28.5 C
Belo Horizonte
qui, 29 fevereiro 24

Marcelo Jeneci é a atração do projeto “Uma voz, um instrumento”

Considerado pelo público e pela crítica, como um dos grandes nomes da música brasileira atual, no Centro Cultural Unimed–BH Minas

Considerado pelo público e pela crítica, como um dos grandes nomes da música brasileira atual, Marcelo Jeneci é a segunda atração do projeto “Uma voz, um instrumento”. Marcelo Jeneci é um artista popular e relevante ao mesmo tempo, celebrado por artistas como Marisa Monte, Carlinhos Brown, Arnaldo Antunes, Chico César e Marina Lima, entre outros. Algumas de suas músicas tem projeções impactantes como: “Pra Sonhar”, com mais de 25 milhões de views no YouTube e “Felicidade”, com mais de 20 milhões de views YouTube. Hits de seu primeiro disco “Feito Pra Acabar” (2010).

“De Graça” (2014), seu segundo disco, foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. No mesmo ano, o artista recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA), na categoria Melhor Compositor. Seu terceiro disco, “GUAIA” (2019), foi indicado ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

 No inédito show “Pra Sonhar”, Marcelo Jeneci relê a própria obra se acompanhando ao teclado e sanfona, que lhe foi presentada pelo mestre Dominguinhos. Sem jamais largar a sanfona, Jeneci a inseriu em um contexto contemporâneo unindo-a a sintetizadores analógicos, beats programados e arranjos sinfônicos. Suas canções ganharam destaques em diversas trilhas sonoras de cinema, programas de TV e mais de 10 trilhas sonoras de telenovelas.

PROJETO

A edição 2023 celebra os 10 anos do Centro Cultural Unimed – BH Minas, e propõe um diálogo entre o eterno e o contemporâneo. Além de Zizi Possi e Marcelo Jeneci, o projeto receberá Arrigo Barnabé e Tulipa Ruiz.

 “Uma voz, um instrumento”, criado em 2016 pelo gestor cultural e diretor artístico Pedrinho Alves Madeira, e sempre realizado em parceria com o Minas Tênis Clube, tem como proposta apresentar shows no formato acústico, com o artista acompanhando-se ou tendo mais um músico como parceiro de palco. Angela Ro Ro, Ana Cañas, João Donato, Zezé Motta, Vânia Bastos, Zé Renato, Zélia Duncan, Edson Cordeiro, Angela Maria, Teresa Cristina, Fafá de Belém, Ed Motta, Amelinha Paulo Miklos e Zé Manoel, são alguns dos nomes que já se apresentaram no bem sucedido projeto.

O show acontece no Centro Cultural Unimed–BH Minas, 07 de julho (sexta-feira), às 21h. Os ingressos, R$ 40,00 (inteira), estão à venda nas bilheterias do teatro e no site www.eventim.com.br.

PROGRAMAÇÃO – 2023

15 de junho

Zizi Possi (voz) Daniel Grajew (piano elétrico) e Mário Manga (cello).

Show “Caminhos” (INGRESSOS ESGOTADOS)

07 de julho

Marcelo Jeneci (voz/sanfona/teclados)

“Pra Sonhar” – Show inédito

30 de julho

Arrigo Barnabé (voz), Paulo Braga (piano) e Sérgio Espíndola (violão)

Show “Quero que vá tudo pro inferno” – Canções de Roberto e Erasmo Carlos

13 de agosto

Tulipa Ruiz (voz) & Gustavo Ruiz (violão/guitarra)).

Show Inédito

Classificação: Livre

Outras informações: (31) 3516-1360 / minastenisclube.com.br/cultura

Posts Relacionados

Temporada de pesca na Lagoa Silvana após o período de piracema

Depois da longa espera, chegou um dos momentos mais...

Santa Luzia sedia Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes

A implantação das cidades inteligentes na Região Metropolitana de...

Natiruts faz tour de despedida “Leve com Você” em Minas

Basta dar um play em qualquer uma das músicas do Natiruts – ao...

Gustavo Tubarão lança livro em Belo Horizonte

Natural da cidade de Cana Verde, localizada na região...

Akatu se apresenta em BH nesta sexta-feira

O Akatu, grupo mineiro de samba e pagode, formado...

Novidades

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui