápida identificação, como o momento de apaixonamento, em “Do Nada”, e de intimidade em “Fechecler”. Já a faixa “Se você não me quer mais” narra uma experiência amorosa em tempos de redes sociais.

O nome “Eu, você, nós três”, além de fazer referência à própria trilogia, antecipa a temática que atravessa em peso as canções: assuntos contemporâneos, principalmente do amor. “Esse título do álbum tirei de um pagode que compus sobre a história fictícia de um trisal ou de um ménage à trois. No final das contas, o título acabou traduzindo também esta concepção de trilogia.”, comenta Brant.

Para tangibilizar essa dualidade do disco, o compositor contou com três produtores musicais. O lado A traz produção de Jota Pê, músico mineiro da banda Akatu,  grande representante da cena atual do pagode brasileiro. No B, Pep Starling, uma referência na cena do hip hop e funk nacional, tendo produzido nomes como L7nnon e Gilsons, e Marcos Cuper, que assinou a produção de “O Short Jeans”. Cuper é referência no pop baiano, indicado ao Grammy Latino em 2023 por integrar a produção do álbum “Meu Esquema”, de Rachel Reis.

MATHEUS BRANT

Fundador de um dos blocos mais amados de Belo Horizonte, o “Me Beija Que Eu Sou Pagodeiro”, Matheus Brant é um cantor, compositor, advogado, articulador cultural e escritor de Belo Horizonte. Com seu trabalho autoral, já lançou um livro e três discos – dos quais contam seis clipes.

Em 2022, Brant lançou dois singles acompanhados por clipes: “Miragem” e “Ce sabe disso”. O primeiro, com produção de Pep Starling, é uma nova leitura para um clássico lançado pela Banda Eva no CD Ao Vivo de 1997 e o videoclipe traz a atuação da atriz Joana Borges. Já “Cê Sabe Disso”, tem composição de Brant, produção do baiano Ubunto e ganhou um videoclipe dirigido por Leonardo Fonseca.

Em paralelo, o artista está à frente da roda de pagode “Afobei”, pensada para contemplar os afobados que, ao final da semana, não querem esperar o fim do horário comercial para “sextar”, ou os que querem sair do trabalho direto para a roda.

Como se não bastassem todas essas frentes de atuação (além de sua presença frequente na vida noturna belo-horizontina), Matheus Brant participa regularmente de outras rodas de samba e compartilha reflexões em formato de crônica em suas redes sociais, ora em formato de texto, ora em vídeo.

SERVIÇO

Lançamento “Eu, vc, nós 3”

Terça-feira, dia 28 de maio

Em todas as plataformas digitais.

Mais informações: https://www.instagram.com/mbrantoficial/

https://www.instagram.com/afobei.bh/

https://www.instagram.com/mebeijaqueeusoupagodeiro/

Posts Relacionados

Projeto social impulsiona futebol feminino e transforma vidas

Um projeto em Minas Gerais vem se destacando por...

João Ventura em Belo Horizonte no Clube de Jazs

O pianista, cantor e compositor João Ventura se apresentará...

Começa o Festival do Queijo Artesanal de Minas

Teve início nesta quinta-feira (13/6), a 6ª edição do...

Fernando e Sorocaba levam o Churrasco On Fire para Betim

A dupla Fernando e Sorocaba desembarca na cidade de Betim,...

Inverno Mágico de Tiradentes começa em julho

Para quem gosta de passeios voltados ao tema religioso,...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui